Crença
Existe pastor da ciencia,crença e populariedade e todos tem algo em comum procuram direção onde acreditam identificar uma nova vida como melhor conversão real da comunidade e personalidade pessoal com seus ideais de salvação objetivado em um termo-a-meio-pra-lhe-corresponder ou descartas suas camadas internas e externas por comportamento de convertimento ou composição em outra vida ou nesta pela decisão de testemunho de fé ou espirito que é focalizada como incoorporada a sua filosofia de vida ou participação politica e o que se igualam pelo incomum é que todos tem fé mas poucos deles procuram a importancia dela na pratica até converter suas vidas aos seus focos ocos por ecos de desejos pre destinado pela razão do ego.
Se amar é nosso destino - uma crença que nos impõem desde o berço - é preciso acreditar que podemos fazê-lo plenamente. E para isto, é indispensável pôr a Mulher no seu devido lugar
Crença
Está por ai, pelas ruas uma multidão de seguidores de santos, anjos, deuses diversos e há até quem se diz fervoroso por Jesus e Deus. Observo que na verdade a carência é simplesmente pessoal onde se quer mesmo é se dar bem, ser feliz, curtir a vida como e quando der e vier. Ai muitos não conseguem segurar o estado pessoal seja ele qual for porque se trata de sentimentos e sentimento é algo que ninguém consegue segurar por muito tempo a não ser que junto com ele se arranje algo pra manter.
E observei ainda que esse povo todo é acometido de uma carência afetiva muito grande, onde se adquiriu involuntariamente desde a sua concepção e vai se alimentando durante toda a trajetória onde uns se decepcionam muito, outros pouco, outros mais ou menos. Muitos acham refugio em drogas, outros em igrejas, terapias, trabalho, em baixo de pontes, nas ruas, e segue-se por ai pois a tal ``carencia´´ é grande. O ser humano quer tudo e faz pouco, sonha muito e fica menos com a mente focada no essencial oque realmente nos leva a uma felicidade controlada e moderada sem a loucura da pressa e devaneio de achar que tudo é pra sempre.
Nascemos e vivemos sob as religiões; não que elas não nos trazem a um estado de compensação, que é oque queremos ser compensados por tudo e elogiados. Mas também nos aprisionam entre aspas, nos tornando reles mortais seguidores de algo que nunca saberemos e escravos do medo de encontrar lá na frente mais um inferno e também um meio de ganharmos o tão sonhado céu. Mas isso não significa que as religiões não nos trazem euforia e aprendizados ajudam e muito, mas nos perdemos em suas utopias e devaneios onde só quem é um teólogo consegue discernir sua fundamentação. Ainda creio na moral, decência e dignidade que o ser tem que ter uns com os outros sem essa de se fixar em algo que oprime. Falar de Deus no meu ponto de vista é semelhante a um olhar deslumbrante num dia de sol na relva de um monte, e comtemplar de olhos arregalados toda aquela beleza sem se perguntar qual foi o jardineiro que cuidou de tudo aquilo.
Viver sem o peso da culpa seja lá do que for e não ter que abaixar a cabeça só porque o outro tem ouro, dinheiro, prata ou bens. Ter sempre a consciência de que somos únicos e o criador nos deu sempre tudo; nós é que desperdiçamos com sentimentos e atitudes mesquinhas. Portanto digo pra você oque sigo e faço, onde e quando estou meio down: Abro meus olhos e de minha mente observando pro interior sem julgamentos ou culpa afinal tenho que cuidar de mim sempre pois é comigo que vou viver até a eternidade. Que a paz esteja sempre em sua mente ou coração.
Nada é por acaso
Nada é por acaso.
Minha crença nessa afirmação se intensifica, toda vez que dedico tempo e me comprometo em avaliar, de forma honesta, minha jornada.
Nesses dias, absorvo meus acertos, perdoo meus erros e reconheço a necessidade de transformar todo o aprendizado em ação. Nesses dias consigo visualizar e propor as mudanças que desejo para minha evolução.
É nesses dias também que agradeço. Não com clichês ou palavras vãs, dessas que se perdem ao vento, mas sim com o coração.
Agradeço a força que encontro na fé que tenho em Deus.
Agradeço e celebro a vida e a oportunidade de ver, sentir e apreciar todo o espetáculo do mundo em que vivo.
Agradeço a consciência da existência de cores e luzes onde encontro abrigo, alívio e esperança quando as dores me atingem.
Agradeço às pessoas que estão sempre comigo, me direcionando e acrescentando “por quês” positivos para avançar. E as que não estão também, por se manterem longe e assim não poderem atrapalhar meu caminho.
Agradeço aos que disseram: “Você não pode fazer isso” por despertarem o desejo de testar e consolidar minha capacidade, pois toda vez que contrario essa afirmação, compreendo que as limitações pertencem a eles, não a mim.
Agradeço aos “nãos” que abriram o leque das mil e uma possibilidades, e aos “sins” que me envolveram nos momentos que mais precisei.
Agradeço por ser quem sou, com todas as qualidades, defeitos, sonhos e essa vontade enorme de ser apenas um ser humano melhor.
Não importa qual seja a sua crença, se você frequenta igrejas, templos, mesquitas... acredite em algo superior porque só assim você será completo como ser humano.
Se você depende da infelicidade alheia para ser feliz você não sabe o que é FELICIDADE!
O mérito das pessoas não está em cultuar uma religião, e sim, partindo de uma crença, cultuar o bem.
Fale-me dos teus sonhos...
Que eu tentarei realizá-los sem perder os meus.
Fale-me das tuas crenças...
Que acreditarei nelas sem negar meu Deus.
Seja qual for sua crença ou sua opinião , sempre ande com o coração aberto e mente preparada para mudanças .
O fato de aceitar uma religião, segui-la e se esforçar para proferir sua crença é exemplo de submissão talvez? Viver essa religião como filosofia de vida é mais do que submissão é formação de caráter pessoal, estruturação do ego.
Diferenciado é aquele que não se sente incomodado com a opinião/crença diferente dos outros, muito menos tenta convencê-los ou convertê-los. Faça a sua parte e exponha, quem achar conveniente irá te seguir como exemplo sem que você peça
A crença em Deus não pode ser comprada ou negociada, sim sentida e conquistada. Apenas o Espírito Santo convence. Deus NÃO faz negócios e não temos o direito de fazer em nome dEle!