Correndo
Eu não queria mais te amar. Não queria mais chegar em casa e ligar correndo para alguém e contar os meus medos e tudo aquilou não queria mais te amar. Não queria mais chegar em casa e ligar correndo para alguém e contar os meus medos e tudo aquilo que estava acontecendo. Eu não queria mais insistir em você, nem nos seus medos, muito menos nos seus poemas. Não queria que o meu sexto sentido tão aguçado continuasse a me dizer as verdades que não queria ouvir. Não queria mais sentir aquele amor dentro de mim, mas ainda assim, eu sentia. Sentia descontroladamente, desesperadamente e tudo que pudesse terminar com – mente. que estava acontecendo. Eu não queria mais insistir em você, nem nos seus medos, muito menos nos seus poemas. Não queria que o meu sexto sentido tão aguçado continuasse a me dizer as verdades que não queria ouvir. Não queria mais sentir aquele amor dentro de mim, mas ainda assim, eu sentia. Sentia descontroladamente, desesperadamente e tudo que pudesse terminar com – mente.
Acordei com vontade de gritar, de sair correndo por aí, de ficar só, e ao mesmo tempo ter todos ao meu lado, acordei livre, livre e presa ao mesmo tempo, acordei com uma intuição e propósido de vida diferente, agora você, me pergunte... qual seria o prósito? Eu nao saberia te responder, chego a conclusão que não o tenho, não tenho caminho traçado a seguir, não tenho a monotonia do dia a dia nas mãos, os meus dias são livres, assim como eu... Odeio a rotina, odeio coisas combinadas e já predestinadas a acontecer, gosto do improvável, gosto do inesperado, gosto daquilo que nao existe, gosto do que se cria, gosto do sentimento momentâneo, e da bipolaridade sociável! A vida está aí pra ser vivida, e não projetada! Então por isso, se livre, se liberte, seja você sem medo de pensamentos alheios, se carregue de pensamentos que não tenham sentido, de vontades próprias e a faça! Se surpreenda, me surpreenda! O dia é seu, o sol nasce, vai embora, e logo depois vem a lua, sem previsão pra isso! A natureza te dá os sinais, siga-os, viaje! Eu sigo o tempo, o tempo e o improvável, e hoje sei que posso estar melhor do que ontém, e pior que amanhã! Tenho consciência de que tudo pode mudar, rápidamente e involuntáriamente! A minha frase hoje seria: " Nunca deixe pra depois, o que se pode fazer agora... " pois nunca se sabe o que possa acontecer por de trás daquele mistérioso relógio!
Aí quando tudo parece estar correndo bem
vem a tempestade outra vez
destruindo tudo e todos ao redor
por que?
porque homens hoje em dia não têm coração!
O sentimento da humanidade atual é a ganância,
o dinheiro se tornou seu parceiro cônjugue
para que dar valor a algo que não se carrega após a morte?
por um simples prazer momentâneo.
Dinheiro não traz felicidade,
traz momentos felizes, não se deixe levar a essa tentação,
pois a felicidade verdadeira só se adiquire quando se encontra o amor próprio,
se ame, ame o próximo, e assim ame a vida,
não viva em função do dinheiro,
ele é traiçoeiro e te larga, nas situações mais difíceis!
NA MORTE!
"...Aprendi que nem sempre as coisas são o que aparentam ser, que estou sempre correndo riscos de cair, machucar e até mesmo de enganar a mim mesmo...nem sempre vale a pena acreditar que algo bom vai acontecer, ou que alguma coisa boa estará me esperando..."
O AMOR QUE SOBE
O céu se lança sobre mim como o teu vestido.
Um arrepiar de amor, correndo em nós.
Chega o sol e segue para a lua.
Grito o teu nome por todo o espaço
Para te acordar quando dormes.
És quem traz o meu ar
És tu quem floreira a terra
És tu quem desvia do fogo
És tu quem murmura nas águas.
És tu quem respira e vive por mim.
No teu corpo revive a estrela extinta
A água dos rios, dos mares é a tua saliva
O fogo se abranda nos teus cabelos.
Quando te abraço, estou envolto da única mulher.
Lua e Sol,
Origem berço, espaço.
No teu corpo ando da terra ao céu
Ele é um estandarte da desejada vitória.
Teu nome reconcilia todos os mundos.
Naeno
Hoje voltando do meu trabalho vi duas crianças correndo na calçada balançando os cabelos de um lado para o outro. Pude perceber a importância de viver uma boa infância em cada passos que aqueles pés tão pequenos dava. Incrível como minha vida se passou tão rápido naquele picar de olhos que eu dava enquanto caminhava e observava aquela imagem. Se eu soubesse que com o tempo meus pés iriam ficar caleijados, feridos, machucados de tanto andar por lugares que não gostaria e andar, teria aproveitado muito mais do que já aproveitei naquele tempo, onde apenas ter algo para brincar eram as minhas preocupações. Hoje entendo bem porque eu ficava feliz só por ver o sol se abrir em meio as nuvens de chuva, era a prova de que mais um dia cheio de energia estava por vir.
“ Tem momentos na vida que a gente tem que optar entre a razão e a emoção, mesmo correndo o risco de escolher a opção errada... ás vezes podemos voltar atrás e escolher novamente, mas outra opção e se não tivermos essa oportunidade, teremos a nossa punição pela escolha incorreta e levaremos esse fardo por toda uma vida...por isso, sempre teremos que usar de sabedoria e calma para optar, sempre ouvindo um pouco a razão e um pouco a emoção, deixando nossos conflitos internos se chocarem pra valer, pra depois da tempestade enxergarmos o que realmente restou e pôr na balança pra tentarmos a opção correta...a melhor forma de optar corretamente é sendo sempre honesto consigo, avaliando até mesmo as feridas que mais nos machucam, assim pelo processo do sofrimento, purificamos nossa alma e conseguimos abstrair o que de melhor há em nós e assim sendo, com certeza chegaremos à resposta correta para solucionar qualquer problema que possa surgir em nossa vida...por mais impossível que pareça...sempre existe uma solução se realmente procurarmos resolvê-los sem medo, enfrentando ele de frente, já solucionamos a metade do problema sem perceber...depois disso...Deus ajuda quem nele acreditar...acredite nisso, sempre...tentando acertar com a verdade, dificilmente se erra...”
Você não é bobo, sabia que não seria fácil, mas não imaginava tudo isso, pessoas correndo de um lado para o outro, gritos, lágrimas, dor, noites e noites insones, uma sensação terrível, um prisão interior, é difícil, a culpa que corrói, a dor que consome tudo, seus pensamentos, fome, sono, tudo, não sobra nada a não ser dor, culpa, lágrimas e lágrimas.
CORRENDO RISCO
Nesse seu riso largado,
Nesse seu olhar meio de lado,
Nessa sua conversa fiada
Vou embarcar!
Nesse seu jeito imprudente,
A sua proposta indecente,
De um amor “caliente”,
Penso em aceitar.
Por ser um amor de momento,
Sem culpa e arrependimento,
Que nenhum dano pode me causar.
Vou me arriscar!
" Ouço bater em minha porta
Saio correndo para abrir
Pensando ser voce
Um sorriso trato de abrir
Mas quando abro a porta
E seu rosto nao vejo
Nao sei controlar meu desejo
Desejo de te ter
Desejo de te Ver
Desejo Esquecer
Eu só Quero Viver
Ouço outro a bater
Dessa vez sei que não é voce
Ando lento a gritar por esperar
Mas sem mais nem Menos
É você Que está lá."
Tô correndo tão rápido agora que eu não to correndo atrás dos outros. Antes corria atrás de alguém hoje corro atrás dos meus sonhos, meus sonhos voam, preciso ser mais rápido para alcançá-los.
Vem correndo pros meus braços.
Eu te peço, por favor.
Não consigo ficar longe.
Do seu colinho, meu amor.
FELICIDADE
Vivemos anos após anos a arquejar
Correndo atrás de uma "tal felicidade"
Pulando de galho em galho sem necessidade
Sem se dar conta do mau que podemos causar
Tantas lágrimas á derramar
Com mentiras, frustrações e saudade
Causada por nossa hostilidade
De não parar pra pensar
Felicidade não está na diversidade
E sim na aceitação equilibrada
de dosar sentimentos e pensamentos
Se pararmos de competir entenderemos
Que a felicidade verdadeira não é aquilo que conquistamos
Mas sim a qualidade, com que partilhamos.
"E de repente, você se vê dentro de um túnel, parece que está correndo, mas quando olha para os seus pés, eles estão totalmente imóveis, porque? porque não é você que corre, é o túnel que corre, você deve apenas desviar dos obstáculos que estão ali, alguns tombos e tropeços, e enfim, chegará há um lugar, calmo com luz e pessoas sorrindo... Esse é o túnel da vida, você não precisa correr, ele corre por si mesmo, se tropeçar num obstáculo, levante e vá em frente, e nunca volte para levantá-los, pois eles são traiçoeiros."
- Relacionados
- Frases correndo contra o tempo