Crença
Quando observarmos a crença no mundo percebemos que há uma ideologia de um ser que persevera na verdade idealizada pelo qual acredita que a alma é de Deus na terra, colocando-se como guia e mensageiro da verdade tendo o bem como objetivo da vida humana na terra.
“A toga é o último bastião que sustenta a democracia. Quando o povo perde a crença no judiciário, a lei se submete ao latifundiário e ao monetário; a justiça vira um conto do vigário. O executivo abandona sua liturgia e o legislativo cede à demagogia, cabe à magistratura corrigir qualquer desventura. O juiz com a balança avariada transforma a judicatura em piada. “
O pensamento computacional é uma extensão do que os outros chamaram de solucionismo: a crença de que qualquer problema se resolve quando se aplica a computação. Seja qual for o problema prático ou social pelo qual passamos, existe um app. Mas o solucionismo também é insuficiente; essa é uma das coisas que a tecnologia tenta nos dizer.
Tenho a crença inabalável e angustiante de que é nas aberrações que o Ser penetra na superfície e revela sua verdadeira natureza.
Independentemente de crença religiosa, condição sexual, raça e etnia, Deus continua conectado a toda sua criação, porém nem toda criação está conectada ao seu criador.
A extinção da crítica religiosa em nome do respeito a crença, nos levam de volta a irracionalidade e ignorância, de aceitar que um raio é um ser divino e o trovão sua voz!
Abraçar uma crença é uma coisa muito seria, é se comprometer com Deus principalmente. É representar diretamente uma instituição, vestir a camisa, é servir de exemplo. Coisa mais hipócrita é cantar hinos, louvores, orar em alto e bom som nos templos, não importando a denominação, e durante o dia a dia, não ter cuidado com seus gestos, palavras, com o modo de tratar os outros, seus irmãos em Cristo, como gostaríamos de ser tratado, alias, é mandamento, básico do básico, vejo cada coisa que me enoja, fico pasmo, é muito concorrente ao troféu olho de peroba, não estou julgando só constatando, aqui, ali, o procedimento de alguns que se apresentam como cristãos mais que os outros. E tem uns até que se mete a aconselhar, se consideram com toda certeza do mundo salvos, se sentem superior aos outros, assim com Deus, o braço direito. Outros tantos, a maioria, procuram Deus só na hora da necessidade, ainda agora mesmo vi uma mensagem da palavra de Deus no chão, dessas distribuídas por nossos irmãos evangélicos, apanhei, li e deixei em lugar estratégico para outros que ocasionalmente possa pegar e servir de alento no momento oportuno, não é queira ser melhor que os outros mas, considero o mais acertado, lógico, respeitoso. Na hora do aperto é tanta frouxidão, retém com carinho o papel com as balsâmicas palavras e até pedem oração. Outros tem por habito por logo abaixo do nome, em primeiro plano, na placa de seus estabelecimentos comerciais, um diminuto dizer, tão ou mais importante que a razão social: Deus é fiel! pra ver se dar sorte, se Deus vai se sensibilizar, como a gente, encher o ego, feito o humano faz, ganharem pontos, ficarem simpáticos. Quero ver é ser fiel com Deus, feito era seu Cabral, um senhor da Assembleia de Deus no meu tempo de menino, que não vendia cigarros nem a pau em seu estabelecimento, e era motivo de chacota que o deixa furioso, esbravejando, toda vez que alguém, fingindo-se de desentendido, perguntava, de brincadeira: - Seu Cabral tem cigarro?
"A crença está no fato de acreditar que precisa escolher; a vontade em querer escolher e a consciência no ato da escolha."
Antes de pensar, eu cri!
Por isso meus pensamentos são frutos de minha crença que externo em escolhas e atitudes.
"Já que cada um de nós temos uma crença, então quando morremos irá acontecer conosco aquilo em que cremos?"
Fé, dádiva daqueles que transpiram seus dogmas na crença ávida, á vida, sentimento puro, digno de respeito, digno de fé. Má fé, conduta corrosiva, muitas vezes compulsiva, sem freios, prejudicados quaisquer predicados, consome, contamina, se espalha, infelizmente em passos largos e conquista a carência daquele que simplesmente esta na mediocridade, que é estágio de comodismo. A boa fé nem sempre é confortável, mas nobre se sobressai, cresce com raiz profunda e forte, produz frutos, produz sombra aos cansados, inclusive, aqueles de má fé, que não percebem mas o peso de seus fardos, definham, doentes, que encontrem a verdadeira fé, paz e cura.
Energize os seus passos com a sinceridade do amor que os seus filhos lhe depositam, pois, a crença de que os seus dias serão melhores, provém da convicção do seus filhos de que tu és o herói ou a heroína da sua vida e, que contigo do lado deles, o seu futuro é uma certeza.
O que acreditamos determina quem somos. A nossa crença pode nos trazer destruição, mas também libertação.
Magia
"Basicamente é a arte, ciência ou prática baseada na crença de ser possível influenciar o curso dos acontecimentos e produzir efeitos não naturais, valendo-se da intervenção de seres fantásticos e da manipulação de algum princípio oculto supostamente presente na natureza, seja por meio de fórmulas rituais ou de ações simbólicas."