Covardia
Será que eu percebo a sutil linha divisória, entre a cortesia e a covardia?
Será que eu percebo o momento em que o Amor, se transforma em instrumento de manipulação ou desespero?
Será que eu percebo qual a hora exata, de fechar a porta e não abrir nunca mais... ou abrir a porta e permitir que alguém entre no meu mundo?
Somos distraídos, ou medrosos demais para experimentar a vertigem, diante da imensidão do agora?
Covardia é olhar para os céus, pensar na cruz e no sacrifício feito nela por Cristo, e dizer em seu coração não é para mim...
Existem olhos que nada enxergam, enquanto outros vêem tudo e um pouco mais, mas por covardia ou medo são obrigados a simular cegueira.
Seguir as emoções é o colapso da sensatez, enquanto se guiar pela razão é vivenciar a covardia.
Escrita para viver.
Vamos dizer, que a covardia seja tão inferior que, ela não é independente para aquilo que possa agradar-lhe.
"Dizer SIM pra tudo é o mais puro ato de covardia de alguém que não saber dizer NÃO, você ira viver refém para sempre, de si mesmo"
Às vezes, a indiferença está ligada a covardia, principalmente quando "o indiferente" decide stalkear quem deveria ignorar totalmente.
Muitas vezes o que salva o estado de direito não é o heroísmo dos resistentes, mas a covardia dos golpistas para enfrentar as consequências
Coragem, não covardia, fujo, recuo, me liberto, assim como a fumaça de um cigarro corre para a liberdade na janela de um pequeno quarto.
...
Prefiro ter lampejos de coragem e genialidade que uma vida repleta de covardia e pão com manteiga.
Sem bizonhices, quero algo realmente FOD4. Quando percebi que todos os caminhos me levavam para uma vida mediana, simplesmente me perdi de propósito.
A sobrevivência das minhas convicções não é algo negociável. Pagar apostas com meu destino não vai mudar minha realidade. Prefiro aceitar o fardo da própria vitória a desistir dos sonhos quando eles se tornarem tangíveis.
Consequências geram uma covardia inexplicável, principalmente quando essas ações podem interferir exatamente onde a paixão não pode ser abalada pela mágoa, pela cumplicidade e principalmente pelo amor.
Classificação da mentira quanto a origem: MEDO, ESTUPIDEZ e AMOR. Medo: falta de coragem, covardia ... Estupidez: crueldade, irresponsabilidade... Amor: cuidado, medo de ferir... Talvez seja esta a única modalidade que contém um pouco de dignidade.