Creio
Eu nao creio que tenho tanta espiritualidade para tao grande responsabilidade, que é ter o tesouro da vida de outros em minhas mãos.
Creio que o que nos tornamos depende do que nossos pais nos ensinam em momentos estranhos, quando eles não estão tentando nos ensinar. Nós somos formados por pequenos pedaços de sabedoria.
Eu creio na receptividade amorosa incondicional dos cachorros quando seus donos chegam em casa. Infelizmente, muitos não retribuem esse afeto.
Só sei que sei, mais do que creio... Deus quer que eu creia, mais do que saiba... Por isso creio que sei, mais do que creio.
Talvez ela ainda não saiba amar de verdade. Creio que poucas pessoas sabem realmente amar. Algumas levam anos, talvez uma vida inteira. Outras morrem sem saber amar.
Será que o mundo precisa de mais igrejas em número ou em qualidade? Creio que igrejas relevantes surtem mais efeitos do que uma grande quantidade de instituições religiosas. Precisa-se de igrejas que não se fecham em um mundo paralelo à sociedade, mas quem planejam o futuro, que não fogem da política, nem de qualquer questão social. Que alcançam o pobre e o rico, o fraco e o forte, o sábio e o ignorante; sem jamais perder os valores de Cristo.
Nunca devemo-nos falar com autoridade na pessoa de Deus. Creio que o encontro Dele é muito particular a cada um de nós. Para ouvir a Sua voz no coração. O Seu contato com alguém. É de um jeito muito especial. Assim, como cada rosto que existe na terra é diferente um do outro. E as impressões digitais que nunca são idênticas entre as pessoas. Deus vai chegando de uma forma incomparável àqueles que desejam conhecê-Lo na alma. Generalizar a Sua aproximação. É como olhar para as faces e julgar que todas são iguais. Logo, podemos crer que Deus vive dentro de cada um de nós. Basta permitir-se ser encontrado.
Creio que somente aqueles que têm (ou tiveram) uma grande dor enxergam uma grande dor alheia. Isso me faz lembrar de uma frase dita por um benfeitor espiritual que afirma que "a dor é a companheira divina". A dor parece ser, mais do que um castigo para o corpo, um remédio para o espírito. Talvez o seu sinônimo mais próximo seja solidariedade.
(Pensamentos soltos na brisa das tardes. Sorocaba/SP, Crearte Editora, 2013)
Não creio que a melhor forma de analisar uma coisa se dê na primeira vista, não sou muito fã de analisar as coisas na primeira percepção. Gosto de conhecer a essência das coisas, se eu não buscasse outras ideias, eu seria um rapaz de preconceitos horrorosos, que acharia que não podemos ser melhor, sendo assim, prefiro conhecer bem antes de falar sobre.
Eu não me vejo, não penso, não creio viver longe da sua presença, dos seus carinhos, de sua atenção, do seu grande abraço amor.
Eu creio... Que em cada passo que eu der, Cada estrada que eu trilhar, todo caminho que eu escolher... (O MEU DEUS ME GUIARÁ)
Eu creio em Deus. Sinto sua presença, converso com Ele e sei que me ouve. Já me deu livramento impossível aos olhos humanos. Nossa relação é linda! Me jogo em seus braços e Ele me acolhe. Aconteça o que acontecer, sei que sou Dele e Ele é meu. E você, acredita?
Se meus erros servirem de exemplos para que alguém não os cometa, creio que já fui útil para alguma coisa.
- Relacionados
- Creio em Deus