Corda
Cinquentar não é nada.
Você só conseguiu chegar no centro da corda bamba, equilibrando-se divinamente na linha da vida! Os próximos passos vc já sabe de cór e salteado, saberá aonde pode pisar, de onde deve fugir, e assim chegar ao podium com determinação, equilíbrio, força mental e muita energia positiva!
Jogar a corda para alguém nem sempre significa ajudar. Há quem use-a para se salvar, mas há quem use-a para se enforcar.
O Nadador, a Corda e o Helicóptero
Eu to num mar de águas calma, águas claras e limpas. Eu to num mar sem peixes, sem tubarões ou golfinhos. De onde estou eu consigo ver todos os meus sonhos traçando a linha do horizonte. Todos eles a alguns sacrifícios de distância, na verdade até menos, são a apenas alguns esforços. Eu só não sei em que direção nadar, não sei nem quais são os meus sonhos, eles todos são bem interessantes, então eu não me importo de realizar um sono q eu nem sei de quem é. Então eu simplesmente começo a nadar e sempre vejo aos meus lados as mãos que sempre me apoiaram, mesmo quando nós tínhamos o nosso chão em baixo de nós, e agora que nós não temos, essas mãos continuam a me apoiar. Aos poucos eu encontrei outras mãos, outros amigos, outros grupos, e fui vendo esses novos amigos compartilhando dos meus sonhos e seguindo seus caminhos, mas não me desliguei de nenhum, estávamos sempre ligados pela corda da amizade. Na maioria das vezes essa corda fica mais forte e mais grossa com o tempo.
Acima de mim o sol não brilha e a lua não demonstra seu esplendor, o tempo não está, nem bom, não está escuro, mas há pouca claridade. Eu posso ver tudo ao meu redor, mas sinto que não há nada pra ser visto. Eu tento visitar a única área que ainda não conheço, mas nesse momento a correnteza se volta contra mim. E então minha vida continua, ela vai passando, às vezes sem eu ver, e de repente as mãos que sempre estavam me ajudando continuavam lá, mas dessa vez eram como pessoas se afogando, e como eu estava nadando, elas se agarraram em mim, estão me sufocando. Me sufo...
Eu preciso dos meus amigos, dos meus sonhos, e aquelas mãos me afogando, antes eram apoios, agora são barreiras. Eu não consigo ultrapassá-las. Eu poderia tentar passar por baixo delas, mas será que eu consigo voltar, depois de ir tão baixo? Eu estou afundando, mesmo sem saber se consigo.
Agora eu preciso de mais do que alguém que quebre as barreiras, preciso que alguém venha de helicóptero e me jogue uma corda, e tenha paciência o suficiente pra esperar eu me segurar, e depois me leve pra longe, bem longe. E como agradecimento essa pessoa terá de mim o que quiser. Poderá ter bons momentos sem nada pra fazer, sem nada pra se preocupar, é só o céu acima e o mar abaixo, seguindo o horizonte. Agora sim, com tudo o que há pra ser visto, sem ninguém que possa nos afogar, visitando as mais belas paisagens dos nossos amigos. É isso pelo que eu estou esperando. Esperando. Esperando...
Eu estou me segurando na sua corda
Estou a 3 metros do solo
E eu estou ouvindo o que você diz, mas simplesmente
não consigo emitir um som
Você diz que precisa de mim
Depois você me derruba, mas espere...
Você diz que sente muito
Não imaginava que eu me viraria e diria...
Que é tarde demais para se desculpar, é tarde demais
Eu disse que é tarde demais para se desculpar, é tarde
demais
Eu me arriscaria outra vez, levaria a culpa,
Levaria um tiro por você
E eu preciso de você como um coração precisa de uma
batida
Mas não é novidade - yeah
Eu te amei com um fogo vermelho
Agora está se tornando azul, e você diz...
"Eu sinto muito" como um anjo
O céu me fez pensar que era você
Mas eu receio...
Que é tarde demais para se desculpar, é tarde demais
Eu disse que é tarde demais para se desculpar, é tarde
demais
É tarde demais para se desculpar, é tarde demais
Eu disse que é tarde demais para se desculpar, é tarde
demais
Eu disse que é tarde demais para se desculpar, yeah
Eu disse que é tarde demais para se desculpar, yeah
Eu estou me segurando na sua corda
Estou a 3 metros...do solo
Existira algum lugar no mundo em que as pessoas serao capaazes de reconhecer no mais intimo do olhar um verdadeiro sentimento e atraves deste expressar a unica palavra que jamais foi dita por qualquer labio antes visto?
Um casal apaixonado não se desfaz, segura a ponta de cada corda, faz um nó com muito amor, protege em volta de um forte abraço.
"Sabe quem acordou com a corda toda hoje???
Isso mesmo o varal da minha sacada, eu acordei com uma vontade enrolada de voltar pra cama."
—By Coelhinha
A vida te da liberdade e solta a corda, se põe a observar a sua desenvoltura, em alguns casos ela libera mais corda, já em outros ela puxa e quando o faz...
Um burro amarrado a um poste por uma corda continuará andando em círculos, na tentativa de se libertar, apenas para ficar mais imobilizado e preso ao poste. O mesmo se aplica às pessoas com pensamento obsessivo que ficam mais presas no seu próprio sofrimento quando tentam escapar de seus medos e desconfortos.
Buda já mostrava há cinco mil anos que, se a corda da cítara fica frouxa, ela não produz o som da música; e se é esticada demais, ela se rompe por conta da pressão excessiva. Assim, a virtude só é possível pelo "caminho do meio", ou seja a busca do equilíbrio entre os extremos, onde nenhum deles se mostrará como a melhor solução. Não sigo Buda, nem Cristo, Maomé ou qualquer outro. Mas procuro aprender com todos eles, pois cada um ofereceu ao mundo um pouco de sua sabedoria.
E lá vou eu sobre a corda bamba da vida cambaleando sobre as minhas escolhas, errando, acertando; caindo, levando; às vezes, chorando outras vezes rindo, mas sempre tentando acertar.
Eu até posso te dar corda, mas não vou decidir por você o que fazer com ela, mesmo se você, dentre tantas outras opções, preferir utilizá-la para se enforcar!
Reflexos
Vi Mariazinha
no fundo do poço.
Joana se aproxima
e joga a corda.
O mundo aplaudiu
ao ver Mariazinha
ser salva.
Mas o que Joana
queria mesmo,
era ver Mariazinha
enforcada.
A mudança tem que ser sólida, se você muda e volta, não presta.
A corda deve ser firme, os caminhos mesmo que íngremes, devem ser percorridos com determinação.
O Amor vai sendo raro!
E quando, por vezes acontece,
O Coração balança,
Fica na corda bamba,
Tem receio, estremece!
A Alma a Sós vagueia...
E o Tempo,
Esse,
Ou o engrandece, ou o esquece!
Posso!
Sou tacape , sou flecha.
Sou a arqueira do arco.
Sou corda, sou massa.
Próton, elétron, nêutron, vibração.
Sou vácuo quântico, sou onda.
Sou humana, sou uma bomba atômica!
☆Haredita Angel
Capoeira quem te mandou,
capoeira, foi teu padrinho.
O berimbau retinindo
na corda retesa,
cadência marcada
da ginga do jogo.
Zum, zum, zum,
capoeira mata um.
A perna direita
lançada pra frente,
o peso do corpo equilibrado na esquerda,
os braços jogando
de um lado pro outro…
Capoeira quem te ensinou?
De repente uma queda,
o capoeira na terra,
o aú,
de cabeça pra baixo,
as pernas no ar,
a rasteira varrendo
como foice no chão,
o corta-capim, o rabo-de-arraia,
e o inimigo caindo
de supetão,
ao puxavante
da baianada.
Luta africana
que o mestiço encampou,
que os guerreiros da mata,
quilombos, palmares,
souberam jogar.
Que o angolano nos trouxe,
que o mestre Pastinha nos soube ensinar.
Coreografia. Jongo do povo.
Zum, zum, zum
capoeira mata um.