Coragem
As vezes me pergunto sobre o que é amor, ou como se sente o amor?
Eu penso assim, ou melhor, sinto assim:
Mesmo depois de 8 anos, acho que devido ao fato de não morar em casa ainda, por causa do meu laboratório, sempre que é dia de ir para casa, eu já acordo ansioso, animado e feliz, pois esse é o dia em que verei minha Angélica.
Crio as melhores expectativas, imagino todo um dia na minha cabeça, eu sei que as vezes viajo muito, mas gosto de tentar imaginar um dia as vezes bem louco, mesmo sabendo que não vai ser possível. Gosto de imaginar viagens ao lado dela, aventuras e mais aventuras, sempre junto dela.
Mesmo depois de tanto tempo, eu ainda me deparo parado olhando para ela, com um olhar fixo e apenas observando as expressões dela, quando sorri, quando está brava, preocupada... E nessas horas eu penso "como eu queria poder parar o tempo, e viver nesse segundo, por toda eternidade". Quantas vezes também me peguei olhando pra ela e sentindo uma dor por dentro, mas não aquela dor ruim, uma dor de tanto amor que sinto (aquele tal sentimento de borboleta voando no estômago, pra mim não existe, o que existe é uma sensação de que tudo está tentando sair do lugar, e mexendo sem parar dentro da minha barriga) e tantas outras vezes me pego olhando ela deitada, dormindo ao meu lado e vem uma vontade de chorar (aprendi que homem não chora, mas sei que é uma coisa besta de se pensar, afinal homem tem sentimentos assim como todo mundo), mas uma vontade de chorar de alegria, de felicidade e gratidão a Deus por viver aquele momento. Pode parecer exagero, mas é assim que eu sinto o amor, uma alegria, uma felicidade e uma vontade de estar sempre ao lado da pessoa.
Vejo diversos artigos sobre "auto conhecimento", pessoas que precisam estar sozinhas ou pessoas que tem aventuras sozinhas, não critico, mas não me vejo nesse meio de pessoas. Do que vale uma boa viagem, se não tenho uma pessoa ao lado para compartilhar esse momento? Ele ficará somente nas minhas fotos e memórias solitárias.
Não sei se todos pensam assim, ou sentem assim, não sei como funciona com cada um, mas sei que comigo é assim.
As vezes, até eu me pergunto se tudo isso não é exagerado? Mas isso é o que me move, isso que me motivo e me dar forças para enfrentar as dificuldades que todo relacionamento passa. Do que vale a vida, tão curta e rápida, se não posso aproveitar e amar verdadeiramente a pessoa que vai passar a maior parte da vida ao meu lado, a pessoa que vai estar comigo nos bons e maus momentos? Ela merece o meu melhor, e o melhor que eu posso dar é assim.
Fênix mulher...
(Nilo Ribeiro)
Índole de aço,
vibra de guerreira,
minha admiração eu perfaço,
é uma grande estrela
Fênix você representa
e das cinza ressurge,
teu colo nos acalenta,
teu bálsamo nos unge
mulher digna de veneração,
tua força é um exemplo,
é um anjo em ascensão,
teu coração é um templo
adorada como princesa,
doce como o mel,
te reverencio como alteza,
te ofereço o céu
mulher, luz e emoção,
arquétipo de vida,
luta e age com o coração,
nunca se dá por vencida,
é coragem e determinação,
é de Deus a obra mais querida...
Amar é estar preparado para uma guerra, se você não é guerreiro (a) o suficiente, receio que irá desistir na primeira batalha.
Viver em busca de escalar muros por pessoas ou coisas que não construíram pontes a seu redor, é o mesmo que cavar o fundo do mar em busca de ar. Emerja ou morra!
Certas lutas não são dignas do guerreiro, e guardar a espada, pode ser o seu grande ato de coragem.
Hoje você tem a oportunidade de ser o que quiser, bom ou mau, ou até mesmo indiferente, você pode escolher para onde ir, se quer ir ou não, se quer ficar, pode escolher, decidir, ter coragem ou ser covarde! Eu fiz uma escolha e pretendo ir até o fim, pode ser que eu mude as rotas, mas o destino sera o escolhido por mim...
Existem pessoas muito fortes, mas que já apanharam muito para chegaram a ser fortes, o homem mais orgulhoso do mundo já derramou uma lágrima, tem pessoas muito corajosas, mas com certeza já sentiram medo de perder alguém. Você não precisa bancar o durão o tempo todo.
"Tenho encarado a vida da seguinte maneira: Vou indo enquanto puder e se nada der certo, ao menos tenho histórias suficientes para escrever um livro. Meu único receio é a dúvida de não saber em que seção da livraria irei parar."
Você só vai fazer o que realmente quer, se você acreditar que é capaz de fazer.
Caso contrário tudo ficará da mesma forma.
Deite e sonhe e no dia seguinte, acorde, levante e realize.
Quando criança, imaginei a casa dos meus sonhos. Uma mansão fantasiosa com um toboágua e uma sorveteria caseira. Mas esses sonhos desaparecem quando você está correndo na roda corporativa de hamsters. Estou pronta para um lugar onde eu possa dar as ordens. Como diz o ditado: “Pule, e a rede aparecerá.” Bem, estou pulando.
Existe uma diferença entre ser ousado,burro ou corajoso.
Mas no fim somos tudo ao mesmo tempo.
Porque para sobreviver nesse mundo de espinhos, temos que travar as piores batalhas.
indício do futuro
embaixo de onde pisamos
há rios subterrâneos
formados pelo sangue
de todas as mulheres,
de todos os tempos e cantos.
aquíferos vermelhos,
vindos de ventres e feridas.
inavegáveis.
lá vão se acumulando
até o dia em que brotarão
em toda a superfície,
inundando a Terra,
varrendo florestas,
o poder e o medo.
e tudo renascerá.
Hoje há dois grandes processos ocorrendo no mundo. Um (...) é um processo de concessões míopes; um processo de desistir (...) e esperar que, talvez, em algum momento, o lobo tenha comido o suficiente.
O segundo processo é (...) uma libertação do espírito humano.
Vai lá fazer seu papel de otário(a) e brincar de iludir pra se sentir alguma coisa. Deixa a parte boa de verdade pra quem sabe e não tem medo.
Superação é uma "super-ação". Quanto mais dificuldades você enfrenta, mais gloriosas se tornam suas conquistas.
Ame-se, cuide-se com AMOR
Seja a sua melhor companhia.
Sair das distrações externas requer
Uma transformação interna
Mude suas atitudes com VOCÊ
Invista em VOCÊ, mude padrões mentais
Recebemos frequências e vibrações que damos
Antes de se irritar com a vida, mesmo que um alguém possa lhe cuspir, lembre-se há alguém que te ama e faria qualquer coisa pra te ver sorrir.
Aqui eu escrevo coisas aleatoriamente, nada a haver com nada, mas não me preocupo, nada serve pra nada mesmo.