Coragem
Quando a festa é mais bravia
segue em frente e desarmado;
como é grande a valentia
na coragem de um forcado.
I
Hoje é dia de tourada
à velha moda portuguesa,
toda a praça é uma beleza
e os magotes dão chegada.
Vai começar a garraiada,
sobe a míni em euforia,
o descaramento da Maria
faz olhinhos para o moço,
o orgulho do que é nosso
quando a festa é mais bravia.
II
Ela entra e vai a trote
pra contemplar o grande artista,
quer fazer jus à conquista
com a pega e com capote.
E olha lá pró camarote,
o trompete é afinado,
ele num ar de avalentado
está ali de pedra e cal,
e quando entra o animal
segue em frente e desarmado.
III
Os amigos dão-lhe a mão,
a primeira é do mais forte,
outros mais vão dar-lhe sorte
e é tremenda a ovação.
Raspa o bicho pelo chão
a testar qualquer fobia,
entre o pó e a gritaria,
há arrojo e muita graça,
e os rapazes estão na praça,
como é grande a valentia.
IV
Chegou a hora anunciada,
cresce o touro em prontidão,
quando avança o valentão
entra o bicho em derrocada.
Ela toda entusiasmada
ele no touro encaixado,
grita o povo extasiado
a boa sorte do pegador,
e ela assina o seu amor
na coragem de um forcado.
António Prates
A Vida Tem Mais Sabor,
Com o Coração cheio de Amor,
Esperânça, Coragem, Fé,
Um espaço para a Gratidão,
Em tom de sublimada Oração!
Por vezes,
Vai-me faltando Coragem,
Neste "deserto" a percorrer...
Mas, de Deus tenho a Aragem,
A mais Sublime Miragem,
Que me Assegura Vencer!
Foco, Força, Fé!
Seguir em Frente é que é!
A transparência exige coragem
A coragem exige vulnerabilidade
A vulnerabilidade gera transformação
A transformação gera transparência
Evoluir é necessário
A vida requer da gente otimismo e coragem para esperar o melhor e fazer o melhor acontecer.
O pessimismo só faz engessar o sorriso e travar as articulações, não deixa ninguém sair do lugar.
O que a gente precisa aprender é a não reclamar na primeira queda, mas internalizar o aprendizado adquirido,
levantar e partir para a luta novamente sem perder o entusiasmo, a adrenalina, a esperança de que o bem está logo ali,
esperando mais à frente por gente dedicada de verdade em persegui-lo.
Com otimismo conseguimos nos adaptar a uma situação ruim traçando um plano paralelo para sair dela o mais rápido possível.
Basta encarar tudo sem desespero, com paciência e uma pitada de bom humor, porque no final a gente já sabe que tudo sempre dá certo!
A coragem para a reação e enfrentamento deve estar lastreada na avaliação da nossa capacidade, e no dimensionamento dos recursos disponíveis ou acessíveis (aquilo que temos ou poderemos obter).
Supera obstáculos, vence desafios, e enfrentar situações difíceis com coragem e determinação, e tenha vitórias sobre todas as forças malignas e a proteção divina.
Homem de fé e coragem, sua liderança, um dom a ser celebrado, que sua história inspire outros homens a seguirem o caminho do Senhor, confiando e transformando vidas com amor.
Pregue a palavra com coragem, sem buscar reconhecimento, pois Jesus disse que seríamos perseguidos, não aplaudidos.
Deus não deu apenas um casamento a Ester; Ele deu coragem e autoridade para salvar um povo inteiro.
"Uma das diferenças do líder para o liderado é que o líder tem coragem e atitude de falar ou fazer aquilo que o liderado não faz devido ao medo ou incapacidade".
Anderson Silva
"Aguarde, mas não pare, pois há mais do desconhecido para explorar, mais coragem a nutrir, mais generosidade a partilhar, risos a contagiar, liberdade para abraçar e mais vida para celebrar."
Prefiro orar por você em silêncio e desejar de que, um dia, você também tenha a coragem de olhar para as tuas próprias feridas e curá-las, em vez de continuar ferindo aqueles que sempre te amaram, segue te amando e continuarão amando-ti.