Covardia
Enquanto houver medo, haverá insegurança, enquanto houver insegurança, haverá covardia, e enquanto houver covardia, este ciclo vai se perpetuando, vai se renovando na mesma essência, e o mundo, de maneira contínua, se sustentando no comodismo, na satisfatoriedade, na ilusão da prosperidade do tão incerto amanhã.
Não tente brigar com o mundo, ele sempre vence, é covardia competir com uma bola desse tamanho! Faça a paz dentro de você primeiro e depois parta pra guerra!
Sacrificar sua vida por alguem que ama é mais um ato de covardia e egoísmo do que coragem e altruísmo.
Entre os mecanismos da não evolução (estagnação ou involução) estão a preguiça, a covardia e o comodismo. O comodismo é observado na preguiça e na covardia de pensar, e conforme Kant argumenta, parece ser uma situação de conforto, pois pode ser cômodo deixar que outras pessoas pensem, façam tudo e tomem decisões em nosso lugar. É mais fácil que alguém o faça por nós, do que fazermos determinado esforço. É semelhante à descrição já comentada de uma escravidão consentida.
"Da covardia que teme novas verdades,
Da preguiça que aceita meias verdades,
Da arrogância que pensa saber toda a verdade;
Oh! Senhor, livra-nos.
Pior do que excluir pessoas é o tormento da consciência de não ter feito o correto. A covardia é coadjuvante de decisões até então não tomadas. Quando você não sabe o que quer, você não chega a lugar algum. Saia de cima do muro!
Sintá-se a vontade pra dar aquela olhadinha.
Eu deito mais não durmo , olho para o celular e é o seu número que me vem na cabeça e na covardia de ligar mando mensagens nas quais as respostas nunca vão remediar o que remediado está .
Covardia
Minha covardia é tamanha
A ponto de fugir de nós
Esconder no silêncio das muralhas
Que é resumo da fraqueza humana
Ter a solides de seguir
Em terras já batizadas
Diante desta minha covardia
O chegar da dama de negro
Seria uma fuga de brinde
Deste mundo frio e sem amor
Um grande mercado aberto
Sem preço fixo
Segui as feiras sem calor
Nada há de humano, a ser comprado
Apenas a insignificância a ser “humano”
O amor espera na porta
Bate muito forte na brisa da covardia
Nenhum feito de valor será somado
A esta passagem sem cor
O calor da razão não compra sonhos
O preço de estar na chuva
A fusão das águas, que rolam
O negro do silêncio anuncia
Minha covardia tem nome
Mudez ,
Que venha a dama de negro...
O MENTOR VIRTUAL
"A covardia conosco mesmo é o mais poderoso inimigo a implodir sonhos e a bloquear a realização pessoal. Quando subestimamos nossa força para lutar pelo que nos desafia, nos tornamos dominados pela insegurança, pelo comodismo e pela prostração; caminho fácil para a depressão, para o álcool, e para as drogas. Nesses momentos, é decisivo agir com firmeza contra a destrutiva energia que nos arrasta para o fundo. É imperativo parar de lamentar, e partir para a luta como guerreiro ensandecido". (Fragmentos do Mentor Virtual - Campinas-SP - Jan/2012).
Cronica da Covardia
O maior exemplo de covardia é quando se deixa de cumprir um compromisso por puro egoismo , é quando uma única verdade absoluta é levada em consideração, quando não há verdadades absolutas, é quando não se escuta quem deve ser escutado, é quando se acredita em quem não merece crédito , é não dar valor ao que deve ser valorizado. O maior exemplo de covardia é não ter a coragem de passar por cima das adversidades da vida e demonstrar evolução espiritual, jogando tudo pela janela, outro grande exemplo de covardia é brincar com os sentimentos dos outros , sedimentando relacionamentos com mentiras e devaneios.
Não faça parte do grupo dos covardes, mas não os desampare, pois uma gota de coragem poderá brotar de qualquer que seja a rocha, que um dia vai se esfarelar e precisará do maior tipo de coragem que existe, o amor !