Crenças
Quantas crenças eu preciso cultivar para esquecer que a realidade machuca? Para entender um pouco melhor as coisas e ver que só os saudáveis servem a si mesmos?
Na mesma velocidade que vejo surgir novas leis, novos códigos, novas ciências e até novas crenças morais, que a grande maioria chama de "soluções" para a humanidade, vejo a sociedade se perdendo em seus valores e caminhando pra autodestruição. Enquanto isso a política moderna, que pra mim (e obviamente só pra mim) mais parece com um adolescente mimado que bate na mãe velha e a chama de ultrapassada, intitulam essa sociedade como "Evoluída".
"O local próprio para o estudo das crenças religiosas é em uma igreja ou no templo, em casa, ou em um curso sobre religiões comparativas, mas não numa aula de biologia. Não há lugar no nosso mundo para uma ideologia que procura mentes fechadas, força obediência, e retorna o mundo à um paraíso que nunca existiu. Os estudantes devem aprender que o universo pode ser confrontado e entendido, que idéias e autoridades devem ser questionadas, que uma mente aberta é uma coisa boa. A educação não existe para confirmar a superstição das pessoas, e as crianças não aprendem a pensar quando elas são alimentadas apenas com dogmas."
Aquele que afirma ser cético em relação a um conjunto específico de crenças é, na verdade, um verdadeiro crente em outro conjunto de crenças.
Ao ler um livro podemos ver o pensamento do autor, mas o que enxergamos depende das nossas crenças e interpretações da realidade.
Sabe quando você olha para trás e percebe que se perdeu?
Que a maioria de seus valores e crenças foi deixada de lado?
Sabe o que é querer voltar ao passado e não poder mais?
É triste viver em um mundo onde ninguém parece te compreender.
Porém, tem coisas no passado que nos ferem muito...
Com tudo isso posso dizer que meu passado é sombrio, mas,
O meu presente consegue superar o meu passado...
A principal pergunta agora é: O que posso esperar do futuro?
Cansei de viver momentos ruins, quero momentos bons..
Quero que a vida olhe um pouco para mim e me proporcione alegria...
Quero que a vida me deixe se feliz e me mostre um caminho...
Quero coisas boas, energias positivas e que todo o mal se afaste...
Quero um presente melhor que o passado...
E um futuro incrivelmente melhor que o presente..
A dúvida é, será que isso é possível?
Quanto mais revolucionária for uma ideia e mais alterações puder provocar nas crenças já estabelecidas, mais criativa ela será, mas a sua duração depende exclusivamente da sua utilidade em transformar a nossa realidade, e melhorar a nossa qualidade de vida.
Não desvie seu caminho.
Não se perca na rede do inferno.
Permita viver de acordo com suas crenças.
Sem manipulações de atos e palavras.
Enxergue o real sentidos das coisa .
Ouça com os olhos, em silencio .enxergue com os ouvidos.
Perdure ,insista sempre ,enxergue o bem onde há o mal assim você não fica igual
Nossas crenças nada mais são do que a junção de experiências vividas e dos padrões sócio-culturais. Lógico, de maneira subjetiva.
Que bom que elas podem ser revistas,questionadas, descontruídas e reconstruídas, na medida em que nos libertarmos das políticas sociais impostas!
Para o Bem viver
poetaDevany
Melhorando como pensas
escolhendo tuas crenças,
o bem viver é uma arte
que compreende as diferenças.
Evitando desavenças,
fique longe de sentenças.
No cuidado com o que pensas
Tu te livra de doenças.
É uma mistura de cores e crenças, eu quero me convença
que estou pensando errado.
Viver é uma estranha magia, espanta e contagia,
eu quero estar ao seu lado.
Quero que meu coração esteja apto a ser feliz e minhas crenças estejam dispostas acreditarem nos sentimentos;
Boas energias colaborem na expansão e na consolidação da sua fé e das suas crenças, eliminando velhos padrões de comportamentos, apoiando e ascendendo à transformação que merecemos.
Todo dia a gente tem a oportunidade de vender nossos valores. As pessoas falam muito sobre políticos corruptos, que roubam o povo. Mas, sabe onde nasce um político corrupto? Ele começa a nascer na criança que rouba o brinquedo do amigo e os pais não o fazem devolver e pedir desculpas. Ele continua no adolescente que rouba doces no supermercado. Aperfeiçoa-se no rapaz ou na moça que furtam dinheiro da carteira dos pais. Tem seguimento no colaborador que tira dinheiro do caixa, ou naquele que mesmo empregado recebe seguro desemprego. E vai seguindo no empresário que sonega impostos...
E não são apenas os políticos corruptos que nascem dessa forma. Todo tipo de desonestidade do ser humano vai encontrando espaço em pequenos delitos. São nesses solos que a falta de ética vai recebendo adubo e sendo cultivada.