Correr
É curioso, com o passar dos anos, os dias duram menos. Passa tudo a correr. Aprendemos a aproveitar melhor cada bocadinho.
Enquanto assistia ao filme Carruagens de Fogo, no meio do caminho, me dei conta de que era um filme sobre espiritualidade e não sobre homens correndo.
Quer correr sem cansar?
Um método provado!
Então, corra sentindo-se mergulhado no fundo da imensidão do Ar Atmosférico!
Estamos sempre correndo. Corremos para o trabalho, para os compromissos, para a próxima etapa da vida. Mas ninguém corre para viver o agora. Um dia, percebemos que a vida passou enquanto estávamos ocupados demais para percebê-la.
Se algo é nulo, automaticamente, ele não existe, mas, se eu estou definindo ele como nulo, logo, ele seria algo.
Se você olhar para trás e não me ver mais, é porque você deixou de ser quem eu quero então parei de correr atrás.
Correr cada vez mais freneticamente atrás de dinheiro; eis o retrato mais revelador da miséria humana.
A pouco presenciei um garoto chegando em sua escola de inglês. O segurança de lá é muito simpático e recebeu o garoto com atenção e cordialidade. Segui em frente. Na mesma calçada vinha um outro garoto, este correndo em direção à escola: não sei dos seus motivos, mas lembrei de quando eu também, por vezes, precisava correr para chegar na escola. Não porque amava ou acreditava estar lá era a minha única chance, pois não pensava assim. Estudei em algumas escolas para concluir o Ensino Fundamental e desde os 7 anos de idade eu ia a pé, e nunca foi pertinho. Corria porque voltar para casa por atraso seria muito pior que defrontar todos os professores, gestores ou até mesmo toda a escola. Minha mãe era tudo!
Ou você corre ou você pensa; o objetivo não é fazer pra depois pensar, e sim fazer o que se pensa, agindo no que é correto fazer.