Covardia
Entre os mecanismos da não evolução (estagnação ou involução) estão a preguiça, a covardia e o comodismo. O comodismo é observado na preguiça e na covardia de pensar, e conforme Kant argumenta, parece ser uma situação de conforto, pois pode ser cômodo deixar que outras pessoas pensem, façam tudo e tomem decisões em nosso lugar. É mais fácil que alguém o faça por nós, do que fazermos determinado esforço. É semelhante à descrição já comentada de uma escravidão consentida.
"Da covardia que teme novas verdades,
Da preguiça que aceita meias verdades,
Da arrogância que pensa saber toda a verdade;
Oh! Senhor, livra-nos.
Fugir ou sumir dos problemas é um ato de covardia, DEUS não da o fardo maior do que possamos carregar. Vencer é para os persistentes e ficar sozinho é bom para meditação. A sua vida não é diferente da minha ou dos outrem, pense, todos nós temos dificuldades. O gostoso de tudo isso é que sabemos que uma hora tudo se resolve, de um jeito ou do outro, mas sempre acaba tendo uma solução.
Sabemos como é a vida: Um dia dá tudo certo e no outro as coisas já não são tão perfeitas assim. Altos e baixos fazem parte da construção do nosso caráter. Afinal, cada momento, cada situação, que enfrentamos em nossas trajetórias é um desafio, uma oportunidade única de aprender, de se tornar uma pessoa melhor. E isso só depende de nós, das nossas escolhas. Não sei se estou perto ou longe demais, se peguei o rumo certo ou errado. Sei apenas que sigo em frente, vivendo dias iguais de forma diferente. Já não caminho mais sozinho, levo comigo cada recordação, cada vivência, cada lição e também cada pessoa especial que está em minha vida. E mesmo que algum dia tudo deixe de andar da forma que eu gostaria, saber que já não sou o mesmo de ontem me faz perceber que valeu a pena.
Todos nós temos na vida fases ruins ou boas, as ruins são para nos fortalecer e as boas são para termos a certeza de que sempre teremos momentos felizes!
Um ótimo final de semana abençoado por DEUS, cheia de saúde, paz, amor, felicidade, sorte, realizações, conquistas, discernimento, sabedoria e prosperidade! escritor: H.A.A
Tudo tem seu preço
A coragem
A covardia
Há quem se arrisque
Há quem rabisque
Há os que vivem e os que fingem viver
Pandemônio Emocional
Covardia invejosa
Medo incessante
Felicidade ambiciosa
Coragem distante
Há muita coisa em mim!
Filo fobia insistente
Sei amar alguém
Não sei amar muita gente…
Sinto meu peito muito cheio
Não me sinto consciente.
A verdade exige coragem, mas a coragem não é o antídoto para o medo, e sim para a covardia.
Não há covardia maior, do que amar com palavras e ferir com atitudes, e nunca houve demostração de amor mais bela, quanta a lealdade e verdade.
Medo, fraqueza e covardia, são propriedades das pessoas que não tem capacidade de receber e desfrutar a grandiosidade de um amor verdadeiro.
O homem tem tudo em suas mãos, e tudo lhe escapa por entre os dedos por pura covardia.
A covardia concentra o que há de pior na humanidade: o silêncio, porque só os covardes silenciam perante a injustiça.
O ato de não sustentar o que disse é uma covardia e o de colocar a culpa no outro, uma baita de uma irresponsabilidade!
QUANTAS VEZES...
Escrevemos a vida
Numa bela poesia
Nos versos declaramos
A nossa covardia.
Falamos apenas de dor
Esquecemos a beleza da alma
Do encanto da luz do Sol
Da importância do amor.
Mas é só pisar nesse chão
Que tudo se acalma
Lembrar da magia da Lua
E volta a inspiração.
E não tem como segurar
Logo a poesia desabrocha
Daquele jeito que gosta
Voar nos versos e saber amar.
Autoria-Irá Rodrigues
Santo Estevão BA
”A covardia, é uma atitude mansa como uma ovelha, mas que fere 129 vezes o coração de alguém que ama de verdade”
Na "linha do tempo" avançar é ousadia, recuar é covardia, mas às vezes não dá pra bater de frente, é desgastante... Precisamos nos fazer de covardes para, no momento certo e oportuno, atacar. A vitória é certa.
O oposto da coragem não é a covardia, e sim a ausência de coragem. Dizer que alguém é covarde não significa o mesmo que afirmar que ele é preguiçoso. Revela simplesmente que uma potencialidade vital não foi realizada, ou está bloqueada. O oposto de coragem, quando se procura compreender o problema em nossa própria época, é a conformidade automática.