Crepúsculo
O dia declina lentamente até tocar o silêncio do ocaso; local onde os sonhos dormem, onde a saudade fustigada pelo sol se esconde à sombra da noite.
Que em seus sacros braços Deus acolha o nosso sono e, no silêncio grandioso da noite adorne os nossos sonhos com o singular brilho que irradia da paz de uma noite feita de luz.
Mais uma vez a aurora surge no horizonte majestosa no seu resplendor de cores. Com ela chega o sol de um novo amanhecer repleto de sonhos, oportunidades novas e esperanças renovadas.
Que a noite chegue com o descanso merecido, com a pausa necessária para recuperarmos as forças para amanhã logo cedinho começarmos um novo dia pleno de luz, paz e poesia.
Há dias que eu não sei se a vida desabrochou para mim ou se fui eu quem desabrochei para ela. Só sei que as manhãs me chegam leves, suaves e com esse cheiro adocicado de primavera abrindo todos os caminhos que levam ao meu jardim interior.
Que o amanhecer seja leve;
Que quem não vim para fica
seja breve e,
Que a única dificuldade do dia
seja escolher o que beber:
chá ou café?
Os trigais dourados pelo sol morno da manhã agitam suas hastes ao vento como se fossem os cabelos do tempo entrelaçados com a luz do dia que na transparência crepuscular das horas vão deixando o seu lume impresso no reluzente espelho do tempo.
Hoje eu acordei com o sol entrando pelas frestas da minha alma: desabrochando as flores que dormiam em meu sorriso, florescendo a vida em mim.
Hoje eu acordei com a esperança brilhando nos meus olhos, dando cor a toda beleza que silenciosamente a vida guarda.
Hoje, simplesmente acordei assim: feliz!
É impossível acabar certo algo que tenha começado errado. Por isso, coloque Deus no início se quiser que o teu dia acabe bem.
A luz é sempre um raio de poesia que risca o céu; é a senha que abre o dia e espalha a bendita essência da vida abençoada pelos deuses, antes que a lua orvalhada dê o seu último bocejo.
O amanhecer é o primeiro milagre do dia que nasce junto com o sol. Aproveite todos os outros que Deus reservou pra você.
À tardinha, quando a vida começa a bocejar, eu costumo debruçar-me sobre as pálpebras do infinito, para bordar sobre o linho da noite sonhos crepusculares com ponto cheio de estrelas. E assim fico, até que o mar fique todo enfeitado com essas pequenas flores luminosas e, a lua abrace o infinito com suas imensas asas de gaivota.
Cada nova manhã que surge deixa-me completamente fascinada. Não apenas por sua beleza bordada sobre o linho do tempo. Mas principalmente pela oportunidade de novas experiências que me chega junto com o dia.
Depois de uma longa noite de sono e as forças recarregadas, vista a alma de esperança e o coração com fé. Coloque no rosto aquele sorriso que há muito tempo você não usa; abra a porta para a vida, ela está lá fora te esperando.
Desejo que hoje você tenha acordado leve como borboleta e, tal como borboleta siga o fluxo de luz que leva ao amor, a paz e a alegria.