Crenças
" Vou construir os meus sonhos nessa nuvem passageira;
Vou subir pela montanha , nem que eu leve a vida inteira;
Esperai belas montanhas , o Deus que vai conduzir , os meus passo pela crença de um dia poder pedir,
o Amor do Senhor da vida e a dor , nunca mais sentir. "
Regina Coeli
Se diligentemente não domarmos a nossa mente e não norteamos os nossos pensamentos a fim de criar crenças apropriadas, que estejam em harmonia com nossos desejos, dificilmente conquistaremos tudo aquilo merecemos.
Questionar se Deus existe ou não existe, se o aparecer do homem convence mais pelo Gênesis ou pela teoria da evolução das espécies, e até se a terra é produto do Big Bang ou de uma decisão divina é perfeitamente razoável, independente do viés dogmático ou científico, já que não se possuem elementos concretos e incontestáveis para fundamentar qualquer dessas possibilidades. Mas daí a se propagar certas “filosofias” construídas sobre aspectos que a ciência já demonstrou há séculos, a que estudiosos como Galileu e Copérnico dedicaram suas vidas a comprová-lo, e a própria experiência humana revela no cotidiano mais simplório de que eles sempre estiveram certos, que me perdoem seus defensores, mas até os dogmas para embasar qualquer doutrina requerem um resquício de lógica que seja! Aquele tipo de fé que aposta num “surpreendente ineditismo” que contraria a inteligência até mesmo do que se tem diante dos olhos, não só deixa de ser uma hipótese a ser provada como expressa a mais autêntica burrice, pois que até pra ser ignorante há que se ter um limite!
Tudo que você fez na vida até agora, não é nada perto do que poderá fazer a partir de hoje. Uma nova história pode começar, basta você ousar e acreditar
Com o amanhecer do dia a duvida e o desespero
Com o cair da noite uma partícula de um sonho a ser vivido
Com o amanhecer do dia um corpo na inércia para o despertar
Com o cair da noite a fé fortalecida
Com o amanhecer do dia um grito de desespero
Com o cair da noite um grito de liberdade
Com o amanhecer do dia uma dor que insiste em sufocar, em paralisar
Com o cair da noite uma missão a seguir
Com o amanhecer do dia um grito por socorro
Com o cair da noite a certeza de melhores dias
Com o amanhecer do dia a escuridão de uma noite fria e cinzenta
Com o cair da noite uma luz na próxima curva dessa incrível jornada
Com o amanhecer do dia...
Com o cair da noite a gratidão invade cada partícula do meu ser
Com o amanhecer do dia a seguinte pergunta: ”Qual presente esse problema está escondendo?”
Com o cair da noite a necessidade de tomar uma ATITUDE
Crenças profundamente enraizadas, orgulho de compartilhar e pedir ajuda
Frio na barriga em mostrar por de trás do meu sorriso
Desespero em arrancar o véu de uma vida extraordinária exposta em minhas redes sociais
Vergonha de não ser congruente comigo mesmo
Medo em mostrar fraqueza
Preocupação em nunca ter credibilidade naquilo que faço ou falo
Algumas evoluções plausíveis e deslizes de um principiante no caminho da vida
E com a certeza de que algo de muito extraordinário vai acontecer
Como resposta daquela pessoa que de fato eu SOU
Como resposta à grande pessoa que me tornei
Como resposta ao meu coração
Como resposta às minhas virtudes, aos meus valores
Como resposta do BEM.
Seguirei firme no meu propósito
Seguirei fiel a Deus
Seguirei amando
Seguirei Buscando
E...
ACHAREI
Com o coração repleto de Gratidão
Eu seguirei...
O ego sempre defende as nossas sombras, posso desejar um mundo justo e igualitário para todos, mas o meu sistema de crenças pode moldar as minhas escolhas numa alienação contrária aos meus desejos pessoais.
"O que mas corta o coração de um ser humano consciente com a realidade que o rodeia, é ver pessoas acreditarem em um ser imaginário super poderoso que pode fazer tudo, mas que fica negligente ao sofrimento e a fome de 'indivíduos' que não merecem passar por tal situação. E ainda dizem que este cara é bom, a esperança para toda a humanidade, Hipocrisia. Crença em deuses é balela para quem apoia o sofrimento alheio".
O orgulho de se manter firme em uma crença pode se tornar a prisão que limita
acesso às infinitas possibilidades da evolução. Liberte-se das correntes do medo do desconhecido e abrace o movimento constante da vida, pois é nele que residem as verdadeiras oportunidades de crescimento.
Toda discussão inútil é aquela em que duas os mais pessoas renunciam aos fatos e aos dados e se rendem as suas crenças.
"De tanto falar-se na mentira, virou-se verdade para aqueles que não ousaram abrir novamente as cortinas."
As pessoas preferem escolher o mais fácil, dentro de normas induzidas pela pela sociedade e possível para ela dentro da crença que ela aprendeu e acha que isto é a unica verdade.
Conhecemos verdadeiramente as pessoas através de seus pensamentos e atitudes. Os pensamentos revelam suas crenças, valores e intenções, enquanto as atitudes demonstram como aplicam esses princípios na vida cotidiana. Juntos, pensamentos e ações pintam um retrato completo do caráter de uma pessoa, refletindo sua verdadeira essência.
Durante minha longa caminhada pela vida, cheguei a conclusão do porque o mundo ser tão conturbado, e as pessoas a cada dia mais doentes e tristes, o FANATISMO é a principal causa de tudo isto, seja FANATISMO Religioso, Político, Ideológico e até mesmo por não ter RESPEITO pela individualidade do seu próximo!!!
Há quem afirme não ter nenhuma crença, mas isso é impossível; todos acabam acreditando em algo, mesmo que seja diferente do que é comum. De maneira similar, defender a quebra total dos padrões e princípios da sociedade é impraticável, pois o que ocorre é a criação de novos padrões e novos princípios. Da mesma forma, as pessoas que dizem "pensar fora da caixa" ou não estarem dentro de uma "bolha" na verdade estão pensando dentro de outra caixa e inseridas em uma nova bolha.
“Para se obter a felicidade, não é preciso conquistar algo novo, mas apenas livrar-se da ignorância, que faz crer na infelicidade. A vítima dessa ignorância é o ego. Ao destruir-se o ente ego é que a felicidade perfeita aparece naturalmente.”
Se desculpe! Perdoe a si mesmo!
Por tantas escolhas equivocadas, feitas quando a verdade distorcida te convencia de não ter mais saídas.