Covinhas no Rosto
Tenha forças nas dificuldades, tenha persistência e fé para enfrenta-las, ponha o sorriso no rosto para esconder as dores , o amor para contagiar o ser, e a Humildade para perdoar aquele que um dia te fez tropeçar...
Sentimentos não podem ser generalizados uma vez que a intensidade das lágrimas que correm seu rosto não forem ao mesmo tempo das minhas.
Martírio
Existe martírio pior que não poder mais olhar para teu rosto?
De saber que em breve estarás com outro? Que serão outros braços a te afagarem,
Melhor me seria a guilhotina, e ter mesmo fim de Antonieta, por que viver, ao ter que saber, que nunca serás minha. Não sei se isso é minha vaidade, espero que não. Seria cobiça, espero que não.
Me enfeitiçaste com este teu canto, Igual da Yara, me vejo abatido, apaixonado, não sei o que digo, não sei se sonho, ou se estou acordado.
Ah menina. Que a mim deslumbra-te com tua beleza, que sejas feliz. E que os braços que lhe aquentares possas saber que é um felizardo, que a natureza decidiu presenteá-lo com uma deusa, e que se um dia vier a esquecer-te, lembre-se és espionado, é que num suspiro errado, tomarei seu lugar.
A menina dos meus olhos tem no rosto uma romã
E um sorriso que deságua no meu céu toda manhã
Tem o fogo das serpentes e a pureza do cristal
e a forma que o desejo só acha no carnaval
A menina dos meus olhos tem a cor de azul não sei
a mistura do que vi e o não acreditei
faz inveza a natureza quando se banha na Lua
Alegra minha vaidade quando me diz "Eu sou tua"
A menina dos meus olhos que eu namoro todo dia
Me redime dos pecados que a lida propicia
de não se o que pareço mas se fosse não seria
Esse tanto pelo avesso que melhor não poderia
Baixa-se o rosto para levantar o verbo. É necessário mais coragem para escrever do que falar, porque a escrita não depende só de ti. Nasce no momento em que será lida.
Quem dera que nossos motivos para sorrir fossem diários,hoje estampei meu sorriso no rosto e a felicidade na alma e fui ser feliz.
"UM ROSTO CONHECIDO NO MEIO DA MULTIDÃO"
Juro que quando te vi meu coração não disparou, não desejei te ter, nem te tocar. A questão é que a vida tem aprontado demais, e me pegou sem ao menos preparar o terreno. E nesse momento, as pessoas aparentam ser estranhas, os olhares são vagos, os sorrisos são passageiros. Elas não conhecem a pessoa que realmente sou, na verdade nem eu mesma conheço, mas diante tudo isso, todo turbilhão, parece que quando te olho, eu consigo narrar uma história , não de amor , mas de algo que já existiu, uma lembrança. Sei lá, o problema é que em meio a tantos rostos estranhos, você é um rosto conhecido no meio da multidão. E hoje, posso me dar conta; meu consciente está bem definido, o coração já não vibra quando te vê , mas lá dentro você sempre será um rosto familiar. E apesar de tantas mágoas, das quais sempre faço questão de lembrar quando te cito, lá dentro, de maneira muito irracional e abstrata, a gente sabe o que existe. Como já disse, não te desejo, não te quero, não te pertenço, mas é aquilo , você sempre será o rosto conhecido no meio da multidão .
A expressão séria do meu rosto nem sempre expõe a minha emoção, as vezes é só para afastar uns idiotas de plantão.
Era uma tarde como esta.
O vento brando
beija meu rosto esmaecido.
Namoro o inverno
na entrada da estação;
entre o trem e a plataforma,
ouço Bolero de Ravel
Mulher, venho-te ver!
Fala da nossa terra,
da nossa raça,
da nossa liberdade,
o nosso rosto sem sombra de grades.
Além do pôr do sol,
ninguém sente saudades.
Sentimentos de inadequação
Não tenhas medo do rosto deles, pois estou contigo para te libertar. - Jeremias 1: 8
“Não posso.” Com essas palavras, muitas vezes descartamos nossa responsabilidade de fazer algo que Deus deseja que façamos.
Lembro-me claramente de meus sentimentos de inadequação quando fiquei na frente das aulas durante meus dias de ensino de alunos na faculdade. Eu preferiria ter sido mordiscado até a morte por patos do que ficar na frente de um grupo de jovens relutantes de 17 anos, apenas me desafiando a ensiná-los gramática.
Por mais assustadores que sejam esses tipos de sentimentos, nunca devemos confundi-los por razões para evitar a direção que Deus tem para nós na vida.
Olhe para Jeremias. Deus o havia preparado para ser "um profeta para as nações" (Jr 1: 5). No entanto, quando ele ouviu falar dos planos de Deus, ele imediatamente objetou: “Não posso falar, porque sou jovem” (v.6). Não está claro quantos anos Jeremias tinha, mas isso não importava para Deus. Ele não aceitou suas objeções. Em vez disso, o Senhor forneceu o que Jeremias precisaria para ter sucesso: Sua capacitação (v.7), Sua presença (v.8) e as palavras para falar (v.9).
Escute a Deus. O que Ele está chamando você para fazer por Ele? Isso soa muito difícil? Isso é impossível! Se Deus tem um trabalho para você, não é você quem o fará - Ele estará trabalhando através de você. Isso deve cuidar desses sentimentos de inadequação.
Deus tem um plano para cada um de nós que
Ele deseja que cumpramos;
E Ele fornecerá a força que precisamos
Para realizar Sua vontade. —Sper
A força de Deus sempre acompanha o chamado de Deus. Dave Branon
Ela parece imperturbável. Tem o olhar de uma mulher que pode compreender e perdoar tudo. Seu rosto é como um mar calmo, de cujos abismos ninguém poderia suspeitar.
Lágrimas de sangue escorrem pelo meu rosto.
Estou machucado.
Dores intensas me incomodam.
Dores que vão além de físicas.
São ainda mais graves.
Pois elas machucam minha alma.
Meus pensamentos estão voltados a apenas uma coisa.
Você.
Você é a causa da minha dor.
Não diretamente, mas você é a causa.
Pois quanto mais penso em ti
mais dor eu sinto.