Covardia
O que o medo não faz quando se acredita e se apega a algo que não existe...
Engana a si próprio e ao próximo.
Mas praticando uma boa ação, mesmo que por obrigação, coloca-se a cabeça sobre o travesseiro á noite, pede-se perdão... E amanhã será um novo dia; mais um dia de hipocrisia.
"Eu, como soldado e cidadão desta grande nação, ao defendê-la, optaria mil vezes, sem hesitar, dormir nos braços frios da morte, que trocar carícias e beijos quentes com a covardia..."
Nunca deixe que o medo te sabote a ponto de te manter na inércia, existe uma criança dentro de cada um de nós, aquela corajosa que conseguiria tudo se tivesse oportunidade, com o passar do tempo essa criança se sente amedrontada pelos adultos que nos tornamos, com desculpas, nos escondemos por trás do escudo da covardia, pensando sempre no negativo, nos impedindo de agir, de tentar, de arriscar, seja na vida profissional ou pessoal... Você é um ser brilhante e tem muito potencial, você é o mago da sua história com todos os ingredientes em mãos, viva sua vida em plenitude, ame sua família, seus amigos, quem quer que seja, mas nunca deixe de amar a si mesmo... Você pode estar pensando nesse momento: "Não é bem assim." Sempre que damos ouvidos aos pensamentos limitantes, nos tornamos limitados. Esse medo que temos de fracassar, de sofrer, de sentir vergonha, é apenas uma pedra do caminho, que pode ser chutada bem longe, basta querer... Só se morre uma vez, vivemos todos os outros dias, viva!
O covarde é mil vezes pior que o malvado. Este faz apenas a sua própria maldade; aquele, a de todos os que o intimidam.
O som lá fora
faz tudo aqui dentro
parecer silêncio.
Tudo o que eu construí
parece durar
até o fim desse barulho
que não é meu.
Fadado a sobreviver
aos escombros,
minha covardia reza
para que da próxima vez,
façam barulho por muito mais tempo.
Muitas vezes há batalhas que não conseguimos discernir se são escolhas sábias, ou nossa mente, ou forças externas tentando nos jogar ao nível anterior de falsa humildade e vulgar contentamento.
A VIDA NOS ANIMAIS
A vaca nunca chora pelo leite derramado, ou, pelo aperto que lhe foi aguçado, trata sempre de produzir mais, pois quem quer de verdade, em verdade sempre o faz.
O meu favo doce mel, que adoça a tua riqueza, parece-te um pouco frágil, remete-lhe uma borboleta, mas quem conhece de verdade, teme a dor da picada, ao saber que a linda abelha, também mata em ferroada.
Experimente roubar o que é meu, derramar a minha bela taça, e saberás que a doce ingenuidade, não lhe passa de uma carapaça.
É que sou um caranguejo, daqueles que vivem abaixo d'água, pertencente do mangue antigo, andante de lado ao nada.
Logo volto a caminhar, pois a água não me basta, não sou pouco, não sou nada!
Sou um belo caranguejo, em sua linda carapaça.
Em certas circunstâncias, duvide da sua coragem, e não desacredite de algumas covardias. A poucos é dado o dom de conhecer a natureza humana.
Desconfie de elogios eloquentes e bajulações, pois a falsidade é covarde e a inveja oportunista, podendo ser mais perigosa que o bote da cascavel mais venenosa.
Perceber quando somos impelidos a seguir adiante, pois não mais ecoamos neste espaço, é dançar entre a resignação involuntária e o brado autêntico da rebeldia.
Saiba que até mesmo no teatro de fingir que já não me importava, reside um ato de bravura. Enquanto sua suprema covardia se revelou em culpar-me pela minha reação.
A progressiva restrição do exercício da legítima defesa pelos cidadãos não se deve ao caráter mais pacífico do homem moderno, mas à sua maior covardia.
"Entender o outro é um ato humanista, é entender a si próprio. Atacá-lo deliberadamente é a maior covardia que praticamos contra nossa existência."
Thiago Oliveira (1986 a)
Às vezes no alto da montanha mirando as minúsculas casas no vale vislumbro meu real tamanho no Universo. Quem mata bebês não tem noção da sua própria insignificância cósmica!
(LilloDahlan)
“O abismo é um convite ao salto do desconhecido, a um só tempo, a coragem me permite olhá-lo e a covardia, má conselheira, incita o mergulho.”
Ela estava tão bem
Vivendo os seus dias vazios
Tristes como sempre foram
Mas isso ela conhecia muito bem
Quando surge um alguém
Que na verdade nada queria
Apenas brincar, brincar de amor
Foi falso, mentiu, iludiu e a enganou
Usando de uma falsa simpatia
A seduziu
Despertando algo que a muito tempo não sentia
A envolveu com falsas poesias
E canções de amor
Pura covardia, pura maldade
Ele nunca foi verdade
Cruelmente a enganou
Quando te encontro
Me sinto numa montanha de
Sentimentos não ditos e
Frases mal faladas.
A voz sufoca na garganta...
E eu me calo...
Sufocado na covardia
De não te pedir perdão.
Existe homem que é tão covarde, mas tão covarde que é incapaz de terminar um relacionamento de forma madura e responsável e para não ter que admitir a sua covardia ele trata mal a mulher até que ela se canse e termine.