Corpo
O pão nosso de cada dia dá-nos hoje.
Deus criou o corpo. Deus criou a alma. Por isso, dele recebemos “pão para o corpo e pão para a alma; pão para o tempo e pão para a eternidade” (Matthew Henry). Paulo escreveu: “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades” (Fp 4.19).
Jesus ensinou que o nosso pão de cada dia vem de cima (Mt 6.11). E quando se trata desse “pão”, o verbo mais adequado é orar. Não é se preocupar com ele. Não é matar por causa dele. Não é morrer por causa dele. Não é roubar por causa dele. Simplesmente orar.
Que pão é esse? Alguns pensaram ser uma referência ao pão da ceia do Senhor. Mas pelo contexto da oração, é pouco provável. O pão é, em todas as culturas, símbolo do sustento da vida. Portanto, não se trata apenas do pão da padaria, mas todo o conjunto de provisões com que Deus sustenta as nossas vidas. Se você duvida que Deus faz isso, examine a Bíblia, e verá que Deus supriu o povo de Israel de maná caído do céu durante 40 anos (Êx 16.35).
A propósito, perguntaram certa vez ao rabino Ben Jochai: Por que Deus mandava maná diário? Não teria sido menos trabalhoso para o povo receber num dia só o suprimento de toda a semana? O rabino parou, pensou e disse: Se Deus mandasse o maná apenas uma vez por semana, o povo só iria olhar para cima, uma vez por semana.
Pão não é luxo. Jesus não pediria luxo para si, mas o pão. “...de cada dia”. O problema é que às vezes nós queremos pedir o pão de cada mês, de cada ano, de cada década. Às vezes eu me flagro preocupado com o pão que vou comer na aposentadoria. Tomar providências para termos uma aposentadoria garantida é recomendável; perder o sono por causa disso é incredulidade. Disse o salmista: “Já fui moço, e agora estou velho; mas nunca vi o justo desamparado, nem seus descendentes a mendigar o pão” (Sl 37.25). Quando pedimos o pão antes, fica mais fácil agradecer depois.
Pr. João Soares da Fonseca
Ainda hoje eu vivo um amor tão bonito que pouco durou,
Eu me entreguei de corpo e alma mesmo assim me deixou.
Hoje o meu corpo ferve por você.
Não é só um calor qualquer.
Não é só um querer.
Es um desejo de tê-la em meus braços.
De sentir o calor do teu abraço.
Me perder dentro do seu olhar.
E me incendiar com os teus beijos.
Há... Que louco desejo de ter você Aqui.
Toque-me...
Toque-me de maneira abusada... mas também, romântica...
Faça do meu corpo, teu instrumento... e eu farei de suas mãos, meu alimento...
Arranque-me agudos, graves e gemidos de prazer...
...faça me gemer!
Crie uma nova nota musical em mim, de forma que se revele suave,
e semântica...
Deslize seus dedos em minhas curvas... libere suas fantasias mais impuras... turvas...
Seja o meu maestro, erudito... destro...
Conduza-me em dó... ré... mi... que eu trago, para dentro de mim...
E me revelo, em tuas mãos...
Te entrego toda a minha excitação,
em sons... toques... línguas... rima... e canção...
O universo mora em seus olhos amor,a areia refinada do deserto e como seu corpo quente,por dentro voce e como o mar misteriosa e cheia de segredos.
Inteiramente
Excessivamente neste corpo há ardor.
Frequentemente queima a alma de dor,
Generalizadamente desde os poros, ao amor.
Vagarosamente intrépido estou.
Silenciosamente resistindo sem cor,
Sentimentalmente a realidade do odor
Profundamente tu vida me aplicou
Consequentemente, a mente que esculpi-dor.
Afastada mente, da mesma mente que esculpiu o amor
Sequelada mente, restou o ócio que a nostalgia deixou
Serenamente a deriva tudo aqui rasgou...
Irremediavelmente estar a mente que mente
Continuamente jogando ficou, blefou acabou.
E; Visivelmente desabou.
ACONTECEU
Não sei se deveria, mas aconteceu,
Olhando em teu olhar meu corpo estremeceu,
Não sei aonde isso quer nos levar
Mas sinto uma vontade louca de te beijar.
Porque será que o destino me fez te encontrar,
Quero saber se um dia teu amor, meu será.
Sei que não é mistério, isso não é o fim,
É bem maior o que guardo em mim
E sinto uma forte sensação
E vou te deixar guardado no meu coração.
Quero e preciso te rever,
Pois espero que me entenda e saiba o que fazer,
Porque só de sonho não posso e não quero viver.
Do céu caem gotas de fogo transparentes.
Elas doem, do céu ao rosto e se espalham no corpo quase nú.
Elas caem e maltratam como saudade.
Se estais dormindo agora não entendes quando vi e ouvi o raio cortar a garganta do céu e fazê-lo gritar enfurecido, estrondoso e sua ira se espalhou aos quatro cantos da terra firme e do meu ser.
Lembrei que nessas gotas ardentes de falta de abrigo estavas no meu lençol.
"-Eu sou o teu sol a noite."
Te cobria com meu corpo, e do ombro o travesseiro.
As mãos juntas perto da boca clamavam pelo fim da tempestade e do enfurecer do céu rancoroso que disparava seus clarões e esbravejava pra nos assustar.
Os pés juntos anunciava o nosso amor em momentos em que nos queimamos por dentro com o cair das gotas ardentes.
Agora o céu chora, o raio que o feriu fugiu, o relampejar o procura nos escombros das nuvens, o grito se espalha cada vez mais impetuoso.
E senti falta da moça que agarrava-se em um heroi medroso naquelas noites de tempestades de gotas de fogo transparentes.
Transparecendo o amor da gente.
Por fim nesta madrugada depois de muito clamor ao Onipotente para que o seu sonho não fosse interrompido, o céu se calou, encontrou e perdoou o raio que o rasgou ao meio e silêncio-se.
"O clarão que vi no céu tinha o brilho dos seus olhos."
Fica comigo
Fica comigo até o dia amanhecer
Esquece o sono
A fome
A dor no corpo
E fica
Não pensa em nada
Mergulha em mim
Eu estou pronta para ser
A sua última alvorada
O seu irrevogável anoitecer
A sua derradeira viagem
E o seu primeiro
Grande
Verdadeiro
Único
Amor.
Meire Moreira
O amor é mais pesado do que o nosso corpo suporta carregar. Mas ele que impulsiona a força e equilíbrio de não sentir o peso.
Ao amor.
Se eu pudesse mergulharia em teu corpo, para chegar de encontro a teu rosto...clamar teus beijos...sentir seus beijos.
Boa tarde !
Dia cinzento amanheceu.
Ver você não deu,
Corpo mente estremeceu,
Senti seus passos lá fora,
Na avenida, rua, praça,
Num só movimento sem sair de casa.
Porque acontece ?, sei lá !, não tem explicação,,
Só penso que, no vê-la tenho carinho, alegria interior satisfação,
Porque ?, simples !, nossos olhares transmite essa sensação.
Uma realidade, sem maldade !
Coração sofre,
Vejo , não pode se entre-te,
Meu corpo cala silenciosamente,
Fato energia transpira quente,
Como abraçar lhe queria verdadeiramente.
Entenda !, por favor não como repetitivo, sim um dia contigo vivido