Crenças
Muitas crenças não são estabelecidas por uma compreensão da realidade,mas por uma necessidade de tornar real algo que seja convenientemente favorável.
Só lembrando aos palpiteiros:
Opiniões não são argumentos! Opiniões são crenças pessoais, onde não são apresentados fatos, fontes e estudos, mas narrativas falaciosas em torno do tema.
Não se prenda a dogmas e crenças que te limitam! Você é livre pra viver sua própria vida. Use sua liberdade com sabedoria e assim as consequências serão leves! Faça valer sua passagem aqui neste plano! Você não veio até aqui pra ser escravo de ilusões e mentiras que te aprisionam mentalmente. Liberte-se dos dogmas! Não seja tão doutrinário! Onde está seu livre arbítrio?
@JaneFernandaN
A Bíblia não é um livro de crenças, mas um livro de verdades que testificam a obra de Deus na humanidade.
A verdadeira essência da bondade transcende dogmas e crenças impostas. Ela floresce genuinamente no coração, emergindo como uma pura expressão de compaixão, empatia e amor pelo próximo. Quando alguém age de acordo com preceitos religiosos apenas por obediência, suas ações são meros reflexos de um comportamento condicionado, como um animal que responde a comandos em troca de recompensas, sem compreender o verdadeiro valor de seus atos.
Por outro lado, a bondade autêntica é livre de grilhões e expectativas externas. Ela brota de um profundo entendimento e respeito pela humanidade, um desejo intrínseco de fazer o bem, simplesmente porque é o certo. Cultivemos, então, essa bondade que nasce do âmago de nossa alma, uma bondade que não necessita de regras ou recompensas para se manifestar. Que nossas ações sejam guiadas pela pureza das intenções, refletindo a essência mais pura e verdadeira de quem somos.
Caminhamos pela vida, muitas vezes guiados por hábitos e crenças que moldaram quem somos sem que percebêssemos. O inconsciente, silencioso, traça linhas no mapa de nossa existência, enquanto nos iludimos, chamando-as de destino. Mas e se, por um instante, permitíssemos que a consciência nos guiasse? E se olhássemos para dentro e enxergássemos nosso destino, em vez de apenas seguir os padrões do que é considerado correto no mundo?
Despertar não é um momento, mas um processo — de escavar memórias, questionar padrões e reencontrar o poder divino que guia aquilo que trouxemos escrito na alma. E, nesse renascimento da consciência, transformamos nossa vida em um mar de possibilidades. Afinal, somos mais do que passageiros no mundo; somos os filhos do Rei.
.Uma xícara de Costumes
.Uma colher de sopa de crenças
.7 litros de religião
.uma pitada de dogmas
Junte tudo em uma vida inteira,mexa com bastante hipocrisia e ainda não entenda nada do que você veio fazer aqui,a não ser viver,deixe descansar por muitos anos enquanto a humanidade ainda continua tentando alcançar a aceitação em um mundo que crucificou um homem perfeito.
No caldeirão de crenças os seguidores tomam suas sopas religiosas; porém, na Rocha dos fiéis encontram-se
o alimento e o remédio para suas famílias.
Como existem pessoas apegadas ao medo, às falsas crenças e à arbitrariedade, das que se fazem escravas dos espíritos das trevas.
Crenças, oferendas, guirlandas espirituais e tudo o que tu pensas, serão revelados no Tribunal de Cristo, passando pelo fogo divino para ver se Ele encontra provas de que tu mereces a vida nos Céus ou no inferno.
Crenças, medos, traumas e fobias têm saídas da mente: pratique o amor de Deus e se aproxime de corações ousados, confiantes e corajosos.
A cultura de Cristo veio para destruir as obras de Satanás, as crenças, tradições, filosofias e rudimentos dos homens, as doutrinas de falsos fundadores do cristianismo, as vozes da heresia e de espíritos enganadores, desvendar as mentiras, o misticismo, a erraticidade de vãs religiões pagãs, oriundas de pecadores, transgressores e escarnecedores que nunca aceitaram obedecer as leis da sagrada aliança, os quais prometem riquezas, atraem adeptos sem santificação e negam a verdadeira glória em Seu nome, a força do Seu poder, a adoração devida as Suas obras e o controle de Sua exclusiva, única, eterna, suprema e infalível autoridade, dadas por Deus.
As ciladas dos deuses múltiplos das famílias enterram inúmeras almas em suas crenças voltadas para os mortos e as tornam escravas de suas infames paixões.
"Será que estamos dispostos a defender nossas crenças, mesmo que isso signifique ser marginalizados?"
Nosso subconsciente trabalha na materialização de nossas crenças. Ele não tem senso de humor. Faz sempre o que acreditamos. Não falha. Dessa forma, o fracasso não existe. Você foi sempre um sucesso! Sua vida é obra sua. Você é responsável por suas experiências. Mesmo aquelas que parecem não depender de você foram atraídas por sua forma de pensar.
A lei do desapego serve para quase tudo na vida, der adeus a auto crítica, abandone a culpa, largue os prenconceitos, deixe de lado a procrastinação, esqueça as crenças limitantes, descarte os rancores, as más companhias e solte o passado.
Mas nunca desapegue-se do amor, ele é a cura pra todos os males.
"Cuidado ao ensinar à seus filhos pequenos, ideologias fechadas ou baseada exclusivamente na fé e nas crenças, pois terá que proibi-lo, em breve, de assistir a TV e abrir o computador"