Corpo Fala
Um corpo que encanta Um corpo que fala O corpo que sente O corpo é decente Um corpo que oscila Um corpo que esbanja Beleza surreal Curvas transcendente Vibrações inexplicáveis Como tanta beleza Pode se ter sem pudor Se mostre ao mundo O corpo que realmente sou.
Nosso corpo fala abertamente de nossa essência, de nosso estado de espírito, sobretudo através de nossa postura corporal.
“O corpo sente. O corpo fala e até grita. A ligação mente, corpo e energia é incrível e quase nunca percebida. Não deixe de escutar seus sinais. Não permita que as adversidades da vida dominem seu interior. Respeite os limites do seu corpo e atenda os pedidos da sua alma.”
Assim como nosso corpo fala por gestos, a natureza fala nos seus inúmeros movimentos e acontecimentos. Aprender viver é aprender compreendê-la.
Nosso corpo fala uma linguagem não-verbal, mas isso não significa que ele nunca nos disse algo. Nosso corpo fala a linguagem das emoções e nós sentimos isso nele. Pra entendermos melhor isso temos que fazer metáforas, como se cada membro do nosso corpo fossem "palavras", e quando juntamos essas "palavras" formamos "frases" e quando interpretamos estas, descobrimos, a sútil linguagem dos sentimentos
Feito teu sangue, que fala sobre você, mas não ousa te dizer.
Que te indica a algo, mas não define o teu caminho.
Que te dá uma qualidade,
mas nada calcula do teu valor.
Cuja cor não se questiona. Cuja forma não importa, nem quantas curvas faz para te habitar.
Assim, teu corpo.
Que, só teu, e, de tão teu, não carece de ser outro.
A não ser que o outro seja um desenho teu, para caber num desejo teu, pra fazer mais felizes esses tantos que há em ti.
A Bíblia nos fala sobre cuidar bem do nosso corpo, e mais importante do que cuidar do nosso corpo é cuidar do nosso interior, ter uma vida de devoção a Deus. Dessa forma, os benefícios não serão apenas para essa vida, mas para a eternidade. Cuide bem do seu corpo, mas não deixe de cuidar da sua comunhão com Deus, Aquele que te dá a vida.
A gente finge acreditar, fala que não vai se apaixonar
Viu, ninguém segura o que o coração já sentiu
O nosso toque se rendeu, meu corpo se encaixou no seu
O doce sabor da sua boca, a química bateu com força
Fingir sentimento nunca foi meu forte, se sinto meu corpo todo fala, mesmo quando minha voz silencia.
Liberta-me!
Meu corpo mascara o grito de minha alma,
se meu corpo fala,
minha alma grita,
um grito ardente e estridente.
Minha alma grita por socorro,
pedindo que não mais precise da ilusão,
que é usada conscientemente,
como recurso de uma fuga sem fim.
A falta de coragem,
é a sela de minha prisão,
liberta-te alma,
liberta-me.
A liberdade existe,
e está na realidade,
a realidade transformadora,
e não na ilusão usurpadora.
Faça-te imensa minha alma,
preciso de ti completa!
O universo de minha realidade é grande,
e só essa imensidão de meu Eu pode preenche-la.
Tome posse de minha carne,
faça que brilhe minha luz de coragem,
irradie meu infinito amor,
me liberte de toda dor!
O desejo não nos aparece puro, ele se mostra humanizado pelo discurso do corpo e da fala, nos mostra através do não dito. Ele é em essência uno e puro, um furo, que buscamos incessantemente saciar. Não se fala do desejo conforme deveria, é preciso manejo para escutá-lo e retorná-lo ao campo do discurso, das palavras e da consciência. Desejar é preciso, a vida se constitui no círculo constante sobre o desejo. É preciso cuidar e ter cuidado com o desejo!
Fala de amor e difícil nem todos consegue , amar e olhar no outro sua metade e sentir no corpo as sensações que vão e vem como as ondas do mar e olhar o desconhecido e não ter medo de enfrentar, e no perigo enxergar no escuro seu rosto meu alívio é se for preciso enfrentar mil leões todos os dias eu enfrento só para poder dizer o quanto te amo