Corda
O suicídio não acontece quando alguém corta os pulsos ou salta de uma janela com uma corda ao redor do pescoço. O verdadeiro suicídio acontece quando acordamos todos os dias do mesmo jeito que fomos dormir, quando o coração vazio continua vazio, quando a alma continua morta.
Viver é como andar diariamente em uma corda bamba. Devemos ter equilíbrio, porque se dermos um passo em falso, cairemos!
O homem é uma corda estendida entre o animal e o super-homem - uma corda sob o abismo. É o perigo de transpô-lo, o perigo de estar a caminho, o perigo de olhar para trás, o perigo de tremer e parar. O que há de grande do homem é ser ponte e não ser meta: o que pode amar-se, no homem, é ser uma transição e um ocaso. Amo os que não sabem viver senão no ocaso, porque estão a caminho do outro lado!
(Assim Falou Zaraustra)
Acordar cedo em uma segunda-feira de chuva é como andar em uma corda bamba. Não é fácil! Seguir em frente é a opção mais sensata.
Sou sua caixinha de música, você me dá corda e esconde nela o seu brilhante, como aquela que vejo no claro dos teus olhos.
Já tentou equilibrar-se numa corda?!
O tombo é certo, mas, a teimosia te faz querer tentar de novo, insistindo não no tombo, mas no equilíbrio ... que mistura de sentimentos!
Adrenalina, excitação, medo. Incoerente não?!
Assim é a busca incansável do equilíbrio.
A mente ousa ir na certeza da conquista, com uma leve pitada de medo.
Fato é que chegará a hora que a corda será apenas o começo, pois na verdade você vai querer asas...
Pois todos nós precisamos é do vôo!
Disputa
Numa disputa ,a pior das posições ,
é o da corda ,pois irá acabar nas
mãos do mais violento nesta
disputa.
Viver pode ser igual a andar na corda bamba: um passo em falso e caímos.
Adorooo dá corda pra algumas pessoas, principalmente para "aqueles" que acham que vão me enrolar,sendo que no final eu que vou dar o ultimo nó.
A vida é uma caixinha de música, temos sempre que dar corda para que a nossa bailarina interna (alma) dance conforme os passos sincronizados dela.
Amor é ponte no alto do precipicio, ponte longa, extensa, feita de madeira e corda que balança com o vento dando a impressão que cairemos a qualquer momento. É necessário coragem para atravessar, as vezes mesmo estando muito certo de que o peso será suportado, você pisa, anda e a corda arrebenta. Porém há outras vezes em que você vai caminhando devagar e percebendo como é linda a paisagem, como é boa a sensação lá de cima, como é satisfatório ter ido, atravessado, ter vencido. Amar é pros destemidos.
AMOR EM RISCO
Acendo o estopim e você explode. Aperta o gatilho e eu disparo. Corto a corda e você cai. Sinaliza e eu ultrapasso. Corro e você cansa. Dança e eu erro o passo. Demoro e você atrasa. Acende um cigarro e eu trago. Escrevo e você apaga. Sonha e eu voo. Sofro e você entristece. Deseja e eu realizo. Caminho e você alcança. Dispostos em pólos opostos, semelhanças e discrepâncias, chegamos a uma unidade simbiótica que nos permite sentir e reagir exatamente como o outro porque é muito mais do que amor o que sentimos. 04/10/2011
Nós
Sidney Santos
Corda e caçamba
Pandeiro e o bamba
Dedo e anel
Parque com carrossel
Circo e o palhaço
Linha e o traço
A bola e o jogo
Palha e o fogo
O nó e o barbante
A foto e o instante
O Norte e agulha
Ignição e fagulha
Estrela e o brilho
Trem e o trilho
A letra e a canção
Você meu coração!
Jogue-me uma corda, pois cansei de cavar por entre os destroços de meus argumentos, antes que as bordas do poço de desculpas comecem a desmoronar sobre minha personalidade enterrando-me, para sempre, na sepultura do esquecimento.