Crenças

Cerca de 1141 frases e pensamentos: Crenças

Não acredites na ilusão do seu coração,
Nas crenças do homem comum...
Somos mais que simples mortais!
fomos feitos de material divino,
Deus não é mesquinho!

De modo algum o ser humano deve julgar o próximo por suas crenças ou pela falta delas.
Os que crêem não podem provar a existência de suas divindades e os incrédulos não conseguem provar sua inexistência. Uma coisa é exata se não há respostas concretas é necessário que ambos se respeitem.

Sócrates dizia que as crenças é que determina a realidade.
Platão deixou escrito que grandes caminhadas começam com um primeiro passo.
Aristóteles dizia que o ser humano é resultado dos seus hábitos, e que somente alcançamos a excelência se formos disciplinados na gestão do nosso comportamento.
Sêneca dizia que se a pessoa não sabe para onde vai, em qualquer lugar que chegar, não será bom.
Eu pergunto: Aonde você quer chegar? O destino e o sucesso estão emas mãos. Portanto, estude e seja dono (a) do seu próprio cabresto!

Creio no respeito às crenças de todo mundo, mas gostaria que as crenças de todo mundo fossem capazes de respeitar as crenças de todo mundo.”

( As palavras de Saramago)

A princípio não é o que nos choca, mas o nosso sistema de crenças que deve ser re-avaliado com lentes mais acuradas... Não podemos mudar a realidade manifesta no AGORA, mas podemos mudar quem nós somos e - a partir da realidade presenciada - ampliarmos nossa visão de mundo para que possamos agir consciente e coerentemente, sendo pontos de luz nas trevas do desamor, ignorância, preconceito e indiferença tão presentes no seio da humanidade...

O que faz um livre pensador não são suas crenças, mas a maneira pela qual ele as mantém.

Discutir nossos pensamentos, ideias e crenças é o primeiro passo para iniciarmos nosso processo de mudança interior, de autoconhecimento e conscientização. Mas de pouco adianta discutirmos as ideias e teorias que legitimamos, se não nos propusermos ao trabalho mais profundo: encarar e compreender nossos sentimentos e emoções.

A linguagem é o repositório de nossos preconceitos, de nossas crenças, de nossos pressupostos.

Chimamanda Ngozi Adichie
Para educar crianças feministas. São Paulo: Companhia das Letras, 2017.

Mergulhamos no campo da experiência recente com as crenças que nossos ancestrais e nós mesmos já fizemos; essas determinam o que percebemos; o que percebemos determina o que fazemos; o que fazemos, de novo determina o que experimentamos; assim de uma coisa para outra, embora o fato teimoso que permanece seja o de que há um fluxo sensível, o que dele é verdadeiro parece de princípio a fim ser amplamente matéria de nossa propría criação.

Agora sim entendo o porquê de tantas crenças e apegos resultantes da ignorância humana, o homem enquanto mais racional mais infeliz se torna pois toma consciência de sua solidão no mundo. É mais conveniente acreditar em "algo mais". Vejo em nossa história grandes gênios que enlouqueceram na sua crise de realismo, estou acabada mas nem tanto, pois na minha inteligência mediana posso ter % de noção do que eles sentiram!

Que sejamos felizes com nossas crenças! às vezes infundadas, às vezes fictícias, mas que felicidade nos seja real assim como nos é real a ilusão de que podemos ser felizes sem que mal nos ocorra.

Muitas superstições existentes são os restos de antigas crenças religiosas falsas. A mais elevada forma de religião - a grande idéia de que Deus odeia o pecado e ama a justiça - era desconhecida nos tempos primitivos.

Charles Darwin
A Descendência do Homem e Seleção em Relação ao Sexo

Que a gente use a Bíblia e as nossas crenças para avaliar a nossa vida, não a vida dos outros.

Existem novos deuses crescendo nos Estados Unidos, apoiando-se em laços cada vez maiores de crenças: deuses de cartão de crédito e de auto-estrada, de internet e de telefone, de rádio, de hospital e de televisão, deuses de plástico, de bipe e de néon. Deuses orgulhosos, gordos e tolos, inchados por sua própria novidade e por sua própria importância. Eles sabem da nossa existência e tem medo de nós, e nos odeiam – disse Odin. – Vocês estão se enganando se acreditam que não. Eles vão nos destruir, se puderem. Ë hora de a gente se agrupar. E hora de agir.

Na infância estamos submetidos a valores e crenças que não são necessariamente nossos. E, consequentemente tendemos levá-los com nossa formação de caráter.
Sua identidade...Você quem realmente a criou? Ou criaram-a para você?
Quantas coisas faziam sentido? Quantas hoje não fazem mais?
Quantos sonhos você alimentava? Quantos hoje alimentam você?
Será que não é hora de jogar fora o que não serve e resgatar o que é útil?
Ou você prefere continuar com uma ideia fútil?
Se você quer mudar, a hora é agora! Não deixe para depois!
E lembre-se: a sua história é você quem cria! Assim como os seus próprios limites.
Aonde você quer chegar?
QUESTIONE-SE!

30/10/2013

Como Celta, a nada me apego e nada rejeito. Tenho total liberdade de examinar fés e crenças, extraindo a verdade de todas elas.

Enfrentei fantasmas internos, desmontei vários conjuntos de falsas crenças, superei obstáculos que eu mesma teimei em manter no caminho e insisti em tantas certezas fajutas, que hoje só me restou a constatação de que eu sempre estive lutando comigo mim mesma...

“Muitas vezes, algumas religiões através de suas crenças religiosas acabam prejudicando a ascensão e o desenvolvimento espiritual de uma pessoa. Impedindo assim que ela atinja os mais altos graus de intensidade da luz que irradia sua aura espiritual para que sua alma possa ser purificar."

Seja você! Apegue-se em suas crenças, em seus ideais, em suas metas! Acredite em você!

Escolha bem suas crenças pois elas determinam seu destino.