Corda
Sou do tipo que dou corda só pra ver onde vai dar , e quanto tempo consegue se enganar , enrolando-se
Não há caminho fácil para o sucesso em qualquer parte do mundo;
por isso precisamos andar na corda bamba muitas e muitas vezes, antes de alcançarmos o ápice de nossos desejos.
Não quero mais viver. Na corda dependurada estarei. Na árvore solitária. Eu te esperarei no céu. Não ei de estar no inferno, pois Deus é bom. Eu te esperarei, meu amor. Eu serei o anjo que te buscará no leito de sua morte.
(CORDA BAMBA)
Embriagada minha vida está
assim. Não tem controle de si
Bambeia na estrada
quase morre atropelada "pelos sonhos"
E cai no acostamento do "meu destino"
(às vezes cruel), mas se levanta e vai sorrindo
Certamente, o medo é uma corda amarrada sobre o precipício. De um lado a incerteza, do outro seus sonhos. uma sombra a perambular em círculos sem saber a direção. Basta ter confiança que nos oferece forças para solucionar problemas , em vez de afastá-los. Donde fluem valentia, a certeza que conduz a realização ;ultrapassar receios, inseguranças no vazio do seus passos.
À margem
Nobreza e pobreza disputam o espaço
Sempre foi assim e nunca mudou
Mas a corda só quebra do lado mais fraco
Sonhar é sonhar, mas quem realizou?
Só desigualdade é o que vejo estampada
E o mapa da mina
Quem foi que achou?
Não foi o meu povo que vive nos guetos
Mas digo pra gente veja o restou:
Miséria, pobreza, ensino precário
Um salário de fome, um subemprego
A droga, o bar, a biqueira , o vapor
Um corpo no chão
E nos olhos o medo
Em quem confiar?
Quem pode ajudar?
E amenizar
A dor por aqui?
Quem vai se importar?
Quem vai alertar?
Quando o perigo
Estiver por vir
À margem eu sei que o pobre sofre
Sempre colado de lado na história
Vivendo uma vida amarga e sofrida
Sem ter melhorias, vitórias e glórias
Mas eles não querem perder o controle
Melhor é assim
Ter o povo nas mãos
Melhor uma massa desinformada
Não causa ameaça
E pra eles ta bom
Uma minoria que manda e desmanda
Por trás sempre tem alguém para aplaudir
Mas se o povo não tinha uma voz, uma força
Agora ele tem porque o RAP e a Poesia ta aqui!
Uma corda pode ser usada para selar um cavalo e nos ajudar a guiá-lo com precisão e presteza, nos proporcionando um passeio prazeroso; uma corda nos relembra a nossa infância, quando pulávamos a corda com tanta alegria e inocência; uma corda pode nos ajudar a subir em uma árvore, ou a galgar os penhascos, as montanhas; uma corda pode nos inspirar a elaborar uma obra de arte; uma corda pode ser usada por um ativista para subir em um navio, em defesa ao meio ambiente; uma corda pode ser usada para içar mercadorias; uma corda pode ser usada para salvar uma pessoa, em situações extremas, como afogamentos, incêndios, quedas, em lugares de difícil acesso, como cair numa cisterna; uma corda pode despertar insanidades nos homens, e ser usada para açoitar, lesar, marcar, tolhi o nosso próximo e os animais; uma corda pode calar a voz de um servo de Deus, um mártir, sendo usada para enforcá-lo com requinte de crueldade.
Enfim uma corda pode prender, libertar, alegrar, entristecer; está em nossas mãos as escolhas do que deveremos fazer com ela; com uma corda pode ser dado o nó cego dos nossos desejos, pensamentos!
É difícil acreditar, mas, o fato é que vivemos numa corda bamba. Não adianta querer ser o tal, a sua, a minha, a nossa vida é um fio. E este fio pode romper a qualquer momento.
Vivemos a todo instante andando numa corda bamba esticada sobre um precipício,e as pessoas que mais amamos, são as que mais podem nos empurrar para provocar a nossa queda.
A Mágoa é um coração onde as artérias que o circundam se transformam em corda e te apertam tanto que vira pedra e pula pra fora.
Nasci no "Dia do Rock" - hoje dia 13 de Julho, mas, adoro uma violinha caipira de 10 cordas. Abraços violeirísticos.
Um relacionamento quando termina é como uma corda cortada que mesmo amarada ficará com o sinal para sempre...
O equilíbrio é mais difícil na corda bamba, por um lado a queda, no outro a permanecia de está concentrado para não cair, assim é a vida equilibrar-se constantemente em caminhos a seguir, escolhas a fazer, sonhos a realizar e amores a conquistar, mas manter-se equilibrado não depende da corda, mas sim, de cada decisão. JC
Deus e a Ciência são como uma mãe com um filho no ventre, neste caso o filho ainda ligado pelo cordão umbilical nega a existência da mãe que o criou, mantém e o protege.