Corpo
Nosso corpo é uma dádiva e um templo onde habita o nosso espírito feito da mais pura e valiosa matéria química e orgânica que possa haver no universo, criado a semelhança de Nosso Pai e Mãe Celeste, concebido com o mais puro e incondicional amor que possa ser encontrado na infinitude do tempo e da criação.
Saber, e "dividir" isso com alguém é agir para "cuidar" e ser leal a si próprio e ao outro.
Um sábio disse:
Assuntos difíceis treinam a mente;
Exercícios difíceis treinam o corpo;
Pessoas difíceis treinam o coração;
Tempos difíceis treino o espírito.
Um presidiário pode ter seu corpo confinado atrás das grades, mas sua mente é livre para pensar, fantasiar, sonhar, imaginar. Se o seu Eu não for treinado para refletir sobre seus erros, a punição não será em hipótese alguma pedagógica.
"Nunca mais tive medo de ver uma alma sem o corpo, depois que vi inúmeras pessoas com corpos presentes e sem a alma dentro delas."
Quem desiste do amor, espanca o coração, expõe o corpo e fica mais próximo de devolver a alma ao Criador.
... e então ele voltou
Delicadamente aqueceu o meu corpo com o seu calor
Com o seu brilho natural restaurou a minha disposição para me entregar ao amanhecer
Renovou a minha alegria de viver, meus sonhos e o meu humor
Agora, como fonte de prazer, só falta, nos meu dias, permanecer
Sol, bem-vindo ao verão
Te desejei intensamente
É vital a sua penetração ardente
Já que voltou, fica. Não vai embora mais não.
Vini Jr - Real Madrid
O racista também tem um corpo com a cor de uma pele. O racista também tem um coração e uma alma. A diferença entre um racista e os demais individuos não racistas é que o corpo do racista é inútil. O seu coração só pulsa no ritmo da desumanidade e a sua alma emana crueldade.
O racista também é um ser vivo, mas não exatamente humano. A diferença é que a vida nele é infértil, no campo da sensibilidade. É um limitado ao seu umbigo. Os seus sentidos só funcionam sob a conveniência dos seus prazeres nocivos.
Na Espanha, sem querer generalizar, talvez os racistas tenham uma outra peculiaridade agregada - vira e mexe, tem um chifre perseguindo eles.
Não é com o desenvolvimento do corpo que a maturidade e o equilíbrio chegam, mas, sim, quando a leveza do Espírito se mantêm estagnada em nós, apesar das investidas das nossas experiências no transitar pela vida, pois é neste ambiente que o aprendizado se instala
Conexão corpo e alma
Uma pessoa querida, que nos faça desejar a sua presença pela integridade da alma que ela possui, representada pelas suas ações e empatia, há uma reação da admiração e amizade que sentimos por ela.
Quando o bem querer é o corpo, traduzido no desejo da presença, representado pelo despertar de reações no nosso próprio corpo, é um manifesto da sexualidade.
Quando o corpo e a alma despertam o querer da suas presenças, traduzindo o poder desta alma de aconchegar com o seu corpo um outro corpo sob sensações, representado pela afinidade com o todo que sustenta o desejo, é amor.
Se, numa relação afetiva, a atração, o desejo da presença separa o corpo da alma, a conexão das energias não é holística, logo, a relação dos corpos não será duradoura, nem a relação entre as almas será sustentável, porque ambos, corpo e alma, só atendem à demanda de momentos e/ou de fantasias da parte seduzida.
"Para sempre" é tempo para a alma. O corpo precisa do agora, e o coração de um pouco mais. Precisa do amanhã
"Se expor é um reflexo da fraqueza interna que nos atravessa; o corpo se torna o veículo para a validação de um eu que não se sente completo."
Dan Mena.
Temos que preservar todas as amizades sinceras, elas fazem parte de nosso corpo, e compõem a CONEXÃO com a nossa ALMA.
"Dita, meu corpo em transe,
cheio de cores espectro,
que vagueio no vale das sombras circense,
na fuga deste mundo monstro..."
"O corpo pode não ser solitário,
mas a mente é por inteiro eremita, enraizado a inventiva do equilíbrio e a inovação.
A dual corpo & mente, muito especial."