Corpo Saudável
assim como o corpo precisa de alimentos saudáveis para se desenvolver em sua plenitude. A nossa alma é espírito também, precisa.
Cuide da sua Saúde Mental!
Assim como nutrimos nosso corpo com alimentos saudáveis, devemos também cultivar o cuidado com a saúde mental, buscando momentos de tranquilidade, apoio emocional e autoconhecimento, pois uma mente equilibrada é a base para uma vida plena e feliz.
Abandone estilos de vida que não sejam saudáveis
“Tenha cuidado com seu corpo. É o único lugar que você tem para viver.”
- Jim Rohn
O pessimismo é a pior das doenças, sendo capaz de corroer o corpo mais saudável e o maior dos amores.
---> 'Mente saudável, corpo saudável. Tenha uma boa qualidade de vida gerenciando seus pensamentos!'
Se o corpo é a projeção da mente, manter-se saudável é um bom começo para uma perfeita harmonia entre ambos.
Integridade é mais do que uma escolha saudável; é o ingrediente fundamental para uma vida autêntica. Enquanto uma comida integral pode nutrir o corpo, é a integridade que alimenta a alma e sustenta as relações verdadeiras, as conquistas significativas. Porque, no fim das contas, quem somos é tão importante quanto o que consumimos.
O corpo de Cristo não pode ser sedentário ou preguiçoso. Um corpo saudável é um corpo ativo, que recebe e também entrega.
O problema de muitos membros hoje não é a falta de preparo ou de conhecimento, mas a falta de movimento. Eles estão há anos ouvindo a Palavra e recebendo, mas engordam com isso e não distribuem. São pessoas que seguem tudo certinho na vida particular, mas pouco ou nada fazem pela igreja e pelo próximo.
Tem muito cristão “velho” que ainda não sabe qual é o seu lugar no Reino. Isso sobrecarrega a todos que estão trabalhando, pois ficam com toda carga e todas as funções e isso tem potencial de destruir igrejas. O pé não pode fazer o que a boca faz.
O corpo de Cristo não pode ser preguiçoso. A fé sem obras é morta. O cristianismo também exige ação e responsabilidade.
Um corpo saudável e uma vida de qualidade, dependerá único e exclusivamente do que se armazena em dois reservatórios: o estômago e a cabeça.
Assim como cuidamos do nosso corpo ao fazer exercícios e manter uma alimentação saudável, também devemos dedicar atenção e cuidado à nossa saúde mental. A mente é como um jardim: se não a regarmos, nutrirmos e cuidarmos, as flores murcharão e a beleza se perderá. Portanto, assim como cultivamos nossas plantas, devemos cultivar nossa mente, oferecendo-lhe os nutrientes necessários para florescer e prosperar.