Costumes de Paises
Poesia entre amigas
No começo é assim,
É uma briga aqui e uma ali.
Os costumes vão pegando,
E a briga vai acabando.
Se conhecendo e
Depois aparecendo,
As qualidades amigáveis.
Aprendendo o conhecimento,
Sugestões criaremos.
APENAS SER.
O meu sotaque eu não mudo
nem meus costumes também
me orgulho do conteúdo
que o nordestino ainda tem
trabalho e luto por tudo
mesmo ganhando miúdo
nunca pisei em ninguém.
Quem é que nunca mudou? Mudou de opinião, mudou de atitudes, mudou de foco, mudou hábitos e costumes... Todos mudamos e estamos em constante processo de transformação. Existem aquelas pessoas que mudam para melhor, amadurecem, crescem, evoluem, se tornam realmente pessoas melhores por dentro e conseguem a proeza de fazer de todas as dificuldades e obstáculos uma lição de vida. Mas, existem ainda, aquelas que mesmo depois de passar pelo fogo da vida, continuam iguais e ficam ali batendo na mesma tecla, reclamando, se lamentando, e não conseguem perceber que o problema esta dentro delas. Sabem, eu penso, que tudo depende de cada um, os problemas da vida, vão sempre existir, sempre! Agora, cabe a mim decidir o que fazer deles, ou seja, tirar uma lição de aprendizado e crescer ou ficar na mesmice assistindo tudo de camarote... #mude! Seja melhor que ontem, pare de andar na contramão, de remar contra a maré, mude o lado da estrada, veja a vida com os olhos do amor e da compaixão e assim verás que tudo fluirá positivamente. Acredito que o pior cego é aquele que esta vendo as respostas debaixo do seu nariz, mas se recusa a mudar a direção! (Priscilla Rodighiero)
...A nossa vida física... vida social, os nossos hábitos, costumes, filosofia, religião e até os nossos conhecimentos casuais, estão constantemente proclamando: "... É preciso renunciar!..."
"Baseado em tudo o que li sobre história, política, vida humana e costumes, tirei a seguinte conclusão: o comportamento das mulheres é o parâmetro mais exato para determinar o grau de moralidade e virtude de uma nação. Os judeus, os gregos, os romanos, os suíços, os holandeses, todos perderam o espírito de comunidade e suas formas representativas de governo quando perderam o recato e as virtudes domésticas de suas mulheres."
Covardes comandam o mundo hoje em dia. Com regras covardes e costumes covardes. Para ter sucesso, hoje em dia, só é preciso saber como culpar e como reclamar.
(John Dutton)
Imagine não existir países
Não é difícil de fazê-lo
Nada pelo qual lutar ou morrer
E nenhuma religião também
Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz...
Não faça amizade com pessoas grosseiras ou violentas; você poderá pegar os seus maus costumes e depois não conseguirá livrar-se deles.
O paternalismo social faz parte em paises atrasados, o povo se contenta com migalhas, sem esforço algum recebe sua ração mensal
As guerras ideológicas fomentadas pelo mundo são a fórmula perfeita encontradas pelos Países ditos desenvolvidos, para delapidarem de forma diplomática as riquezas dos Países fracos, ditos pobres.
Tracemos um paralelo entre o desenvolvimento do avião e o desenvolvimento sócio-econômico das nações.
No início da aviação, as pessoas discutiam se o melhor modelo eram asas móveis ou eram asas fixas.
Depois de seguidos fracassos as asas móveis foram abandonadas e nem se falam mais nelas.
Parece incrível que no século 21 ainda estejamos discutindo sobre socialismo versus capitalismo, mesmo que o bater de asas dos países socialistas em diversas ocasiões tenha se esborrachado no chão.
É uma perda de tempo gigantesca continuar debatendo sobre ideias que comprovadamente não funcionam, enquanto as asas e turbinas do capitalismo se mostram tão superiores.
Esse deveria ser o texto inicial da Carta Magna de todos os países: Artigo 1º Somente entraremos em guerra, se o mandatário mor de nossa Nação e seus principais colaboradores lutarem na linha de frente das principais batalhas. Artigo 2º Revogam-se as disposições em contrário.
“... O homem que diz que não nasceu feliz poderia ao menos tornar-se assim por meio da felicidade de seus amigos. Mas a inveja lhe tira este ultimo recurso...!”
“... Quando uma leitura eleva o espírito, inspira sentimentos nobres e de coragem, não se deve procurar outra regra para julgar a obra; é boa e feita por mão de mestre...!”
Nos EUA, Japão e China os desastres naturais que devastam esses países são Vulcões, Terremotos e Tsunamis. Já o Brasil é devastado pelo pior de todos. A CURRUPÇÃO.
Um fenômeno admirável na natureza é o inverno nos países gelados, durante o outono as árvores perdem todas suas folhas se preparando para à chegada da neve, perdem a sua beleza! Que da lugar a uma imensidão branca, que cobre bosques e campos.
Com um olhar ingenuo de alguém que desconheça tal fenômeno, chega-se a acreditar que toda aquela imensidão gelada está morta sem vida e que jamais voltará a florescer. Mas o inverno passa, o gelo derrete, então a mãe natureza demonstra todo o seu poder, trazendo a primavera com toda sua beleza, fazendo com que Florença lindos bosques onde a vida parecia não mais existir.....e que assim seja nosso amor (Neguinha). Por mais gelado que seja o inverno, que ele nunca morra, e sempre haja uma primavera que faça florecer um novo bosque em nossas vidas em nossos corações...
Que melhor demonstração de que não há nem houve nem nunca haverá "países felizes"? A felicidade não é coletiva, mas individual e privada — o que faz feliz uma pessoa pode fazer infelizes muitas outras, e vice-versa — e a história recente está infestada de exemplos que demonstram que todas as tentativas de criar sociedades felizes — trazendo o paraíso à Terra — criaram verdadeiros infernos. Os Governos devem estabelecer como objetivo assegurar a liberdade e a justiça, a educação e a saúde, criar igualdade de oportunidades, mobilidade social, reduzir ao mínimo a corrupção, mas não se imiscuir em temas como a felicidade, a vocação, o amor, a salvação e as crenças, que pertencem à esfera privada e nos quais se manifesta a feliz diversidade humana. Esta deve ser respeitada, porque toda tentativa de regulamentá-la sempre foi fonte de infortúnio e frustração.
- Relacionados
- Países Subdesenvolvido
- Costumes