Crer
LÁBIOS ARDENTES
Não há como me conter
Ao ver seus lábios ardentes
Pois vendo-os faço-me crer
Que mesmo sendo decentes
Pra mim são vozes clementes
Que me gritam por amor
E este delírio implacável
De abster-me de os ter
Pra mim é doença incurável
Que mais me faz os querer.
Tende-se a crer que «toda a aquisição de poder seja simplesmente progresso, aumento de segurança, de utilidade, de bem-estar, de força vital, de plenitude de valores», como se a realidade, o bem e a verdade desabrochassem espontaneamente do próprio poder da tecnologia e da economia. A verdade é que «o homem moderno não foi educado para o recto uso do poder», porque o imenso crescimento tecnológico não foi acompanhado por um desenvolvimento do ser humano quanto à responsabilidade, aos valores, à consciência. Cada época tende a desenvolver uma reduzida autoconsciência dos próprios limites. Por isso, é possível que hoje a humanidade não se dê conta da seriedade dos desafios que se lhe apresentam, e «cresce continuamente a possibilidade de o homem fazer mau uso do seu poder» quando «não existem normas de liberdade, mas apenas pretensas necessidades de utilidade e segurança». O ser humano não é plenamente autónomo. A sua liberdade adoece, quando se entrega às forças cegas do inconsciente, das necessidades imediatas, do egoísmo, da violência brutal. Neste sentido, ele está nu e exposto frente ao seu próprio poder que continua a crescer, sem ter os instrumentos para o controlar. Talvez disponha de mecanismos superficiais, mas podemos afirmar que carece de uma ética sólida, uma cultura e uma espiritualidade que lhe ponham realmente um limite e o contenham dentro dum lúcido domínio de si.
Encíclica Papal
Não posso crer que aqui estamos para sofrer, não faz sentido. Mas, acredito que vivenciar o agradável e o cruel, faz parte do eterno aprendizado da jornada infinita do existir. É o que nos aprimora os sentidos e desperta nossa humanidade.
Crer
Escrever é ler,
tudo naqueles brancos papéis,
na leitura podemos fazer tudo, sonhar, viajar ou andar nos rapéis.
Ler é escrever.
Quem lê sabe o porquê,
ler é um estrondo, contra o sistema ignorante um batuque,
quem lê analisa verdades,
e muda uma sociedade.
Quem é leitor,
personifica quem for,
ler é o mistério de uma mente,
daqueles que não são resolvidos rapidamente.
Alguns leem depressa,
assim como São Paulo tem a pressa,
o que seria da alfabetização sem o escritor?
E da música, o que seria dela sem o poeta sem para compor?
Poetas,
Continuem a escrever; continuemos a escrever para o planeta,
quem lê, é leitor de livro qualquer,
até porque, ler é entender.
Nem é questão de saber, ou entender, muito menos crer, tudo que há hoje, é mais questão de ter;
Ter vergonha de dizer que é um cristão que vota no PT.
Eu deveria crer mais nos homens e menos em mim.
Eu deveria crer mais no amor do próximo é menos no meu.
A vida corre tão depressa que quase não notei minha chegada aos 51anos.É um ritmo que a própria vida e o tempo não deixa passar...sempre segue adiante.
Eu deveria acreditar que os homens valorizam mais a amizade, e o amor, que o dinheiro.E a felicidade nunca precisasse correr atrás do amor.
Há sempre caminhos e opções carregados de obstáculos e desafios...o vencedor sempre tem a certeza que Deus existe e protege,e certeza de dias melhores e incerteza de chegar até lá, o tempo não espera subitamente rege e segue.
Eu deveria acreditar na esperança que os homens jamais buscarão guerra e sim paz.
A vida sempre nos dá alegria,e liberdade,
O restante é nossa responsabilidade..
Ainda posso falar de que tudo vale apenas embora as coisas sejam difíceis e estranhos perante os homens e a lei de Deus.Mas ainda guardo fé que tudo um dia seja melhor para todos e que os futuros jovens possam espalhar a certeza de belos dias de sol e chuva para todos.
Nossa comodidade sempre quer fazer-nos crer que nossa cota de dar é a menor, e a de receber é a maior; então aqui se enquadra a frase: muitos dão pouco, poucos dão muito!
Contemplar a natureza sem crer que existe Um Deus Criador, é apenas experimentar algo que você ingere, mas não entende e não sabe o que realmente é, ou seja, não faz sentido!
Você acredita ou crer em Deus?
Há quem acredita, e há quem acredita e crer.
Você sabia que “crer” é superior a acreditar?
Existem "ateus" que vivem o real significado da palavra que é: sem Deus, mas eles acreditam.
Acreditar é: você acreditar que o tal cirurgião, é um bom cirurgião.
Crer é você “confiar” no cirurgião, a ponto de deitar em sua mesa “confiando” nele para realizar uma cirurgia em você, e mais, sem medo.
Acreditar é pela boca, crer é por ações!
Quando na última etapa da existência, constatamos ausentes sonhos, caminhos e soluções, crer na reencarnação é o grande estímulo.
As circunstâncias muitas vezes nos fazem esquecer, o dever que temos conosco de crer com absoluta e imutável convicção que, após a noite, no final da madrugada, o sol irá chegar, raiar e iluminar não só novo dia, mas a vida.
crer não é adjetivo, qualidade do sujeito.
crer é verbo, ação.
crer não é pronome, indica alguém.
crer é advérbio de viver.
"Louvado seja o Pai maior.
Abençoado seja aquele que crer na força daquilo que não se pode ver'
Haredita Angel
24.08.14