Correr
Deixe o dia amanhecer, as horas correr e os minutos e segundos passarem.
A vida é muito curta pra se viver em preocupações.
Ame, curta, seja feliz aproveite o que a vida tem de melhor.
Quem canta seus males espanta
Por minha face serena
Uma cachoeira poderá correr
Mas em meus olhos inquietos
Desamores ninguém vai ler
Dessa vida sei que nada se leva
Nem mesmo uma saudade
Cerro meus olhos no deserto
Não grito pra culpar a ansiedade
Como criança que brinca na areia
Chuto o balde e tudo clareia
Às vezes, louca e num piscar perdida
Como uma folha seca,
me faço de esquecida
Por tudo de mais sagrado
Por tudo que a terra dá
Eu juro ficar tranquila
Igual o pássaro sabiá
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 21/03/2021 às 19:30 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
Vamos correr sem perder a paisagem, sem pressa de ser feliz, sem o anseio pelo amanhã. Correr pro abraço, para o amor exagerado, pela vida que logo passa. Vamos correr e fazer cada minuto valer a pena.
Não é para o colo de vocês que o seu filho vai correr quando precisar chorar. Ufa, né? Não é o carinho dele que vocês vão sentir depois de tomar várias rasteiras da vida. Não são aquelas mãozinhas pequenas que vocês vão segurar depois de um dia daqueles no trabalho.
Felizmente, você não terá nenhuma preocupação, afinal tem alguém cuidando muito bem da sua criança por você. Felizmente, você não vai perder o sono quando seu filho for para a balada. Você não terá vontade de socar a parede quando a criança faz birra. Você não terá cabelos brancos antes da hora. Não vai dormir exausto depois de ajudar na lição, levar na natação, no balé, no inglês. Não vai chorar ao ver seu filho chorar também.
É uma pena, caros homens que só são pais em uma certidão de nascimento - às vezes, nem isso -, que vocês não possam ter nada disso. Nem a parte boa, nem a ruim. Vocês não saberão o que é amor incondicional. O que é ter um companheiro para o resto da vida que vai te amar com todas as forças que ele tem. Mas, sabem, fiquem tranquilos. Seus filhos crescerão saudáveis, inteligentes, com alguns traumas, mas nada que vá fazê-los se tornarem pessoas fracas. Muito pelo contrário. Porque vocês deixaram seus bebês com mães. Mães de verdade. Que às vezes sentem vontade de fugir, se trancam no banheiro para chorar, ficam exaustas e irritadas com os choros, as manhas, as malcriações. Essas mães conseguem ter os mais variados sentimentos e ainda assim amar tanto seus filhos e se tornarem a mulher-maravilha por eles.
No mais frio espaço existente
uma alcateia tenta correr
liderados por todos os lobos
Fazem o Ser então sobreviver:
- Aquele que mais a frente está
Traça um caminho abstrato
Em que o Ser pra algum lugar irá
Traça as lembraças de um retrato
Que o Ser para sempre lembrará
Quando naquele dia estavam os dois
Os dois sob a luz de um nublado luar
Achando que para sempre iria durar
O amor que ninguém jamais quis amar.
- Já o que estava mais pra trás
uma infeliz notícia tinha pra dizer
Que o caminho à frente se ofuscará
A alcateia vai dar a meia-volta, volver
Ou o Ser então, gravemente se machucará
Com a imagem daquela pessoa, aquela mesma
que com ele estava ao luar
Que encontrou um novo amor,
que encontrou alguém para amar.
- Dois lobos irmãos são os que tomam o meio
Sentem o Ser tocar, sentem o Ser morrer
Sentem o que é o amar
que o Ser nunca conseguiu ter
Porém, no vazio do frio ninguém brinca
Abaixo do zero, uma estaca em seu peito finca
Os irmãos sentem a dor
Os irmãos sentem o pavor
E eles também sentem a angústia
Quando a morte exala o seu odor
- E por fim, existem aqueles
aqueles que que beiram as laterais
Cada som do bárbaro frio que chega neles
Para o Ser, tornam-se fatais
A lástima de cada um de seus pais
Tempos que já não são normais
As luzes que já não brilham mais
Relações que já ficaram banais
Nenhuma delas essenciais
Para o Ser, tornaram-se fatais.
A alcateia então percorre
sua jornada centenária
Assim então o Ser morre
Essa jornada foi um porre
E os lobos são de uma mente imaginária
Se tu vives em prol de segurança
Você vai se limitar a estabilidade
Se tu vives em prol de correr riscos
Você vai conseguir a liberdade
Para almejar voos mais altos
É impossível transformar a atração em amor sem correr o risco de que acabe se transformando em ódio.
(Sylphy)
Há momentos que teremos que correr riscos, será necessário pra saber se vai dar certo. Melhor tentar agora do que quando estiver com 65 anos deitar e pensar... "Porque não tentei".
"Viver ou Sobreviver só depende de vontade propria de levantar e correr atrás ou esperar que a vida os leve a lugar nenhum"
As vezes não precisa rugir como um leão, mas correr como um leopardo e se esconder como uma lagartixa.
A grande vantagem de se lidar com um burro trapalhão é a de não se precisar correr atrás dele. Acreditando poder escapar de todos, ele sempre tropeça nas próprias pernas!
A vida é como ler um romance ou correr uma maratona. Não tem tanto a ver com atingir o objetivo quanto com percorrer a jornada em si e vivenciar experiências no percurso.