Covinhas no Rosto

Cerca de 6428 frases e pensamentos: Covinhas no Rosto

As que ocultam o rosto quando choram é para disfarçarem que estão rindo.

Mario Quintana
Caderno H. Rio de Janeiro: Objetiva, 2013.
Inserida por pensador

⁠Pensei que nunca o desenho perfeito do teu rosto em mim se iria desvanecer. Viverias para sempre na minha memória!
Mas hoje te busco e o semblante do teu rosto já quase não vejo... Te sinto!
Guardo o teu olhar calmo, enquanto eu te perdia sem, que, por palavras nunca proferidas, os teus lábios me dissesse o quanto éramos naquele espaço só nosso!

Inserida por RodrigoGael

⁠Olhei ela
Rosto cativante falava para escrever nas linhas
Linhas das sensações
Seus olhos singelos atravessaram minha alma
Ao ponto de destruir as estruturas.

Inserida por kaike_machado_1

⁠"Se falar as expressões que teu rosto me diz..escreveria um livro de elogios"

Inserida por PauloHA

⁠Tentei te esquecer, mas a única coisa que consegui foi matar a fraqueza em mim. Seu rosto continua na minha mente e existe saudade de conversar contigo. Posso ter mudado e desenvolvido amor-próprio, mas mesmo assim eu te amo e agora enxergando seus defeitos.

Inserida por Ketteiteki

⁠No rosto de Elyson, o leite repousa como a lua na noite serena, uma obra de arte efêmera na tela da manhã.

Inserida por leonardofgpro

Aquele que cobre uma ofensa promove amor, mas quem a lança em rosto separa bons amigos.

Bíblia Sagrada
Provérbios 17:9.
Inserida por pensador

Viver é bom
é sentir o sol no rosto , é ouvir o canto dos pássaros no ar.
É ver as cores vibrantes da natureza, é sentir o vento a soprar.
Viver é bom é abraçar quem amamos, é sorrir com os amigos e com a família.
É compartilhar momentos especiais.
E guardar lembranças que nos trazem alegria.
Viver é bom, é aprender com os erros e crescer com as dificuldades que enfrentamos.
É superar os desafios que surgem, e seguir em frente sem nos deixarmos abalar.
Viver é bom, é sonhar e realizar, é ter esperança e fé no coração, é acreditar que tudo é possível,e que a vida é uma grande lição.
Viver é bom, é aproveitar cada instante, é valorizar a vida e todas as pessoas ao redor e ser grato por tudo o que temos com comunhão, amor,carinho e
gratidão.

Inserida por dungatrismegisto

⁠Ode à Despedida
A brisa que agora me acalenta,
Outrora lhe escorreu pelo rosto,
Ao que me obriga ao silêncio,
Sem demora lhe ofereço o calar,
A encantar o que busco ao olhar,
É teu sorriso encontrar,
Minha alma me desperta o pensar,
Compensando sua ausência me boto a tramar,
Como meus lábios irão lhe encontrar,
Na certeza que devo chorar,
Pois bem sei que não queres brindar,
À vida como meu par,
A me abraçar e viver esse amor,
Que é incapaz de saudar a tristeza que pesa em nosso olhar,
Vinda do necessário afastar de duas almas que nasceram para se completar.

Inserida por gutorios

⁠ SEMPRE BELA


Seu rosto fino belo e encantador, sua pele fina e delicada seu corpo vestido como o tecido fino de Cambraia, pega em minha mão e me ergue. Oh não sei se transformou em um pássaro leve ao cair na terra com os olhos fechados e seus cabelos curtos brancos como a neve. Flores ao redor nunca vi como ficou com um corpo leve a subir para o céu e suas mãos finas e seu rosto de menina, criança, brincava serena e é bela sempre bela por toda eternidade

Inserida por Marcoslima

O Senhor te abençoe e te guarde;
o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça;
o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz.

Bíblia Sagrada
Números 6:24-26.
Inserida por auloscarvalho

⁠O mundo é um baile de máscaras, mas como eu não sei dançar, uso meu rosto verdadeiro

Inserida por Weller

⁠Não pode ser senhor de si quem antes não se compreende bem. Há espelhos para o rosto, mas não para a alma; uma autorreflexão sensata há de ser esse espelho.

Baltasar Gracián y Morales
A arte da sabedoria. São Paulo: Novo Século, 2020.
Inserida por sophiaademetriou

⁠E por mais que lágrimas amargas rolam do meu rosto tenho um coração para amar❤️

Inserida por CICEROLYRA

⁠A mesma mão que afaga é a mesma que mata. A mesma mão que alisa o rosto da vítima é a mesma mão que aperta-o até desfigurá-lo.

Inserida por CASSIABERCOT

⁠Espero que você comece o seu dia de trabalho com um sorriso no rosto e uma atitude positiva, e que isso o ajude a enfrentar qualquer desafio que possa surgir.

Inserida por usuariosdagraca

⁠Uma criança me perguntou:
— Moço, o que é a chuva?
como é o rosto da lua?
& quantas flores cabem em um jardim?
-
Meu filho, a ternura dos pássaros está em saber esperar.

Inserida por AllamTorvic

⁠🦋 É interessante vê o tempo passar.
Há quem se incomode com as marcas do tempo no rosto e há quem consiga lidar com isso de forma natural, sem sofrimento.
Confesso que ao me olhar no espelho ou em fotos percebo que o tempo passou, e sinto saudade da minha beleza juvenil, mas o tempo está passando e não há nada que eu possa fazer para controlar isso.
Há quem use de outras formas para parar o tempo, com procedimentos estéticos mas em algum momento o tempo vai cumprir a sua finalidade.
Olho para trás e vejo uma vida inteira já vivida, histórias, pessoas, momentos. Arrependimentos? Alguns, muito poucos. Vivi tudo de forma intensa e maravilhosa e ainda viverei muitos da mesma forma. Tenho traços marcantes da minha personalidade; A gargalhada alta e escandalosa, o jeito livre de ser, a Inconstância e a capacidade de me adaptar a situações diversas.
A vida exige viver.
Existir todos podem, mas viver é que é a exigência.
Obviamente não devemos fazer da nossa vida um ato de leviandade baseada na tese de que a vida é curta e devo aproveitar, fazendo dos meus atos um carro desgovernado que vai destruindo tudo que vê pela frente. A vida também é responsabilidade e podemos sim aproveitar sem nos destruir ou machucar os outros.
Seja feliz, sim, é possível 🦋

Inserida por Rosane32

⁠Quem escreve um livro deixa que o leitor
encha os olhos de lágrimas e o rosto de felicidade

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠Depois de uma noite toda recarregando a bateria, coloque um sorriso no rosto, uma prece nos lábios e respire fundo, a manhã está só começando e um dia inteiro está ao dispor. Viva-o com a intensidade que a vida pede.

Inserida por ednafrigato