Correr
Não pare!
Não desista de você!
Está caído?
Levante-se!
Está andando?
Começa a correr...
Prossigo para o alvo...
Tem coisas boas mais a frente.
...Há momentos em que a gente se sente um estranho vivendo dentro da própria casa. Há momentos em que a gente anda,anda e não sai do lugar. Há quem passa a vida inteira correndo mas está sempre atrasado. Há pessoas que estão sempre presentes na vida daqueles que amam mas acabam não sendo notadas por que há pessoas que preferem viver no passado.
"— Ei! Volte! — uma fita de cetim azul caiu atrás do banco onde o vulto estava. Ele dobrou a esquina do navio e voltou a correr. Chegou num corredor sem saída. Encurralei-a.
— Não vou lhe fazer mal. Sua fita caiu atrás do banco. — Assustada, a menininha olhou para mim com olhos arregalados, como se fizesse algo errado e tivesse sido pega no flagra. Até que ela olhou para mim bem no fundo dos meus olhos, com seus grandes olhos azuis (um azul que se confundia com o do mar que nos cercava lá fora) e..." Trecho de Amor nos Tempos de Quarentena
Não se acomode. Corra atrás do que você quer. É possível. Eu consegui, você também pode! Basta querer, galera.
Todos almejamos conforto, mas para se conquistar o real conforto é preciso ter coragem e abrir mão da nossa zona de conforto.
Corra até não conseguir mais correr e depois volte a correr. O esforço constante é o maior atalho da vida.
(Genji Kamogawa)
A única coisa boa dos hinos nacionais é que a gente já está de pé, e portanto pronto para correr.