Crer
Crer e obedecer faz toda diferença.
Quanto aos propósitos de Deus,
meu conselho a você é :
Não questione, ENTRE e CONFIE !
Quando somos levados a não crer ou a esquecer que Deus está no controle de todas as coisas, então já estamos bem distantes e perdidos; assim, devemos pedir ajuda a quem é o caminho, a verdade e a vida!
Crer e ter Fé
Aparentemente chega ser dois adjetivos distintos;
mas na verdade são as mesmas coisas.
Pois tudo conspira contra ao que se deve de fato crermos.
Só que isso faz parte do processo aqui em questão.
Porque se não fosse assim,não teria sentido a nossa existência,
aqui neste inferno chamado Terra.
Tudo aqui conspira a favor do abismo, tudo aqui nos induz ao erro.
É por isso nos foi dado o livre acesso a escolha,quero dizer ao livre arbítrio,
Para que possamos escolher que caminho devemos seguir de fato.
Por mais que pareça que há mais de dois caminhos,
na verdade só há dois únicos caminhos mesmo o Bem e o Mal.
Hoje eu me sinto mais velho e maduro o suficiente para entender,
que existe sim uma grande dúvida entre ter Fé e Acreditar,
Pois para uns é loucura e para outros é sabedoria.
Para aqueles que ver externamente não faz sentido algum.
O pior que não faz mesmo!!!!!
Mas eu estou indo pela fé e crendo que é a única coisa que me guia
ate o fim dos meus dias .
O anjo que deixou de acreditar no amanhã
Tento crer que amanhã será um dia melhor, sentir neste dia dia o toque do meu senhor a leve brisa da esperança renovada, não posso permitir que as lembranças do passado ou que alguém abale a minha fé, vou vivendo na esperança de sonhar um dia melhor, o amanhã demorado enfraquece o coração e fortalece a pessoa que eu não quero ser, mas é essência da vida tem o poder de transformar e renovar, vai ser a virtude do senhor, que louvara meu coração, é bom ter sempre comigo o Deus só tu és a minha luz, falta palavras para expressar a minha gratidão, vou sempre sentir em mim sua proteção, o senhor vai mudar o meu caminho de direção, livrando-me do mal do passado, só o senhor conhece bem o rancor que está em meu coração senhor só peço que esteja ao meu lado se o mundo desabar, e todos os momentos bons permaneçam em meu coração, você estará lá para me guiar de todas as maneiras, caminhe ao meu lado, e realize meus sonhos, e suporte com meu orgulho, tão forte quanto parece, você estará lá, você estava lá conforme o tempo passar, estará lá para me segurar sempre que eu chorar, você estará lá para me guiar, eu só quero poder novamente acreditar no dia de amanhã....
Tenho colhido alguns espinhos por crer,
oferecer indulto e benevolência
a quem faz por desmerecer...
"Porque a Ciência julga a Religião sabendo que a Religião é a Ciência do crer. E porque a Religião julga a Ciência sabendo que a Ciência é a Religião do saber!"
A maior perda é na desistência, nunca naquilo que lutamos para ter e crer. Morrer e desistir são a mesma coisa.
Sem palavras... Mas:
Não há como não crer num DEUS TODO PODEROSO quando se percebe o quão distante estamos de interpretar cada detalhe da vida na Terra, que é uma diminuta rocha, com água, dançando em círculo em torno de um pequeno ponto luminoso, o Sol, na imensidão indecifrável do Universo visível.
Não precisa de fé para crer em um Deus invisível e infinito, apenas de consciência e olhos para contemplar os caprichos do cosmo!
Se o crer dependesse do ver, então trataríamos tudo que fosse abstrato como sendo utópico e imaginário. Se bem que há muitos que mesmo vendo são incapazes de crer, pois enxergar ainda é uma joia rara de se ter!
"Uma idéia mais ou menos geral entre as pessoas que não conhecem o Espiritismo é crer que os Espíritos, apenas porque estão desprendidos da matéria, devem saber tudo e possuir a soberana sabedoria. Isto é um erro grave.
Não sendo os Espíritos mais que as almas dos homens, não adquiriram a perfeição ao deixarem o seu invólucro terrestre. O progresso do Espírito só se realiza com o tempo e não é senão aos poucos que ele se despoja de suas imperfeições e adquire os conhecimentos que lhe faltam. Seria igualmente ilógico admitir que o Espírito de um selvagem, ou de um criminoso, de repente se tornasse culto e virtuoso, como seria contrário à justiça de Deus imaginar que aquele permanecesse em perpétua inferioridade.
Assim como há homens de todos os graus de saber e de ignorância, de bondade e de malvadez, também os há entre os Espíritos. Existem os que são levianos e brincalhões; os que são mentirosos, velhacos, hipócritas, maus e vingativos; outros, ao contrário, possuem as mais sublimes virtudes e o saber em grau desconhecido na Terra. Essa diversidade na qualidade dos Espíritos é um dos pontos mais importantes a considerar, pois explica a natureza boa ou má das comunicações que se recebem. É sobretudo em distingui-los que nos devemos empenhar. (O Livro dos Espíritos, nº 100, "Escala Espírita". - O Livro dos Médiuns, capítulo XXIV.)"
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
"É um erro crer-se que basta a certos incrédulos o testemunho de fenômenos extraordinários, para que se tornem convictos. Quem não admite no homem a existência da alma ou Espírito, também não a aceita fora dele; e, portanto, negando a causa, nega implicitamente os efeitos. Os contraditores se apresentam, quase sempre, com uma ideia preconcebida que os desvia de uma observação séria e imparcial, e levantam questões e objeções a que é impossível responder-se logo, de modo completo, porque seria preciso fazer-se, para cada um, uma espécie de curso, retomando as coisas desde o princípio.
O estudo prévio tem como resultado evitar-se essas objeções que, na maioria, se originam da ignorância das causas dos fenômenos e das condições em que estes se produzem."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
(O que é o Espiritismo / por Allan Kardec. [tradução da Redação de Reformador em 1884] – 56. ed. 1. imp. – Brasília: FEB, 2013.)
"Uma ideia quase geral, entre os que não conhecem o Espiritismo, é a de crer que os Espíritos, pelo simples fato de estarem desprendidos da matéria, devem saber tudo, estar de posse da sabedoria suprema. É um grave erro.
Não sendo mais que as almas dos homens, os Espíritos não adquirem a perfeição logo que deixam o envoltório terrenal. Seu progresso só se faz com o tempo, e não é senão paulatinamente que se despojam das suas imperfeições, que conquistam os conhecimentos que lhes faltam.
Seria tão ilógico admitir-se que o Espírito de um selvagem ou de um criminoso se torne de repente sábio e virtuoso, como seria contrário à Justiça de Deus supor que ele continue perpetuamente em inferioridade. Como há homens de todos os graus de saber e ignorância, de bondade e malvadez, dá-se o mesmo com os Espíritos. Alguns destes são apenas frívolos e travessos; outros são mentirosos, fraudulentos, hipócritas, maus e vingativos; outros, pelo contrário, possuem as mais sublimes virtudes e o saber em grau desconhecido na Terra.
Essa diversidade nas qualidades dos Espíritos é um dos pontos mais importantes a considerar, por explicar a natureza boa ou má das comunicações que se recebem; é em distingui-las que devemos empregar todo o nosso cuidado."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
(O que é o Espiritismo / por Allan Kardec. [tradução da Redação de Reformador em 1884] – 56. ed. 1. imp. – Brasília: FEB, 2013.)