Covardia
Chamaram-me covarde, por amar quem não podía!
Covardía é: Porem-te uma arma na mão, mandarem-te para uma guerra que não é tua, mandarem-te matar quem não conheces, quem nunca te fez qualquer mal, teres de matar para não morrer. É: Teres de cortar o pescoço de alguém, veres os olhos arregalados desse alguém, olhar para ti, porque não conseguirá jamais falar, tentando segurar a vida que se lhe escapa por entre os dedos e perceberes o que lhe vai na alma: "que mal te fiz para merecer que me matasses?"
A desistência me parece sempre covardia de assumir um possível fracasso. Pena que quem faz essa opção não tenha considerado que o fracasso é consequência de pelo menos uma tentativa.
"Se eu fosse uma das que dizem que não amo, por covardia..eu já estaria fora de circulação.Comigo tem disso não.Falo tudo, escuto tudo, às vezes poucas palavras.Fica sempre tudo na interrogação. Mas uma coisa eu sei que não sou: Eu não escondo as minhas verdades. Eu posso levar porrada da vida, mas eu assumo.Não tenho medo de arriscar. Quem não arrisca , nunca sabe a que veio nesta vida".
Carregais tua crença até que possas reconhecer que esta foi criada em cima de ingenuidade e covardia.
(Tentar)
Tente uma covardia qualquer
tente o homem,tente a mulher.
Tente cantar,garotas gritam lindo
Tente o atleta,tente a medicina e o poeta
Tente a religião,tente a musica,tente a banda popular,
Tente a bossa nova,tente o dia-a-dia,tente a vida,tente a vida,tente a bebida,tente dirigir alcoolizado,tente dizer a verdade,tente dizer te perdoou,tente a inflação,tente a bossa de valores,tente aprender coisas novas,tente não pensar no presente e pense no carinho,tente se matar com uma arma descarregada,tente ajudar os necessitados,tente dizer sim,tente o amigo,tente o namoro,tente o pecado,tente o cão,o gato e o rato,tente a morte.Mas a mim não tente,por que afetos não me afetam e não tente a mim...
Entre os mecanismos da não evolução (estagnação ou involução) estão a preguiça, a covardia e o comodismo. O comodismo é observado na preguiça e na covardia de pensar, e conforme Kant argumenta, parece ser uma situação de conforto, pois pode ser cômodo deixar que outras pessoas pensem, façam tudo e tomem decisões em nosso lugar. É mais fácil que alguém o faça por nós, do que fazermos determinado esforço. É semelhante à descrição já comentada de uma escravidão consentida.
"Da covardia que teme novas verdades,
Da preguiça que aceita meias verdades,
Da arrogância que pensa saber toda a verdade;
Oh! Senhor, livra-nos.
Pior do que excluir pessoas é o tormento da consciência de não ter feito o correto. A covardia é coadjuvante de decisões até então não tomadas. Quando você não sabe o que quer, você não chega a lugar algum. Saia de cima do muro!
Sintá-se a vontade pra dar aquela olhadinha.
Eu deito mais não durmo , olho para o celular e é o seu número que me vem na cabeça e na covardia de ligar mando mensagens nas quais as respostas nunca vão remediar o que remediado está .
Injustiça e covardia têm imperado sobre mim.
Não discuto, nao rebato... apenas ouço seu julgamento injusto e raivoso sobre o que não viu.
Por que aguento calado? Porque oro à Deus para levar essa desconfiança insensata da sua mente...
SE O MEDO TE FAZ PARAR, SE A COVARDIA TE FAZ FUGIR, ENTÃO DESTA FORMA A CORAGEM TE FAZ PERDER O MEDO DA COVARDIA QUE NOS FAZ FUGIR DE ENFRENTAR O PRÓPRIO MEDO.