Crença
Qual a diferença entre a crença e o conhecimento?
Uma crença é um ato de fé de origem inconsciente, que nos força a admitir em bloco uma ideia, uma opinião, uma explicação, uma doutrina. A razão é alheia, como veremos, à sua formação. Quando ela tenta justificar a crença, esta já se acha formada.
Tudo quanto é aceito por um simples ato de fé deve ser qualificado de crença. Se a exatidão da crença é verificada mais tarde pela observação e experiência, cessa de ser uma crença e torna-se um conhecimento.
Crença e conhecimento constituem dois modos de atividade mental muito distintos e de origens muito diferentes: a primeira é uma intuição inconsciente provada por causas independentes de nossa vontade; a segunda representa uma aquisição consciente, edificada por métodos exclusivamente racionais, tais como a experiência e a observação,
Se você está convicto da sua fé, e da sua crença em Deus, ninguém tem o poder de melhorar ou piorar sua vida, e nem resolver seus problemas e dificuldades.
O guerreiro nada mais é do que a sua crença de que pode vencer uma batalha, e nada menos do que a certeza de que pode vencer a guerra.
Que a amplitude do Onipotente possa nos investir de forças, fazendo com que a nossa crença nEle através das nossas expectativas, sejam impulsionadas, orientando-nos em todos os propósitos.
A crença e a esperança caminham juntas. São como dois irmãos andando de mãos dadas por ai. Os dois dependem um do outro para continuarem sua caminhada. E mesmo quando um diminuir seus passos haverá sempre o outro para lhe dar um empurrãozinho.
Quando eu nasci ainda existia uma crença de que leite com manga faz mal, mas o mais impressionante é ver que pessoas que estão nascendo hoje ainda acreditam nisso.
Ontem li a seguinte frase: 'a crença em algo superior é o maior conforto para compreensão das coisas que não são claras e objetivas".
'As coisas que não são claras'... É só acender a luz, não!? Acenda a luz e verás com clareza... viu!? clic!
aperte o botão e terás conforto em seu coração...
O empenho do homem na busca de respostas... o empenho do homem vai muito além de apertar um botão... ou dois...
E sabe o que mais me assombra!? O que mais me assombra é que a resposta está bem diante dos olhos... diante dos olhos... e tem gente que continua sem respostas. Como assim?
Tudo está descoberto... tudo... bem diante de ti. Mas tu não vês tststs O que fazer?
Sabe o escritor Nicholas Wolterstorff!? Ele disse um monte de coisa... e uma em particular acho o máximo: "Olharei o mundo através das lágrimas. Talvez eu veja coisa que eu não veria com os olhos secos".
Vai uma lagrimazinha aí!? Talvez... just maybe... seja o que esteja faltando pra que tu enxergues as coisas que tão claras estão diante de meus olhos... talvez uma lagrimazinha faça toda a diferença...
Tem que ser forte pra deixar a lagrimazinha escorrer pelo teu rosto!? Sim, tem... mas eu nunca te disse que seria fácil ;)
Querer é poder, mas desde que haja uma forte crença, no que seja praticado. Mas tendo em mente, toda uma grande convicção, sobre o que queira intimamente materializar. Tal como, dar vida, a um grande sonho.
Falibilidade
Senta só este pobre
Ainda sonha, ilude-se
Vive desta crença e melhora
Um coitado aos olhos elitistas
Um forte, um bravo
Vigoroso em seus ideais
O soco contra a covardia
O arroto diante da boa educação
A revolta, a espontaneidade, a graça
Um papel, só um bilhete
Anunciando o próximo encontro
Já não será tão breve
Está de pé, ainda
Inabalado e coerente
O tal quebra-correntes
Corre a todo o tempo
Do tempo que lhe foi imposto
E não desiste
Queimando panos e papéis
Jamais se curva, jamais entoa hinos
E à autoridade oferece seu repúdio
Andarilho livre
Que se nega a aceitar presentes, suborno
E bebe da fonte, não do copo
Vejam, estão limpos
Mas fazem questão em rolar na lama
Gostam de emporcalhar-se
Espíritos asfaltados
Nu e cru, vasto e fértil
Um dia falecerão todos de fome
A ganância de uns
A ambição de outros
E a morte da maioria
Em resposta, a disposição em dizer não
Bater sem as mãos
E ainda assim agredir
Ferir, desagradar e continuar a sorrir
Violar, destruir, destronar
Para distribuir felicidade entre os injustiçados
Bernardo Almeida
De um modo geral, a crença leva o ser a uma acomodação em relação aos "conceitos" inculcados, o que provoca uma inércia mental, cujas consequências o impede de superar-se e evoluir conscientemente. A sua influência negativa conduz o homem a atuar sempre dentro do círculo vicioso dos eternos propósitos sem coseguir alcançá-los.
A que ponto a nossa inteligência entra em conflito com nossa crença. Alguns estudiosos ainda insistem em não acreditar e continuam desenvolvendo teses sobre a criação do mundo. Será que tanto conhecimento seria capaz de diminuir a sensibilidade de um ser que não poderia sentir o orvalho em noites de luar tocando o rosto, perceber a inteligência e carinho na perfeição de um pássaro (João de Barro) ao construir sua morada a fim de receber sua nova família, colhendo fielmente cada pedaço de barro devidamente umedecido. O que seria isto resultado de explosões ou a mão de "DEUS".
Que nenhum princípio, crença, fé, esperança hipócritos e vãos movam-me em quaisquer circunstâncias desta vida.
Que a LIBERDADE guie meu espírito pelas sendas inéditas, ainda que o preço seja a morte digna e que nada obste minha sina.
Que nenhum medo ou dor deixe-me viver onde não habite a AUTÊNTICA e VERDADEIRA justiça.
O importante não é saber quem é o mestre, o santo, o líder, mas o PORQUÊ o segue.
Que seja sempre meu coração o mestre a me domar.
Que jamais eu obedeça sem a consciência do por que o faço.
A vida dá poucos e raros presentes, feliz quem ousa e conquista o inaudito, quem estende a mão às minorias oprimidas, sem cômodos e fúteis conformismos, sem nada necessitar.
Quem pode julgar, jurar ou agir com os olhos de Deus? Quem pode dizer o que é pecado aos olhos de Deus?
E quem pode de fato e "perfeitamente" dizer algo em nome de Deus?
Que um dia, enfim, seja atirada a ÚLTIMA pedra!
Minha crença está subindo pelas pernas, meus erros estão pelos subúrbios...
Acredito que pessoas são como o vento, um pouco calmo, violento e sempre vão...
A fé é nossa confiança e crença num ser superior, ausente porém muito presente em nossa vida. Acreditar sem ver! Quando tudo parece está perdido estabelecemos aquele elo transcendental com Deus e ele nos segura e orienta, não deixando naufragarmos (mscx)
Viva o brasileiro,a sua cor,a sua crença,a sua luta,o seu vigor,o seu sorriso,a sua vida que é sofrida.Perseverança e insistência para sobreviver,com sua força o seu valor vive a vida esquece a dor.A sua fauna,a sua flora,riqueza de cor,esbanja amor.Guerreiro que faz,belezas naturais,foi difícil viver,mais ele morre em paz.