Costumes de Paises
Hoje eu acordei com um imenso vazio. Sentindo falta dos velhos costumes. Acordei apenas com uma saudade imensa que predominou o meu amanhecer. Acordei e olhei para o lado, imaginando que você pudesse estar lá, deparei-me com o nada, o vazio que hoje nada e nem ninguém consegue preencher. Sim, sinto saudade de um passado que jamais voltará, de pessoas que não fazem mais parte da minha vida. Acordei com saudade de ter alguém pra amar, alguém pra cuidar, alguém para ligar, alguém pra me preocupar, para ir aos consultórios, ao supermercado, ao parque, ao cinema, alguém pra ficar de conchinha assistindo um bom filme com o barulho da chuva batendo na janela, alguém para falar bobagens e morrer de rir. Hoje eu acordei tão vazia, com vontade de encontrar alguém. Com vontade de roubar você de novo pra mim, de tentar mais uma vez reconstruir o que jamais deveria ter sido destruido. Mas aí eu me dou conta de que o tempo já passou, que o café esfriou, que a música parou, que a chuva já parou e que você não vai mais voltar, eu não vou voltar e nada será como antes, dia após dia as lembranças ficarão tão vazias que só a angústia vai confortar a dor e o vazio que nada preenche. Eu sou uma alma solitária que não suporta mais o vazio dessa extrema solidão.
Ainda as ideologias, costumes, cultura são mais importantes que as relações humanas. Digo isso por sofrer na pele tais divisões, não entendemos ainda que a diversidade é uma dádiva, e que deveria ser compartilhada e não motivos de separações ou guerras. Sei que sentir ofendido é algo ruim, pois deveria entender que todos defendemos uma bandeira ao invés de lutarmos pelo bem do outro e de nossa própria vida. O que pode confortar é saber que todas as simbologias que hoje separa homens meramente por seu valor institucional chegará ao fim, mesmo que esse fim seja o fim de tudo, até mesmo das boas coisas.
A idade não pôde vencê-la, os costumes não viciaram sua infinita versatilidade; outras mulheres saciam os apetites que atiçam, mas ela deixava famintos aqueles a quem mais satisfazia
Nunca fui desses "Não precisa mudar, vou me adaptar o jeito, seus costumes , seus defeitos.." sempre tive muita personalidade e nunca quis que ninguém mudasse também. Sempre aceitei e sempre quis ser aceito, mas nunca fui aceito. Querer ser você mesmo, tem um fardo muito pesado.
A fé.. independe de religião. A fé independe de costumes. A fé depende apenas de você, e do que você está disposto a acreditar. Ela não te faz menor do que ninguém, e talvez não faça maior também... mas com certeza ela te faz mais forte no momento difícil, e muito mais realizado no momento da alegria. Todo mundo precisa acreditar em alguma coisa, senão qual o motivo das coisas que a gente faz? Acredite, ore, adore, reflita... E mais do que isso: Encontre na felicidade dos outros a sua felicidade. Fazer o bem pra alguém é tão bom quanto recebê-lo. Aproveite sua semana, seu dia.. e não deixe pra amanhã não, porque amanhã.. vai saber né. Boa semana gente boa!
Vamos mudar os nossos costumes
tolerar, e ser intolerável
olhar para as obras e ver que tudo é lindo
falar em palavras claras, refletir no intervalo
dar um tempo ao tempo perdido
transcrever a imaginação em linhas do sucesso
comemorar mesmo com o fracasso.
Cansei sabe ? Cansei de algumas pessoas, de alguns costumes, de algumas roupas, de alguns objetos, de algumas músicas,
pra dizer a verdade, cansei de uma parte de mim, aquela parte compreensiva, que estava sempre disposta a ajudar, a ouvir e entender.
Cansei, não porque sou egoísta, cansei porque nada é pra sempre, e se eu continuasse a manter esse lado, acho que nunca me mostraria por inteiro ao mundo, acho que só eu ia me conhecer por inteiro e algumas vezes ia duvidar do que eu mesma era, pois pelo fato de tanto ajudar, compreender, ouvir etc, a parte de mim que precisava ser ouvida, compreendida, ajudada etc, seria esquecida, seria encoberta, sobrecarregada por problemas alheios que eu tomara para mim, sendo assim, eu não seria eu, não viveria para mim nem um pouco, eu seria de todos, e ninguém seria meu.
Sou julgado como um antigo, que não se adapta aos novos costumes, que não enxerga a realidade. Dizem até que sou anormal, só porque a grande maioria age diferente. Sussurram até injúrias, nas quais, ouço baixinho ser chamado de louco. Não importa-me o que pensam, o que dizem, o que julgam e o que falam, jamais deixarei de acreditar no fato responsável e capaz de dar sentido a minha vida: a existência de um verdadeiro amor!
A lei do amor
O amor é desobediente,
Impulsivo,
Delicioso,
Não observa usos ou costumes.
O amor faz suas próprias regras e leis,
Impõe ao sentido que deve sentir.
Ao cheiro o que deve cheirar;
Sempre o ser amado.
O amor diz o que a mente deve sentir
Nem sempre a presença física é necessária,
O sentido usará o sentimento
Esse o alcançará ao ser amado, com sua energia vital.
A distancia não existe para o sentimento,
Antes o intensifica.
Portanto, não cobre leis ao amor
O amor só existe e pronto
Bom humor, bom senso, bons costumes, bom gosto, senso do ridículo e um bom dia politicamente colocado faz toda a diferença nas relações sociais, e, acima de tudo, quando não se perde a oportunidade de manter-se calado. Profissionalmente isso tudo é louvável, admirável e indispensável.
Numa República as boas leis devem ser cominadas com os bons costumes dos governantes e dos governados. A ausência dos bons costumes notadamente por parte dos governantes leva à corrupção, que significa a destruição, e vai além dos delitos tipificados no Código Penal.
A estupidez humana não está nas formas primitivas que ainda nos acompanham mas nos costumes imprudentes que temos garantido atualmente.
Ter moral e bons costumes não dá direito de ser intrometido e mandão na vida alheia. Aliás, é um péssimo costume se meter!
DENTRO DOS GRANDES ERROS QUE COMETEMOS, EXISTE UM QUE É
ROTINEIRO; TEMOS O COSTUMES DE BUSCAR TANTAS COISAS
PARA SER FELIZ, E ESQUECEMOS QUE A FELICIDADE SE
RESUME EM UM SIMPLES VIVER; ENTENDA VIVER É SER FELIZ.
"Não Precisa Mudar
Não precisa mudar
Vou me adaptar ao seu jeito
Seus costumes, seus defeitos
Seu ciúme, suas caras
Pra que muda-las
Não precisa mudar
Vou saber fazer o seu jogo
Saber tudo do seu gosto
Sem deixar nenhuma mágoa
Sem cobrar nada
Se eu sei que no final fica tudo bem
A gente se ajeita numa cama pequena
Te faço um poema, te cubro de amor
Então você adormece
Meu coração enobrece
E a gente sempre se esquece
De tudo o que passou
Não precisa mudar
Vou me adaptar ao seu jeito
Seus costumes, seus defeitos
Seu ciúmes, suas caras
Pra que muda-las ?
.................
Não precisa mudar...
A eu sei que não precisa mudar...
Não precisa mudar...".
Te Amo ...Absurdamente...!!!Te Amo...Absurdamente...!!!!
“A TV em seu molde atual, é a responsável direta, pela propagação do crime e dos maus costumes, haja visto a massificação nas informações mais famigeradas, incentivando assim aqueles já propensos a esta prática hedionda.”
Não da pra entender o seus costumes, não da pra disfarçar os seus ciúmes, mas o que fazer se só você me entende,
- Relacionados
- Países Subdesenvolvido
- Costumes