Crença

Cerca de 1750 frases e pensamentos: Crença

- Você acredita em Deus? - Foi o que me perguntaram!
Antes de afirmar sobre a minha crença me atento a uma reflexão. “Deus é uma ideia, um conceito, um parâmetro para distinção do bem e do mal e dos valores morais, essa verdade divina em geral sobrepõe todas as outras verdades.”
Acreditar ou não em Deus é tomar partida de uma existência de um Deus. A pergunta é pretenciosa, ela conota uma afirmação de que Deus existe, mesmo que minha resposta seja um Não. Para tanto eu poderia melhorar a pergunta:
- Deus Existe?
- Não. - Respondo.
Isso não é suficiente. Outra pergunta surge:
- Por que o mundo existe?
- O mundo não tem causa para sua existência, até que se descubra. O que não tem mais sentido para mim é eu aceitar que Deus é a causa da existência do mundo. Se Deus é a causa do mundo então o homem por todas as suas malevolências é a consequência da existência de um Deus nada humano. - Respondo
Para Bertrand Russel
"O que realmente as impulsiona a acreditar em Deus não é absolutamente nenhum argumento intelectual. A maior parte delas acredita em Deus porque foi ensinada desde a primeira infância a fazê-lo, e essa é a razão principal." (B.RUSSEL).
Não percebendo um ser existencial na sua materialidade e de nenhum outro modo transeunte, resta desdém espiritual sobre minha cabeça humana. A teoria dos dogmas religiosos faz o que pretende fazer, em ter um Deus como utilidade pública e social para justificar todas as causalidades.
Surge à terceira pergunta:
- Você é Ateu, Crente, Agnóstico, afinal o que você é?
- Nada, eu não sou nada...
A fé é o fruto da religião, logo o humano é um produto da religião que cultua um Deus onisciente, onipotente e onipresente. Portanto para Deus e para o verdadeiro e fervoroso cristão afirmo: "eu não sou nada..."
A. Valim

Inserida por amaurivalim

A cura total de uma grave enfermidade se dá muito mais pela oração, perdão, crença e fé em um tratamento de restabelecimento energético do que pela qualidade, pureza e eficácia comprovada do conjunto dos principais princípios ativos das drogas compostas e aviadas de qualquer remédio.

Inserida por RicardoBarradas

Uma crença política ou religiosa constitui um ato de fé elaborado no inconsciente e sobre o qual, apesar de todas as aparências, a razão não tem influência. A crença chega às vezes a um grau de intensidade tal que nada pode se opor a ela. O ser humano hipnotizado por sua fé se torna então um apóstolo, pronto a sacrificar seus interesses, sua felicidade, mesmo sua vida, para o triunfo dessa fé. Pouco importa o absurdo de sua crença, ela é para ele uma verdade deslumbrante. As certezas de origem mística possuem esse maravilhoso poder de dominar inteiramente os pensamentos e de só serem influenciadas pelo tempo.
Pelo único fato de que ela é considerada como verdade absoluta, a crença se torna necessariamente intolerante.
Assim se explicam as violências, os ódios, as perseguições; cortejo habitual das grandes revoluções políticas e religiosas.

Inserida por mangialardobr

Não é por que você tem um ideal ou uma crença que todo mundo tem que ser igual a você. Existe uma coisa chamada livre-arbítrio.

Inserida por karlaletycia

Sobrenatural não é ciência nem crença, é uma vivencia!

Inserida por JacksonJosiano

Sabe o que realmente muda uma pessoa ?
As vezes falamos que a mudança é algo de difícil crença, que um ser humano nasce mau e sempre mau...
A mudança é algo particular e cotidiano, e que acontece diariamente, mesmo quando não vemos mudamos em alguns aspectos, a mudança afinal é de total importância na vida do ser humano , é um processo onde ele decide se alto melhorar ou se alto destruir...
" Alguém que erra uma vez pode não errar duas, mais alguém que erra 10 erra 11"
Isso é uma ideologia muito presente nas pessoas, elas acreditam que quem erra uma vez pode se arrepender e quem erra 11 jamais ...
A mudança só acontece quando se encontra um motivo.
Um homem grosso, as vezes vira uma pessoa amorosa por causa que encontrou alguém que merece todo carinho do mundo... E ele foi grosso mais de 10 vezes mas, decidiu mudar.
A mudança é algo que vem, somente quando você realmente encontra o motivo, que não é qualquer motivo, e sim, um motivo real e de completa importância pra você, nesse caso você entende que ou você muda, ou você acaba perdendo algo...
A vida do cristão é algo feito de mudanças, com um motivo grande, o amor por Deus...
Um vaso é só um vaso, mas um dia foi barro, o barro não virou vaso só em alguém colocar a mão sobre ele, ele levou um determinado tempo pra virar vaso, antes disso era só barro, e cada vaso leva seu determinado tempo para ser criado.
As vezes não mudamos por não entender, mas temos sempre grande motivos para mudar, não só na vida cristã, mas em toda nossa vida..
As vezes é preciso mudar, pra criar uma melhor relação, no trabalho, com seus pais, com seus irmãos, com aquele parente distante que só sabe lhe criticar...
O errado é algo que só é errado quando acreditamos...
Por exemplo: um bb ele já nasce sabendo que é errado matar ?
Logicamente que não, mas, em determinado momento ele saberá, e apartir daí que matar será errado na vida daquela pessoa, e aí ela poderá responder por tal ato.
Então quando descobrimos que algo é errado, e aceitamos isso no fundo do nosso coração e fazemos, iremos responder por tal ato, as vezes a consequência é grande, as vezes pequena, mas sempre quando fazemos algo de errado veremos uma consequência ...
E quando evitamos as coisas erradas?
Também trará uma consequência
Aí você se pergunta
E qual a diferença?
Quando fazemos algo certo, a consequência será coisas boas, e quando fazemos algo errado , as consequências seram ruins.
Por isso devemos mudar, e procurar sempre fazer coisas boas, porque existe muitos motivos para gente está sempre buscando melhorar, e fazer o bem, para que coisas boas venham sempre acontecer em nossa vida ...

Inserida por JoseNeto2211

Crença não faz alguém melhor. O que se faz com as crenças - atitudes - é que vale.

Inserida por swamipaatrashankara

Crença é poder fazer nossa própria crença, enquanto julga-se a crença do resto dos povos julgamos nossa própria falta de conhecimento.

Inserida por alanmaiccon

Tudo o que pensamos ser verdadeiro, começa na crença. Segundo a definição tradicional de conhecimento, o conhecimento é adquirido quando temos uma crença verdadeira justificada. Segundo alguns filósofos é necessário um quarto elemento. Mas se não houver crença não há conhecimento? Se nós não acreditassemos em nada, o que seria conhecimento? Se alguém acha que Deus existe, que provas tem disso? Apenas pode dizer que acredita que ele existe. Mas quem não acredita em Deus? Não pode provar que ele não existe, mas no entanto acha que não existe, porque acredita que ele não existe. No entanto existem coisas que não precisemos de acreditar para serem verdadeiras. Tais como os sentimentos. Não existe algo mais forte que eles, não precisamos de acreditar neles para que sejam verdadeiros, é algo natural em nós, algo que nasce connosco. Mas poderá ser os sentimentos uma fonte de conhecimento? Então e a razão? É algo que também nos ajuda nas vidas e que nos confiamos, pois fazem parte de nós. E poderemos servir-nos só da razão e dos sentimentos para adquirir algum conhecimento que não seja preciso ser credível? Pois qualquer pessoa que não acredite em algum tipo de conhecimento já não é considerado conhecimento para essa pessoa. Provavelmente nunca saberemos e continuaremos a satisfazermo-nos com os padrões que a humanidade tem criado ao longo do tempo, pois é o que temos por enquanto...

Inserida por abrilhmm

Tenha fé na sua crença.

Inserida por daianearere

O que uni uma pessoa a outra não é a crença nem religião mais sim
Sentimentos.

Inserida por Luizjaque

Até que provem o contrário, toda crença no sobrenatural advém da incapacidade humana de entender completamente o mundo que nos cerca.

Inserida por mmnegreira

Enquanto continuar esta busca irracional pela desqualificação da crença ou da descrença alheia, estaremos distantes dos valores que impulsionam não só a fé cristã, mas também a fé na mudança construtiva e necessária para o ser humano em sua relação com o mundo e consigo mesmo.

Inserida por alantrindade

Não importa sua crença, nem a minha... O que importa é lutar por paz.

Inserida por NayaraSantos00

Cada pessoa é livre para escolher o melhor para si, porém trocar de religião ou crença não adianta em nada se não trocar a sua forma de pensar.

Inserida por axielpb

Não rebaixe seus sonhos para coincidir com a sua realidade. Melhore a sua crença para coincidir com a sua visão.

Inserida por anapolato

“Só os fracos sem crença e fé, deixam-se abater pelos obstáculos que aparecem em suas vidas, enquanto que os fortes, crentes e fervorosos em um Deus Todo Poderoso, Senhor de tudo e de todos, a cada obstáculo encontrado mais fortalecidos ficam e cresce mais a sua fé de que em breve, seus objetivos, propósitos e projetos de vida, serão alcançados… Está escrito! TUDO PODEMOS SE DEUS NOS FORTALECE!”

Gutemberg Landi
12.01.2016

Inserida por GutembergLandi

Acaso ! Palavra usada por ateus para se referir a Deus.
Deus ! Crença proferida por "crentes" para se referir ao acaso.
No fim , só o respeito pode nos unir de fato !

Inserida por fidelisvalente

Aquele que julga seu credo ou crença acima dos demais,será severamente punido pelas leis da vida,por tamanha falta de humildade!

Inserida por SamuelRanner

Deus não existe sem a sua crença.
Portanto Deus é o que você cria.

Inserida por xelosofia