Covardia
Defender as nossas convicções é clara manifestação de resiliência; covardia é vender a alma por conta de projetos perniciosos em detrimento de valores e princípios morais.
Será que eu percebo a sutil linha divisória, entre a cortesia e a covardia?
Será que eu percebo o momento em que o Amor, se transforma em instrumento de manipulação ou desespero?
Será que eu percebo qual a hora exata, de fechar a porta e não abrir nunca mais... ou abrir a porta e permitir que alguém entre no meu mundo?
Somos distraídos, ou medrosos demais para experimentar a vertigem, diante da imensidão do agora?
Covardia é olhar para os céus, pensar na cruz e no sacrifício feito nela por Cristo, e dizer em seu coração não é para mim...
Seguir as emoções é o colapso da sensatez, enquanto se guiar pela razão é vivenciar a covardia.
Escrita para viver.
Muitas vezes o que salva o estado de direito não é o heroísmo dos resistentes, mas a covardia dos golpistas para enfrentar as consequências
Coragem, não covardia, fujo, recuo, me liberto, assim como a fumaça de um cigarro corre para a liberdade na janela de um pequeno quarto.
...
Prefiro ter lampejos de coragem e genialidade que uma vida repleta de covardia e pão com manteiga.
Sem bizonhices, quero algo realmente FOD4. Quando percebi que todos os caminhos me levavam para uma vida mediana, simplesmente me perdi de propósito.
A sobrevivência das minhas convicções não é algo negociável. Pagar apostas com meu destino não vai mudar minha realidade. Prefiro aceitar o fardo da própria vitória a desistir dos sonhos quando eles se tornarem tangíveis.
Consequências geram uma covardia inexplicável, principalmente quando essas ações podem interferir exatamente onde a paixão não pode ser abalada pela mágoa, pela cumplicidade e principalmente pelo amor.
Coragem vai além da ausência de medo; é agir apesar dele. Covardia é negar oportunidades por receio.
Talvez a maior covardia é querer estar em primeiro lugar no coração de uma pessoa, e assim que chegar partir em silêncio...
"A covardia é um dos piores venenos que contamina o que nós temos de mais sagrado que é a nossa alma."
Toda a valentia, a violência e a estupidez trazem na sua origem a covardia e são usadas como máscara para que o sujeito ao menos consiga tolerar a si próprio.
A covardia concentra o que há de pior na humanidade: o silêncio, porque só os covardes silenciam perante a injustiça.