Covardia
Ah! O amor...
Me surpreende muito, a covardia do amor
Se diz tão forte, tão puro e verdadeiro
E fica se escondendo no tempo
por medo de tornar-se ex amor.
Tudo bem!
Sei que ele tem esse direito
Entendo que ele queira ser eterno
Que pretenda ser único e perfeito.
Sabe o que me encanta mesmo no amor?
Encanta-me vê-lo fazer a morte
alucinar, enlouquece para viver
Fazer do húmus, primorosos perfumes
E da beleza do dia,uma mera fantasia.
O amor com sua sensibilidade
da à fragilidade da vida
A saída de sempre se recompor.
22/12/13
O cume da covardia pode ser traduzido pela tentativa de uma pessoa justificar um erro seu pelo erro do outro. Se ele fez, por que eu não posso? É realmente ridículo este comportamento!
O que falar de quem tem a coragem de praticar a covardia de tirar sua própria vida, quem somos nós?
Ué, por acaso não somos extremamente covardes, por ficarmos nos degradando aos poucos; quando comemos mais o que nosso corpo precisa; quando dormimos mais que o devido; quando dormimos mal, etc.
Ué, por acaso não somos suicidas que escolhemos as doses homeopáticas de um veneno que vai nos matar apenas amanhã; quando fumamos cigarro, e bebemos álcool sem limites, aparentemente inofensivos; afinal porque morrer hoje se sou covarde suficiente para escolher morrer amanhã.
Ué, mas para estes casos usamos a desculpa de que "nascemos já morrendo"; sim é verdade, mas, será que estamos respeitando a ordem natural da vida que Deus estabeleceu; quando nosso enfarto de amanhã é consequência de estilo de vida de hoje.
Ué, o que me faz melhor ao que fuma e bebe, usa drogas; quando minha alimentação tem sido meu vicio predileto, cujo esta também uma droga, vai me levar a morte.
Porque temos a mania de classificarmos as coisas erradas nos outros, como "pecadinho" e "pecadão", para justificarmos nossos pecados.
Quando vamos cumprir o mandamento "Amar ao próximo como a ti mesmo."? Alias, como será possível se não sabemos amar a nós mesmos, quando optamos por sermos estes suicidas covardes, dizendo que devemos amar ao próximo, mas nos contrariamos quando fazemos nossas escolhas de suicídio, que nos da a sensação de vida para sempre, porém a escolha é da morte.
Do que Deus tem culpa, quando nossas escolhas através do livre arbítrio, tem nos levado a esta desagregação da humanidade. Do que adianta culpar a ironia do destino, se apenas estamos pagando um preço das escolhas de nossos ancestrais, cujo nossos filhos e netos também pagarão um preço, pois nossas escolhas tem sido de morte a cada geração, pois simplesmente não aprendemos a amar cada um a si próprio. Como posso reivindicar mais Amor ao próximo, se eu nem me amo, como posso amar a Deus que não vejo, se nem me amo.
Como podemos lutar contra um sistema de drogas, se criamos novos sistemas de drogas licitas, ao qual tem nos dado prazer e nos levado a morte tanto quanto as drogas ilícitas, em escalas menores sim, mas a escala é escolhida de acordo com nossa covardia, para enganar a nós próprios.
Deus me perdoa, pois eu tenho sido mais um suicida, estou tentando contra minha própria vida, ao qual é Sua moradia. Tenha misericórdia de mim. Como posso falar do mal que faz ao próximo se pratico o mal contra mim mesmo.
Palavras de um ex-suicida.
Sombras projetadas ao fim do dia
(Pelo sol que novamente se vai)
Devoram as luzes com covardia,
Aos poucos, e enquanto a noite cai.
No fim não há sombra... Ou tudo é sombra.
Às vezes, por medo, conformismo, ou ate mesmo, preguiça e covardia... Podemos perder pra sempre, raros e únicos momentos de pura alegria.
Sentir medo nem sempre é sinal de covardia e sim de sabedoria, pois a coragem faz você arriscar sua vida, o medo faz você preservá-la.
Indecisão...
Medo? Cautela? Covardia?
Sei lá!
Só sei que as vezes seria melhor não se ter opções!
Ou não?
Sinceramente?
Não sei...
Jamais coloque SUA FELICIDADE nas mãos de alguém, pois seria um ATO DE COVARDIA da sua parte ser incapaz de se responsabilizar pelo seu próprio bem-estar.
Quer passar o natal em casa seja gente o ano inteiro e civilizado a vida toda, indulto é covardia contra o cidadão de bem.
Não consigo encontrar mais forças dentro de mim. A decepção do meu eu não é maior a tamanha covardia que acampa em minha consciência.
Não sei se sigo nesta curta jornada continuar fingir estar tudo bem ou desisto para não mais magoar e enganar nem mesmo as pessoas que querem um mal para mim. Venho tentando viver
com a ilusão de que um dia regozijarei novamente a um grande amor, que as carícias voltariam a ser cotidianas. Não! Não voltará! Para mim acabou, estou calejado
por este estilo de vida. Não posso mais nos enganar. O sentimento tornasse obscuro, as noites são muito sofridas, o sono se foi junto a esperança a muito tempo. Hoje declaro-me um céptico por não saber
se devo ou não procurar um ajuda espiritual. Não consigo viver sem você Vida, não dá pra continuar esta jornada da maneira que venho levando. Demorei a entender mas tal depressão é fruto acredite se quiser;
“eu deveria ter aprendido a mentir”, seria desta maneira omitir para não ferir-te. Estou desistindo mais uma vez de um alguém que me faria Feliz. Meu amor por você é incondicional, mas por hora tenho que calar o
Egoísmo que fala por mim. Não serei eu a desejar minha maléfica presença a ti, tudo e todos ao meu redor se sucumbem, sempre acontece algo. A partir de hoje, pretendo seguir meu anonimato(se eu conseguir).
Torço por você todos os segundos desde do dia em que lhe conheci. Deste corpo(carne, ossos e pele) espero que não lembres mais, não quero continuar a me dar esperanças. Noto que você a algum tempo
vem evitando alimentar este sentimento(sábia decisão).
Vida, seja eternamente Feliz, e quem um dia perguntar por mim,
Saberás a resposta;
Um covarde sem explicação que desistiu de lutar(mas os covardes não lutam eles fogem).
PERDÃO POR TE AMAR...
Medo, covardia e coragem.
Medo é uma sensação que provoca estado de alerta pelo receio de fazer alguma coisa e sofrer uma ameaça ou ataque físico ou psicológico.
Covardia é o resultado das ações tomadas ou não tomadas, em razão do medo de encarar qualquer resultado, independente da avaliação do potencial de ameaças de ataque físico ou psicológico.
Todos temos medo ou podemos sentir medo mas só os fracos deixam de encarar fatos corriqueiros como não dar dinheiro para os vagabundos que fingem tomar conta de caros na rua.
Na próxima vez alegue que não tem trocado e não contribua para que esses vagabundos continuem nas ruas.
Isso depende da atitude corajosa de todos.
Serpente
Você mente?
Você amedronta
Traz a precaução
E a covardia
Ou a coragem...
A coragem
Movida pelo medo.
Você é fria
Seca
É o que é
O que nem sei
O que é
É superior
Isto ao menos
Demonstra.
É quem traz
A maior proximidade
A harmonia
Faz com que o homem
Sinta sua energia
Que magnífica é
Você que domina
O ser humano.
A pior covardia de uma pessoa é usar uma criança para atingir alguém, criança é um ser puro, inocente, que merece respeito, cuidado, amor e bem querer. Vejo muitos casais que se separam e não conseguem ter uma convivência pacífica, simplesmente porque permitem que uma terceira pessoa tome partido de suas decisões, de suas atitudes e ainda tenha a ousadia de se meter a resolver qualquer tipo de coisa relacionado a criança, isso é um grande erro, só cabe aos envolvidos "aos pais" qualquer tipo de resolução, não existe essa de permitir que uma outra pessoa resolva seus problemas, só cabe a você resolver, tenha maturidade e respeito, existe um vínculo maior que será eterno por conta dessa criança, Por tanto tenha respeito acima de tudo com quem gerou seu bem mais precioso, preze pela integridade e segurança dessa criança, não permita que outra pessoa influencie em sua educação e em sua formação, isso é tarefa única e exclusivamente "de seus pais". Tenha consciência e saiba se impor quanto as atitudes de seu novo companheiro(a), pois a única pessoa que ira sofrer com isso tudo será a criança.