Coragem

Cerca de 11652 frases e pensamentos: Coragem

Somos a expressão da vida em arte que respira, única, incomparável, digna de ser amada e vivida em toda sua plenitude. Somos a obra de arte da divina natureza e às vezes também precisamos de reparos. É preciso coragem para olhar pra dentro de si mesmo e expressar a arte real, aceitar que precisamos de algumas mudanças.

Mas cara no final sua reputação é apenas a ideia que os outros terão a seu respeito sob um ponto de vista diferente do seu, então se preocupe menos com tantas regras saturadas de hipocrisia, liberte-se das amarras daquela censura ditatorial, trate de respirar fundo e viver, o tempo é curto quando se trata de felicidade, importe-se menos, corra riscos.
Mergulhe no desconhecido e colecione centenas de histórias, ame e desame, coloque um bom batom e tire-o apenas com beijos, borre-se, faça aquilo que todo mundo quer e não tem coragem de fazer, permita-se descobrir algo novo sempre e mantenha-se vivo independente dos julgamentos, só você pode saber o que faz bem ao seu coração, aquilo que realmente vai valer a pena no fim dessa caminhada toda que a gente chama de vida.

As vezes até as coisas mais perfeitas precisam terminar. Isso parece ser estranho, mas é verdade... porque às vezes não estamos preparados ainda pra viver aquele momento, por mais maravilhoso que pareça. Não é fraqueza, não é medo... é só o tempo necessário para amadurecer, é só o tempo necessário para que não só o instante seja adequado, mas também nós sejamos aquilo que precisamos ser para vivê-lo plenamente.

Olhando pelo retrovisor de minha vida percebo que, diferentemente da maioria, nunca cultivei o hábito de buscar amparo na Força Superior para os meus momentos de angústia, escolhendo descobrir minha própria força para superá-los. Em contrapartida, todos os instantes de realização vêm acompanhados de uma mágica sensação de plenitude, como se invadido por uma estranha e, ao mesmo tempo, familiar presença divina, que transborda do meu íntimo na forma de um incomensurável agradecimento àquela Força que a enviou.

Não deixe o medo lhe consumir, lançe suas tristezas ao vento.!

Pois infelizmente parece que muita gente confunde. Então eu chamo a atenção, para que não se confunda "vida entrelaçada" com "vida enozada" ou enrolada". A primeira normalmente é algo bom, lembra harmonia e liberdade. Já a segunda lembra a prisão, lugar ruim e escuro, que nos tolhe a liberdade e nos sufoca. E o pior disso é normalmente nós é que nos aprisionamos, vamos nos acostumando e aceitando o fato de estarmos presos numa auto-sentença, e embora tenhamos a chave da porta, não a utilizamos por medos e inseguranças sobre coisas que imaginamos que estarão do outro lado ou por coisas que nem sabemos. Se está presa, crie coragem , use a sua chave, liberte-se pois a vida é curta para se perder tempo sendo infeliz. E lembre sempre, nó aperta, laço enfeita, simples assim...

As pessoas não entendem. Julgam sem olhar para si próprios. Não percebem que quando o fazem, estão medindo a si mesmas. Atitude. Coragem de se expor ao ridículo. Estilo. Se arriscar. Geralmente, é isso que elas criticam, pelo simples fato de ser algo que elas gostariam de ser também. E às vezes, nem sabem disso.

O pior do problema é que essas pessoas acabam nos afetando de alguma maneira. Seus maus humores se espalham como vírus. Assim, perdemos aos poucos a humanidade que nos resta. Espero que tenhamos discernimento. Às vezes, precisamos parar por um momento e respirar. Olhar e desviar o caminho errado que tomamos. Podemos nos permitir desaparecer por algum tempo para nos recompor. Nunca é tarde.

Mesmo com tudo isso, não devemos ter raiva do outro. Para tudo se deve tirar uma lição. Se respeitarmos outros pontos de vista, seremos pessoas melhores. Se aprendermos a ver esses pontos, abriremos portas que nem sabíamos que existiam. E aquele nascer do sol, sinal de que tudo está bem, algum dia chega. Pode apostar.

Pras pessoas de alma bem pequena
Remoendo pequenos problemas
Querendo sempre aquilo
Que não têm...

Pra quem vê a luz
Mas não ilumina suas mini-certezas
Vive contando dinheiro
E não muda quando é lua cheia!!

Pra quem não sabe amar, fica esperando
Alguém que caiba no seu sonho...

Vamos pedir piedade
Senhor, piedade
Pra essa gente careta e covarde!!

Vamos pedir piedade
Senhor, piedade
Lhes dê grandeza e um pouco de coragem.

Talvez tenhamos MUITOS riscos para realizarmos nossos SONHOS e PROJETOS, mais garanto que o MAIOR entre eles é não fazermos NADA para realizá-los.

Ir para uma guerra e vencer parece ser poetico, afinal é um ato heroico; mas se esquecem que para sair dela é preciso de muita coragem.

Quando você estiver com medo de alguma coisa,
me procure. Prometo que vou tirar um sarro da
sua cara, vou me virar do avesso de tanto
rir e você vai criar coragem na hora!
Quando você quiser choramingar pelos cantos,
me procure. Prometo contar muitas histórias
horrorosas, uma pior que a outra e você
vai acabar com essas frescurinhas
no mesmo instante!
Quando você estiver com uma confusão muito
grande na sua cabeça, me procure. Prometo
explicar minuciosamente o quanto você
não entende nada vezes nada!
Quando você começar a se irritar, por achar que
tudo que faço, é só para te irritar, me procure.
Então, nessa hora, farei você entender que
eu estou simplesmente querendo roubar
um sorriso seu, apenas porque:
Adoro você!

Vá em frente em direção de suas metas, pois o pensamento cria, o desejo atrai, a fé motiva e somente a coragem pode permitir sua realização!

Almany Sol

Não há maneira de preservar a paz, senão pela guerra a todos aqueles que desejam infligir dano ou sofrimento aos outros, pois não há liberdade real sem sacrifício real!

Passarinho que fica preso na gaiola por muito tempo, não desaprende a voar, muito menos esquece como é cantar diante da liberdade. Passarinho que fica preso se fortalece, enquanto espera o momento certo de voar.

Não tenho a pretensão de ser inatingível, imbatível, invulnerável. mas enquanto eu puder serei incansável. Mesmo caindo aqui, levantando ali, peço a Deus todos os dias força para superar o medo do desconhecido e ele me garante a coragem e a fé.

Eu tanto escrevi, que acabei me perdendo em versos meus.
E tinha tanto a dizer, mas não falei, por ser inibido por você e essa beleza do seu rosto.
Eu tentei dizer tanta coisa que não tive coragem!
Ensaiei cada palavra, cada gesto que tive vontade de expressar.
Mas sabe, a timidez me vem, junto com o amor que me assola.
Será amor mesmo? Do que eu posso chamar isto?
Parece-me um risco.
Risco de ser mais de alguém do que de mim.

A vida é agora !

...na fé, façamos nossa parte que o Universo se encarrega do restante

Me cubro,
Encubro,
Recubro.
Um raio de luz atinge meus olhos por um feche entre os panos que me escondem.
Curiosidade.
Me dá coragem.
Descubro que descoberta posso ser o que quiser.

Quem se joga na vida está sujeito a cair. Mas levantar com classe e continuar com a mesma ousadia, é só para os curingas do baralho.