Corda
A corda da insanidade está sendo esticada até os limites do bizarro, assim cada vez acostumamo-nos com o sórdido, o vil, o torpe, o baixo, com a total emantização e "humanização". Já colhemos os frutos disso: as pessoas cada vez menos afetuosas, clamando por carinho e atenção. Vivemos cercados de pessoas, mas em pleno isolamento, numa masmorra de solidão . A escritura diz: "A maldade aumentará de tal maneira que o amor de muitos se esfriará". Mas ainda tenho fé que no âmago do espírito humano, existe uma centelha divina que precisa ser abastecida, precisa ser acesa novamente.
Parece ser fraco o arco que sustenta a corda? Preste atenção, quando o arco é flexionado, é ali, naquele único momento! que descobrimos, que fraca é a corda para aquele arco.
BALANÇO DE CORDA
Balanço de corda que vivi em uma arvore solitária, que sobrevive de historias dos seus frequentadores, historias de amor e de tristezas.
Relatos são ditos através de seu balançar ao vento, são ditas palavras a chorar, soltando a sua seiva e através do desprender de suas folhas chora com o conto.
Um ponto de encontro entre um casal que falam promessas de amor e carinho, por eternidade ao vento, através do aroma das suas flores festeja a felicidade dos pombinhos.
Através de sol sombra e chuva, apodrece suas fibras que chega a soltar a madeira presa entre duas cordas, os pássaros formam os seus ninhos através da corda do balanço e vidas renasce, e a arvore vivi todas as historias de amor e tristezas... (rsm)01/06/2012.
Ser mulher
É como andar na corda bamba
Sem cair e nem perder a pose
Ser mulher é ser melhor
Mas ser melhor sem o saber
Ser porque é
Sonha com lindos sapatos
Mas a sua alma anda descalça
Com a calma de quem valsa ao som de um samba
Mulher é descolada, nem dá bola
Tira retrato distraída e sai bonita
Quer, mas não quer para ela
Ela é mulher, é bela sem ter nada disso
Tem viço de mulher
Basta-lhe um laço de fita
Um olhar de ternura e um abraço.
É pensar em fazer uma coisa
E na tarefa de pensar...ela faz doze
...e nem se estressa
Ser mulher é já nascer
Cumprindo um monte de promessas que não fez
E depois dela nascida, ainda faz mais algumas
É cumprir todas em paz
Às vezes, mais de uma...e ela faz todas de uma vez
Ah...se for mulher, ela faz
Ela consegue aparecer
Sem parecer aparecida
Assim, no seu dia-a-dia
A mulher saber ser Maria
Ser Margarida, ser Rose e ser Cida
Ser irmã, ser mãe, ser amiga
E além de trazer a paz
Ainda separa algumas brigas
É ser eterna, ser terna, ser linda
e depois ser mais linda ainda...e nem ligar
Mulher de verdade nem liga
Escreve seu nome na eternidade
E vive sonhando em ter para si
Um dia pra ser mulher
Sendo mulher todo dia.
Edson Ricardo Paiva.
tua corda prende a primeira hora
e retira da carne minha
o trato das tuas crianças
se não tomasse o nome do meu olho a planta
teu feitiço não funcionaria
trato tua terra com patas largas
que me dão caroços
e fruto à tua burocracia
se não tomasse o nome do meu olho a planta
teu feitiço não funcionaria
Estamos sempre na corda bamba. Se não entendermos a nossa missão, não sairemos deste labirinto e cairemos antes mesmo de conseguirmos nos equilibrar.
Se pudesse o menino pularia
corda
com a linha do horizonte,
se deitaria sobre a curvatura
da Terra
para sempre e sempre
saudar o sol,
encheria os bolsos
de terra e girassóis.
Mas chove uma chuva
fina
e o menino vai até a cozinha
fritar ideias
Instruções para dar corda ao relógio
Lá no fundo está a morte, mas não tenha medo. Segure o relógio com uma mão, pegue com dois dedos o pino da corda, puxe-o suavemente. Agora abre-se outro prazo, as árvores soltam suas folhas, os barcos correm regata, o tempo como um leque vai-se enchendo de si mesmo e dele brotam o ar, as brisas da terra, a sombra de uma mulher, o perfume do pão. Que mais quer, que mais quer? Amarre-o depressa ao seu pulso, deixe-o bater em liberdade, imite-o anelante. O medo enferruja as âncoras, cada coisa que pôde ser alcançada e foi esquecida começa a corroer as veias do relógio, gangrenando o frio sangue de seus pequenos rubis. E lá no fundo está a morte se não corremos, e chegamos antes e compreendemos que já não tem importância.
alinhamentos de direição naõ é corda que puxa cavalo alinhamento é uma foguete vai reto naõ erra o alvo;;
Um empinador de pipa, da corda pra pipa so pra depois desbicar ela, cai que n cai, dai depois, sobe ela de novo até ela quase que desaparecer, eu principalmente me colocava no lugar dela, tao alta, tão ao leu em meio o universo, Ha sei la, é tudo tão assim, Mas como me disse um velho amigo: O Céu é o limite!
A gente tenta..tenta
Inventa
Busca lutar
Se imaginar
À gente volta no tempo
Pula corda
Imagina ao dormir carochinha
Sem lamentar acordar
A gente perde gente
Mas, não Insurgente
Segue adiante
Sem a vida afrontar
Que a gente sinta
Calor humano
Amigos insanos
À nos fazer cada manhã
Um sorriso elevar.
Uma corda
À meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus. -
Atos 16:25
Escritura de hoje : Atos 16: 16-34
O violinista italiano Niccolo Paganini (1782-1840) tocava uma música difícil diante de um grande público. De repente, uma corda do violino estalou, mas ele continuou a tocar, improvisando lindamente. Então mais duas cordas se quebraram e ele completou a composição tocando com apenas uma.
Quando os aplausos finalmente pararam, ele acenou com a cabeça para o maestro começar o bis. O violinista sorriu para a platéia e gritou: “Paganini. . . e uma corda! ”Colocando o instrumento embaixo do queixo, ele tocou novamente com aquela única corda.
Com isso em mente, Charles Swindoll escreve: “Quanto mais vivo, mais convencido me torna de que a vida é 10% do que acontece conosco e 90% da forma como reagimos a ela”. Apoiando sua convicção com as Escrituras, Swindoll revisou a resposta de Paul e Silas sentados em ações na prisão. Em vez de lamentar a sorte, eles fizeram uso da “única corda” que lhes restava - oraram e cantaram louvores a Deus (At 16:25). Como resultado de seu testemunho, o carcereiro e toda a sua família foram convertidos e batizados.
Você permitiu que as adversidades da vida o desencorajassem e imobilizassem? Com a ajuda de Deus, aproveite ao máximo a "única corda" que resta. —JEY
Refletir e orar
Em tempos de grande adversidade, os
Recursos quase se foram.
Pela fé em Deus, um cristão pode
triunfante continuar. —Hess
Se você estiver em sintonia com Cristo, poderá cantar mesmo quando tudo estiver escuro. Joanie Yoder
Para que nos mantenhamos equilibrados na corda bamba da vida, precisamos ter a emoção e a razão caminhando conosco em harmonia.