Corvo
Eu vivo em um casulo,onde tenho as vezes necessidade de sair dele para provar do prazer da carne,e depois retorno para o casulo onde resido de uma maneira macabra.
tem pessoas que destroem as outras só por maldade, fraqueza ou vício.quando a maldade é a única razão tem com certeza a loucura,e a falta de paz.se for fraqueza é uma inveja, despeito, insegurança ou posse,que leva a mais profunda dor,a dor de não ser capaz de controlar a si próprio, agora trazendo o vício,esse embarca na maldade como uma adrenalina, sucumbindo aos impulsos e se aprisionando a um abismo sem fim.
Não ponha ninguém no pedestal, não admire tanto uma pessoa, até uma pessoa muito admirada pode ser digna de falhar com você e não dá a mínima pra o seu desapontamento.
Algumas pessoas pagam pra se iludir,outras fazem da ilusão uma metáfora pra sua vida,e os que restam se iludem de graça porque querem ouvir da boca daqueles um alívio.
Conhece o golpe da ilusão? Alimenta a vítima lentamente,com o afago de um capricho,com o salto vazio de uma expectativa,com o comodismo da emoção.
Algumas pessoas pra ter uma maturidade estruturada,precisam sentir na pele o sofrimento,devem entender o olho do furacão,bater de frente com os devaneios,pois so assim terão resolução de sua vida.
Pra quem se encontra perdido, é porque não experimentou se encontrar, não se permitiu conhecer, não ousou se rebelar.
Traçar uma escolha, é seguir um caminho,criar um destino e assumir possibilidades.na sua escolha nem sempre tudo ficará como você quer ou reflete pensando,lembre-se que correr riscos faz parte de quem faz seu caminho sua história,se der bem ou se der mal tudo vai depender de você.
Na vida temos que assumir ou viver algumas perdas.perder algo ou alguém é uma situação que faz parte de toda jornada, quando você perde você tem força e sustentabilidade pra ganhar muito mais, quando você ganha você também aceita que a perda é apenas uma sugestão.se não está preparado pra as vezes ter perdas na vida, nunca estará preparado para está numa guerra.
Alguns erros a gente pode refletir sem apelar pra redenção.reflexão essa que baseia na totalidade de reparação,de consciência,sem julgo mas monitorando o estado de agonia.existem erros que não voltam atrás, é assumir a consequência e suportar o tormento doloroso, porque é um livro aberto que decepciona, é uma marca que não mostra mas sinaliza, é uma convivência onde termina mas em outros momentos sempre retorna.
planos não dão certo, nunca deram.o que dá certo é a execução acionada a racionalidade, você premedita, você faz, você ver.
Ah o dinheiro,é um bicho perigoso quando o combustível está demasiadamente turbinado. Ele não é um problema,a gravidade é onde a sua maturidade pode vence-lo,com quem você pode contar sem que o interesse possa ser maior,se o ego estiver controlado não há o que temer,mas se o desenfreo pede carona,trará todas as dores ao mesmo tempo.
Ser inteligente, árduo e dirigir sua vida com astúcia não é o resultado de uma escolha,saber suportar as consequências,é o destaque de tudo isso.
Quando a hipocrisia é tudo que uma determinada pessoa viveu, é quase impossível ela ser de verdade consigo mesmo.pois os seus atos são como uma casca,que libera uma autoconfiança cheia de fragilidade,onde por pra fora quem realmente é,pode ser mais doloroso do que você nunca foi.
Noite volátil
Olhos negros
Ramos suspensos
Dai-he vida
O corvo que espera
O coração que bate
O vento que rasga
Esta noite de setembro
O escuro que me cerca
Quero o outro olho manter aberto
A roupa que me falta
No ceu campo certo
Assim me deito
Sózinho sem ti
O tecto não vejo
No meu dialecto
Sentido a dor no peito.
(Adonis Silva)09-2018
O Corvo.
Ele é solitário,
Seu olhar rasga a densa escuridão do seu íntimo.
Suas asas dão liberdade a sua vida desprezível,
Sua cor negra é como os olhos do amor da minha vida que não vejo mais.
Ele isola-se em madrugadas frias.
Imóvel as gotas de chuva que banham seu corpo fétido.
Mísero de beleza, de comida, se perde entre trapos podres.
Sua distração é voar perto do azul celeste,
De horizonte em horizonte despreza seu ontem.
Símbolo lendário de maldição.
E como um corvo triste me sinto em noites triste sem Você.
- Relacionados
- Frases sobre corvos
- Golfinho
- Sucesso
- Oceano