Frases sobre medo e coragem
O contraponto da coragem não é o medo, pois esse o corajoso também possui. O contraponto da coragem é o conformismo!
As pessoas supõem que atos de bravura são para corajosos, que tolice, nunca foi sobre coragem, mas sobre querer tão profundamente algo, que desistir não era uma opção.
O medo é a proposta que nos desafia a enfrentar a vida com coragem para que cresçamos deixando o nosso legado para os que serão tidos no futuro como medrosos.
A coragem pode ser estúpida às vezes, mas o medo é quase sempre. Talvez seja uma combinação precisa dos dois que torne alguém realmente corajoso.
A diferença entre a coragem e a estupidez é o medo. A pessoa corajosa sente e controla o medo. A pessoa estúpida não sente medo
Ser uma pessoa corajosa, não significa não ter medo. Coragem não é ausência de medo, mas a persistência sobre o medo.
O medo nada mais é que sua mente te avisando sobre um perigo iminente.
Você cita a minha coragem e se eu te disser que ela veio do medo, você ainda assim me achará corajosa?!
coragem é agir independente do medo os corajosos não são aqueles que não temem mas sim aqueles que não deixam o medo lhes fazer desistir do que almejam fazer
Não ter medos não é ser corajoso. A coragem é o ato de enfrentar-se o medo. Logo, não há coragem sem medo.
Gente que não tem medo, ela não é corajosa, ela é inconsequente, porque coragem não é ausência de medo, coragem é a capacidade de enfrentar o medo
A virtude da coragem não é anular o medo plenamente. O corajoso é aquele que não vê no medo, uma barreira intransponível.
A gente fica com medo de criar coragem para ser corajoso e na falta de coragem, fica a o medo fingindo ser preguiça. E assim gastamos covardemente estes nossos últimos dias, meses ou anos de vida.
Aquele que se diz corajoso por nunca sentir medo, é mentiroso: A coragem só consegue existir depois do medo.
Tornar os teus sonhos em realidade, exige de você muita coragem. Os corajosos não tem medo, pois o medo é traiçoeiro e tira de você o melhor que você pode ser.
O medo de sentir medo; o erro de pensar em errar; e ter a coragem de não ser corajoso. Elementos da grande loucura de sentir-se louco.