Cores
É muito admirável
a capacidade de eternizar
a frugalidade de vidas breves
num lindo quadro com cores ricas,
onde a vivacidade prevalece,
então, de uma maneira singela,
a arte vivifica, assim, a mente agradece,
o poeta logo se inspira,
causa uma sensação que enriquece
aqueles que a admiram.
Se Deus permitir,
quero avivar a tua alma através do teu olhar,
dilatando as pupilas dos teus olhos
com vívidas temperanças,
trazendo mais cores ao teu mundo,
exemplificando, ao presentear-te com belas rosas,
levando-te a lindos lugares,
acendendo um sorriso por estar diante de ti,
desfrutando contigo momentos agradáveis,
fazendo-te sorrir o máximo possível
e estar ao teu lado em incontáveis ocasiões prazerosas.
Tudo isso é o mínimo que posso fazer,
já que és uma mulher maravilhosa de um viver precioso,
mas claro que o meu agir não será perfeito
e também não sou ingênuo pra esperar perfeição de ti,
sendo assim, eu quero ter-te por perto
num esforço contínuo e recíproco
de um amor muito sincero.
És bela e muito atenciosa,
assim, a arte na tua essência se revela e é refletida num simples quadro
com um desenho realista
de lindas cores e belos traços.
Linhas precisamente traçadas
como caminhos que se cruzam
e uma linda arte é revelada
da soma de cores, empenho
e atenção,
assim, um fascinante resultado
semelhante ao nascimento
de um amor ,
fruto de uma mútua dedicação
cujo valor é incalculável.
É sempre Primavera ou Verão…mesmo que digam que não!!!
O almoço de hoje foi uma ode à Primavera….
Uma explosão de cores e sabores que assevera
Que quem nele põe tanto amor e dedicação
Faz felizes aqueles que ama porque faz de coração!!
A harmonia do abstrato vence a milimetra do concreto por um milhão de vezes, a espontaneidade no erro que surge o acerto. Assim como a emoção vence a razão por muitas vezes pois do que nos valem a regras para todos se não temos a liberdade de muda las diante de um antigo erro.
Se algum dia, por um instante de devaneio eu me conceber, tal qual, como uma pétala esverdeada da pequena flor na vasta Grande Floresta colorida da vida, humildemente já me darei por satisfeito e em lagrimas sorrirei na janela, eu murmurarei bem baixinho, em pensamento. Valeu a pena.
Creio que deveria haver um projeto de lei federal obrigando a colocação da Bandeira Nacional ao centro, com mastro e tamanho maior em todo pavilhão. Concedendo a colocação entre os lados, da bandeira estadual e municipal, estadual e de uma organização internacional sem fins comerciais, e de outras organizações filantrópicas lateralmente em mastros menores. Da mesma forma que vedasse o hasteamento de toda e qualquer bandeira internacional de outras nações fora dos limites das embaixadas, adidos, repartições consulares e consulados, sob pena sumaria de crime inafiançável e repugnante contra a soberania nacional brasileira.
A arte, a cultura e a educação politicamente correta devem estar sempre aliadas ao convite para um novo universo, das cores, das musicas e das palavras e proporem novas oportunidades de trabalho a todos mas principalmente aos que vivem invisíveis e esquecidos no patamar mais baixo da pirâmide social.
Todos os seres humanos são iguais, tem um único sangue vermelho mas a alma de cada um é tingida pela vida pelas cores de seus sentimentos.
Por mais que o mundo inteiro pinte o coração de vermelho, o meu coração sempre é azul. Vermelho é o sangue que pulsa dentro dele mas o meu na cor do mar e do céu, ele compactua com a imensidão e o infinito, assim como devem ser nossas emoções, amores, carinhos e escolhas perante a vida.
Por mais que eu jure, o meu definitivo é hipotético pois não sei com que cor minha alma vai acordar amanhã.
O espirito de um colorista segue com amor o bailar de um pequeno beija-flor, indo de lugar a lugar, em todos os momentos da vida, levando cores. Por mais que em nossa inquieta trajetória, muitas vezes entre medos, dores e perdas, acinzentem nossa estada, é com as cores vivas e fortes, que reinventamos nosso paraíso de ir além, bem. Coloridamente bem. A arte de colorir está impregnada, naturalmente na alma da gente.
Branco e preto, certo e errado, bom e mal, verdade e mentira, não cabe em mim só duas escolhas por liberdade, em um mundo de tantas cores e de tantas interpretações. Eu construo e sigo por amor a minha própria coloração.
A borboleta é a imagem do espirito que voa em liberdade mas nunca da vulgaridade de viver sem responsabilidade em diversos casulos.