Corre
Você sabe o quanto é importante quando a pessoa, em meio ao corre, na diversão com os amigos te manda uma mensagem: "Oi, lembrei de você." ❤️
Uma consciência culpada é o maior tesouro de um ser humano. Quem foge dela corre direto para o lixo.
Por traz do salto alto e da postura elegante, ainda vive aquela menina que corre por campos floridos atrás de passarinhos e borboletas.
Quem não aceita os velhos de hoje, corre o risco de não se aceitar amanhã. A opinião pode permanecer, mas a juventude não.
Quem sempre está de braços abertos corre o risco de ser crucificado. Nem todos sabem o valor de uma mão estendida.
"A gente corre tanto atrás da felicidade sem perceber que ela está em nós todo o tempo. Felicidade é paz de espírito, é amar sem querer nada em troca, é sorrir pra natureza, é cantar pra dentro."
É intensa a vida de quem corre na chuva, sem desviar das poças d'água. É imprevisível, a vida de quem caminha sem medo de escorregar, de olhos fixos no horizonte, desatento às pedras no chão.
Os tombos viram cicatrizes e, em seus pontos recém costurados, se pode ler uma porção de coisas. E entre "não faça isso" e "faça aquilo", a gente passa a caminhar por estradas cada vez mais estreitas, quase claustrofóbicas. São tantas as lições que a vida nos dá, que, por vezes, vemos nosso mundo se restringir a minúsculos cubículos cercados por instransponíveis muralhas. Assim a gente pára de caminhar, e passamos a viver em um eterno ciclo repetitivo.
E é quando essa situação se transforma numa chaga insuportável, a gente apalpa as próprias costas e descobre que somos dotados de asas. Lá de cima, a gente pode acompanhar todos os caminhos que deixamos de percorrer, por medo de colecionar novas - e mais doloridas - cicatrizes. Tomados pelo arrependimento, descobrimos que nossa estrada não é de duas mãos.
VIDA DE MENINO
O menino corre, brinca.
Brinca do que vem na cabeça...
Chuta, esmurra e emburra.
Chora...
O tempo não existe...
Só amanhece e anoitece;
O sol se vai e a lua aparece.
Sonha...
Pensa seu mundo, voa.
Vai pra bem longe;
A imaginação o leva distante;
Pra outro lado do mar...
No fim do mundo.
O menino sossega, dorme.
Sonha voando, mija na cama.
Sorrir aliviado no alto da ponte.
Acorda molhado, não se importa.
Amanhece, começa o dia,
Corre, pula, chuta...
A esmurrar o ar, chora, brinca.
Cansado espera a noite chegar.
Brinca...corre...sonha!
A pessoa que vive de aparências ou finge ser quem não é corre sérios riscos de entrar em depressão.
Isso é perfeitamente compreensível, graças à batalha que trava consigo mesma e o desgaste para manter uma realidade falsa.
Se é fácil enganar os outros, é impossível enganar a própria consciência.
Por todas essas razões, vale a pena ser quem se é, ainda que isso não agrade os outros.
Afinal, não é aos outros que prestaremos contas das nossas ações, e sim à nossa consciência.