Corda

Cerca de 723 frases e pensamentos: Corda

Sou nitroglicerina...Em um frasco de vidro... Nas mãos de um malabarista bêbado em uma corda bamba de olhos vendados.
Sou uma granada sem pino... Sou dinamite.

Não dê corda para as pessoas erradas. Geralmente você acaba sendo amarrado em um nó da vida delas.

Sabe o que você tem
Tem sorte que "cê" beija bem
Você é a corda bamba que eu aprendi a andar

Sabe o que você tem
Tem sorte que "cê" beija bem
Só me deixar ir
Porque sabe que eu vou voltar

Quando alguém te dá corda,
ela está querendo saber da tua vida.
"Pois a sua boca fala, do que o coração está cheio".
^•^

Me explica, qual seria o sentido de pensar que você errou em amarrar uma corda no pescoço, sendo que a mesma arrebentou, quando você se jogou daquele penhasco.
Quem culpar quando você tem uma escolha, porém não sabe qual é certa. As vezes me pego pensando se aquela corda não tivesse arrebentado, quando se jogou. Você estaria aqui comigo ou teria morrido por dentro por não seguir seus sonhos e desejos se enforcando em sua decisão?

O suicídio não começa quando é colocada uma corda no pescoço e se pula, e sim quando você acorda vazio, da mesma forma que deitou todos os dias.

Agora somos um, por ter-mos tantas coisas em comum: Como a chuva e a vidraça, corda e nó que não desata, barco que segue a luz do farol. Como a lenha e a fogueira, a criança e a brincadeira, jogador e futebol. Sem você eu não sou nada. Sou a rua sem calçada, sou a lua, sem a luz do sol...!

Somos oscilações ambulantes procurando equilíbrio em uma corda trêmula sobre um edifício. Tememos seguir, voltar, parar, pensar. Somos assim diariamente e transformamos nossas vidas em um espetáculo circense, onde o público torce imensamente na queda para rir sem parar do fracasso que escondido entre as pessoas apenas observa.

Tira a corda do pescoço, guarda esse banquinho
Se a vida é madrasta, não queiras ser padrinho
Está difícil em todo lado, quase para toda gente
Sair do mundo enforcado não é conveniente

Problemas e dificuldades fazem parte disto aqui
Se pensas que calamidades só acontecem a si
Há quem não tem nada e sorri mesmo assim
Sem cama, sem almofada, sem prata e sem marfim.

Ar e Água, Abrigo e Alimento
E o próprio Agasalho, somam os cinco elementos
Que o ser humano, precisa para viver
O resto é mundano e sobrevives sem ter.

Não se sabe o que há ao certo depois da morte, talvez o fim, talvez o recomeço ou o sono profundo, então só por precaução todos desejam acordar a respirar. Um doente mental, um humano sem abrigo e sem prespectiva de nada, e até mesmo o padre que diz acreditar em uma vida depois da morte, olha para os dois lados da estrada antes de atravessar, não há nenhuma verdade no fim do dia, só especulações. Há pessoas neste momento que estão deitadas de costas na cama gelada do hospital com um tubo de soro com agulha na ponta espetada na veia, a olharem para o tecto com os olhos molhados de lágrimas com esperança de um dia saírem vivos de lá, por mais que seja mais uma hora, mais um minuto de vida. Isso faz-me pensar profundamente naqueles jovens que tem a vida a correr pelas veias que divorciam-se dela com uma corda no pescoço por motivos muito fúteis.
Um filósofo de rua um dia disse-me que nós só precisamos de cinco coisas para viver, e todas iniciam com a letra «A», que são: Ar - para respirar, Água - para hidratar, Abrigo - para se refugiar, Alimento - para se manter em pé e Agasalho - para se aquecer. Se analisares bem, ele tem razão, tudo fora desta pequena lista não é tão útil qunato parece, podemos viver sem as ter. Se calhar acrescente eu a esta lista: Amor e Amizade.
Findando a verborreia: Aos que pensam em cometer suicídio por estarem a sentir uma dor profunda, lembrem-se que a dor da morte é para quem fica, e por mais que te sintas para baixo, há sempre quem está na pior.

.. todo brasileiro
é um equilibrista
vive na corda bamba
e nunca desiste..

Amar é amarrar uma corda no coração e não soltá-la.

Ame com a segurança de quem está na corda bamba que liga o mar ao céu...

Eu acredito que deixamos de amar quando perdemos o medo de cair.

O problema não é cair em um poço. O problema é nenhuma corda alcançar o fundo desse poço.

Religião em sua lingua é o nome de uma corda, para prender as mentes sem prender o corpo.

⁠Quanto mais compreendo o quão fundo era o poço onde eu estava, mais compreendo o tamanho da 'corda de AMOR' que usaste para me alcançar

⁠Nesta vida temos que se equilibristas, a corda pode estar bamba, mas o importante é que esteja bem amarrada.

⁠O peso esta grande, mas vou segurar até o limite da corda desfiar.

O amor é como dançar samba em cima de uma corda bamba.

⁠Se você está se afogando e não gosta da pessoa que está te resgatando, você não vai segurar a corda?

⁠Viver a vida com equilíbrio é como dançar na corda bamba da existência, encontrando a harmonia entre desafios e momentos de serenidade. É abraçar a complexidade da jornada, onde cada passo é uma escolha consciente entre trabalho e lazer, sonhos e realidade. Nessa dança, cultivamos relacionamentos significativos, nutrimos a mente e o corpo com cuidado, e apreciamos cada respiração como uma sinfonia preciosa. O equilíbrio é a arte de distribuir o tempo com sabedoria, de modo que as responsabilidades não subjuguem a alegria, e os momentos de calma sejam apreciados como pérolas raras. É uma busca constante, uma dança fluida que transforma a vida em uma obra-prima de plenitude.