Corrupção
É preferível viver no analfabetismo a ter que aprender a ler na cartilha da corrupção. Mas o melhor mesmo é aprender a ler, a lutar e rasgar a tal famigerada bandida que tanto nos oprime...
"Tortura não se comemora,
Ditadura se repudia,
Corrupção se enfrenta,
Desgoverno se exorciza,
E tudo se sepulta".
É a direita tentando negar que existe corrupção na direita e a esquerda tentando negar que existe corrupção na esquerda, enquanto isso a corrupção impera em ambos os lados.
Se tratando de corrupção, a direita beija a mão da esquerda e a esquerda beija a mão de direita, ambos os lados formam um belo casal.
Em todo governo na terra, há um vestígio de fraqueza humana, um germe de corrupção e degeneração, que a astúcia vai descobrir e a maldade vai insensivelmente desenvolver, cultivar e aperfeiçoar.
A corrupção por aqui é visceral. O terreno é fértil para nascer ervas daninhas... Tudo contribui para isso: os partidos, os políticos, a mídia encaixotada e a cultura do eleitor mal informado...
Num país onde a desonestidade é culturalmente associada a inteligência, a corrupção sempre será um câncer protagonista!
Quanto mais corrupção, mais injustiça. Quanto mais injustiça, mais impunidade. Quanto mais impunidade, mais violência. Quanto mais violência, menos felicidade.
A partir do momento em que a parte recebe o dinheiro por corrupção, ela não vai guardar esse dinheiro num armário nem numa estante, ela vai tentar integrá-lo à economia.
BRASIL
Essa é a nossa nação
tem ouro que vale cobre
impera a corrupção
e o rei nada descobre
o herói virou vilão
e apenas o cidadão
começa e termina pobre.
O voto nulo não vai pra ninguém e muito menos dá poder à corrupção, mostra que o povo pode se mobilizar contra a corrupção.
A política, quando gera corrupção na célula social, é um verdadeiro câncer que destrói toda a sociedade e os seus valores morais.
Sou um pessimista com a história do Brasil, cheia de corrupção, favores, desigualdades sociais e econômicas. Essas desigualdades atingem a todos.
Quem tenta construir seu sucesso sobre a corrupção termina como quem constrói sobre a areia: a casa cai!
Os primeiros indícios de que a infância ficou pra trás, é quando a injustiça e a corrupção batem na nossa cara, e mamãe e papai não estão lá pra proteger a gente. Algumas vezes são tão importantes que matam nossos sonhos, mas é necessário descobrirmos elas e as enfrentarmos sozinhos.