Covardia
As vezes...se calar e fugir de certas ocasiões, não é covardia, mais sim estratégia de guerra... às vezes.
*"O pregador que tem medo de ofender as pessoas com a verdade, ofende a Deus por covardia"*
Xakurhandza
O pior destino é construído pela covardia do idoso que viveu sua vida com medo de criar um futuro para seus filhos e netos. Sentando-se à beira do túmulo, aguarda o golpe final.
Enquanto a covardia desonesta perde tempo falando mal, tentando denegrir a vida alheia, a coragem continua honestamente trabalhando.
A maior promoção que o mundo e a sociedade podem dar, a um grande erro e a uma humana covardia, é o esquecimento e a obscuridade.
Todo sujeito tremebundo, além de contagiar-se com a covardia de se expor, tem a descabida tendência de acovardar o círculo em que encontra-se.
Desaparecer ou fugir!
A pessoa que foge, fá-lo por medo ou covardia, esconde-se de terceiro com o intuito de salvaguardar o seu bem-estar físico ou emocional.
A pessoa que desaparece, está numa fase de crescimento intelectual, resguarda-se do barulho social, para se concentrar em si próprio.
28/06/2024
A TRAIÇÃO É UM ATO COVARDE
A Traição ao seu parceiro é a maior covardia de uma pessoa. Essa prática, além de imoral, imunda e baixa, simboliza a total deformação de caráter, a falta de comprometimento e a absoluta decadência espiritual da pessoa traidora.
O TRAIDOR é o tipo de gente que deveria desaparecer da face da terra, pois não acrescenta em nada positivo, mas consegue roubar a paz, a confiança, a alegria, o orgulho, a autoestima e até a esperança da pessoa traída.
O medo ajuda, mas a covardia atrapalha. Sentir medo serve para nos proteger de coisas e situações ruins para nossa vida. Porém o medo demasiado é covardia. A covardia impede de conquistar os nossos objetivos. Portanto, pode-se dizer que o medo é importante para a sobrevivência de qualquer ser, mas a covardia atrapalha a evolução, principalmente a humana.
Sobreviver é uma disputa continua. Problema é a covardia,vaidade,
avareza, infidelidade pra conseguir,bens,posições. Será que é preciso usar a covardia e traição pra conseguir ter algo!
Defender as nossas convicções é clara manifestação de resiliência; covardia é vender a alma por conta de projetos perniciosos em detrimento de valores e princípios morais.