Costumes
Atitudes como moral e bons costumes, não transforma homens em fazedores de justiça com as próprias mãos, tornam todos além de dignos em seres honrados.
Perder princípios?
Quando princípios refere-se a moral,moral é um conjunto de costumes, regras culturais, sociais... e por esse motivo podem ser ultrapassadas e injustas , sabendo-se que a cultura deve ser aperfeiçoada ou mudada sempre. Basta pensar nos costumes de outros países que consideramos bizarros ou ignorantes.
Logo, os princípios, como tudo na vida, devem ser repensados com muita calma, e em alguns casos, mudados sim.
No entanto, uma pessoa que muda por qualquer influencia, é uma pessoa sem personalidade, uma farsa!
Você não precisa acrescentar gostos, crenças, ideológias, flosófias de vida ou costumes de ninguém em sua vida, o que você deve fazer e respeitar, e não questionar o que o outro quer pra si, "somos livres", temos de Deus Pai livre arbítrio, porém cada escolha uma consequêcia, por isso viva à sua maneira e deixe o outro também viver!! Somos o que vivemos, o que damos, plantamos e colhemos.
Bom dia
É todo mundo pensando em melhorar, em mudar o mundo, mudar a vida do outro, as idéias, costumes, sentimentos, palpitando, exigindo, instruindo, na vida do outro, no mundo.Olhar pra dentro de si mesmo e pensar; vou mudar isso em mim, fazer diferente, consertar esse ou aquele mal hábito, aquela falha no caráter que todo mundo tem, isso ninguém faz. Mas faz sim planos de mudar o Outro, de mudar o Mundo. Ora se não somos capaz de mudar a nós mesmos, pessoa de quem temos domínio não somos capazes de mudar sequer o trajeto de inseto que segue pra onde bem entender.Portanto não pense em mudar nada, antes de mudar a si mesmo, conheça-se. Iracema R,
Brigar por usos e costumes,ficando de picuinhas, é como montar dois exércitos poderosos, mas para matarem a si mesmos!
A religião é um prato fulminante que impõem regras e costumes. Muitas das vezes algo absurdo a mando de um homem do clero e não verdadeiramente de Deus.
Jovens Cristãos dessa geração, têm costumes de buscar alegrias momentâneas, só para alimentar seus desejos carnais.
" Arrependa-se, volte a práticar os princípios de Deus, busque primeiro o reino de Deus(Mateus 6:33).
O respeito ainda é a forma mais nobre de enxergarmos e tratarmos as pessoas. Nossos costumes não podem obrigar ninguém a nos seguir, pois é dado a cada um o direito de escolha, e nela a consciência apenas pede limites. Limites entre brincadeira e escárnio; entre o expressar e o entender; limites para acautelarmos nossas conclusões e consequentemente para racionalizarmos que o mundo é feito de diferenças e nelas estão inclusas toda nossa educação e pensamento. Não podemos de forma alguma querer nos destacarmos como perfeitos, pois para muitos somos o resultado da nossa família e toda nossa bagagem de entendimento sobre direitos e deveres, e quando ultrapassamos o senso lógico, perdemos créditos por nossos atos na transgressão do nosso aprendizado, podendo então, sermos desafiados, ameaçados e postos em dúvida.
Nossos valores não dependem de aprovações se eles são resultados de ideologias retas e edificantes, portanto, ao desrespeitar alguém, esteja convicto de que sua formação não estagnou na idiotice
É preciso mudar conceitos e costumes
É preciso reconhecer que os animais possuem sentimentos, amam e sofrem por suas crias. Eles querem viver.
É preciso entender que Somos Um.
O Párvulo Imune
Almejando o bruto inocente,
Tento desvirtuar seus costumes,
Faço sutis propostas indecentes,
Mas é um párvulo imune.
É tão criança de si mesmo,
Faz – me sentir cruel,
Um ser humano grotesco,
Indigno do céu.
Céu seria você desabrochar,
Entender que o amanhã pode ser promessa vã,
E você ao me encontrar,
Mostrar que não sou esse ser Leviatã.
Se me mostrares o seu oceano de desejos,
As vontades ainda encobertas,
Anelos em profundezas sucumbidos,
Esse teu mistério que aspirações em mim desperta.
Até os meus despojos serão seus,
Prometo entregar toda a racionalidade que há em mim,
Antecipo que meus sentimentos são réus,
Mataram a paixão e ao amor deram fim.
http://blogdajemedeiros.blogspot.com.br/
Quem busca ser reformado por regras e costumes, num determinado espaço físico, é aquele que não entendeu que a forma de se renovar está dento de nós, na intimidade.
Eu apoio as religiões , crenças e costumes ! Mas eu pessoalmente Somente Creio em Deus e minha vida dei a ele !
Para rasgados costumes
Trago novas costuras
Feitas com linha cultura
De informar-se para só depois transformar
Há lugar para se acomodar em paz
Sem alugar a paz incomodada do mundo
Hoje eu acordei com um imenso vazio. Sentindo falta dos velhos costumes. Acordei apenas com uma saudade imensa que predominou o meu amanhecer. Acordei e olhei para o lado, imaginando que você pudesse estar lá, deparei-me com o nada, o vazio que hoje nada e nem ninguém consegue preencher. Sim, sinto saudade de um passado que jamais voltará, de pessoas que não fazem mais parte da minha vida. Acordei com saudade de ter alguém pra amar, alguém pra cuidar, alguém para ligar, alguém pra me preocupar, para ir aos consultórios, ao supermercado, ao parque, ao cinema, alguém pra ficar de conchinha assistindo um bom filme com o barulho da chuva batendo na janela, alguém para falar bobagens e morrer de rir. Hoje eu acordei tão vazia, com vontade de encontrar alguém. Com vontade de roubar você de novo pra mim, de tentar mais uma vez reconstruir o que jamais deveria ter sido destruido. Mas aí eu me dou conta de que o tempo já passou, que o café esfriou, que a música parou, que a chuva já parou e que você não vai mais voltar, eu não vou voltar e nada será como antes, dia após dia as lembranças ficarão tão vazias que só a angústia vai confortar a dor e o vazio que nada preenche. Eu sou uma alma solitária que não suporta mais o vazio dessa extrema solidão.
Ainda as ideologias, costumes, cultura são mais importantes que as relações humanas. Digo isso por sofrer na pele tais divisões, não entendemos ainda que a diversidade é uma dádiva, e que deveria ser compartilhada e não motivos de separações ou guerras. Sei que sentir ofendido é algo ruim, pois deveria entender que todos defendemos uma bandeira ao invés de lutarmos pelo bem do outro e de nossa própria vida. O que pode confortar é saber que todas as simbologias que hoje separa homens meramente por seu valor institucional chegará ao fim, mesmo que esse fim seja o fim de tudo, até mesmo das boas coisas.
- Relacionados
- Ficar Sozinho