Covardia
Hoje percebo que desistir não foi covardia. Na verdade desistir, abrir mão, é algo muito difícil que requer de mim muita disciplina e coragem. Mas não quero pensar no que poderia ter sido, a vida sabe o que faz e tô num lema de que, o que o destino escrever, eu assino. Que seja o que for pra ser, pra mim, pra você. E que seja bom, sempre. Num exercício sem obrigação, penso com força e carinho. Estou tranquila. Bem mais. Pensei muito. Meditei e me perdoei.
De tudo isso, em resumo, ficam bonitas fotos e boas poesias.
Fica a tua lembrança mais verdadeira e uma doce saudade.
O maior ato de covardia é quando alguém, além de ferir quem está a sua volta, fere seus próprios princípios, convicções, valores.
A maior covardia de todas e fazer um culto a Deus e não adora-lo, antes fazer um monte de pedidos, e pior, pedir coisas supérfluas...
Pra que abraçar a covârdia e jogar fora a felicidade.
A felicidade é o caminho de uma vída totalmente nova e superada.
Ea covârdia é o inferno.
A maior covardia de um homem é amar outra mulher enquanto se alimenta da sexualidade alheia. Acho lamentável conhecer tantos covardes!
Por trás da dor
Há um amor.
Por trás da coragem
Há a covardia
De quem se arrepende
Quando o erro
Se faz presente.
Por trás da certeza
Há indecisão.
Por trás da frieza
Há um coração
Que não vê diferença
Entre razão
E emoção.
O segredo da mudança
Está na vontade do futuro
E na saudade do presente
Que, de súbito,
Virou passado.
Bem lentamente,
Sem ser notado.
Foi um dos Piores Meses da Minha vida ¬¬ onde Seu Mundo de Covardia e Ilusão Só faziam sofrer Ainda Mais Meu Coração
"Toda vez que olho para um criminoso,penso em toda a sua maldade e covardia e me pergunto o que pode haver de bom nele?"
Amar é cansar-se de estar só é uma covardia é uma traição a nós próprios, mas se sobemos amar e amar sem ver rostos ou cores.
Nota: Trecho adaptado de trecho do "Livro do Desassossego", de Fernando Pessoa (pelo heterônimo Bernardo Soares).
...MaisA covardia nada mais é do que o subproduto do relativismo moral em voga nos dias de hoje. A frouxidão de caráter faz dela sua aliada na luta pelo êxito material em detrimento dos principios essenciais à felicidade do homem.
Hoje me sinto fraca, sem fé na vida e nas pessoas, talvez a minha covardia diante das decisões, talvez meu medo de ficar sozinha me faça insistir em um casamento acabado que nem chegou a começar e assim culpo os que estão a minha volta pelo meu sofrimento e pela minha angústia.Não queria ser triste e nem diferente mais pensei que poderia ser aceita como eu sou. Só queria que este pesadelo acabasse para eu poder sorrir novamente. Será que o casamento é uma instituição falida? Ou será que somos egoistas demais para nos doar ao outro a ponto de fazer dar certo??? O egoísmo venceu o amor mais o amor nunca desiste, só queria acreditar nele novamente.