Coragem
A verdade deve ser prática para que o interior das pessoas sejam fortalecidas pela coragem, determinadas em propósitos e confiantes em suas batalhas contra as mentiras, corrupções e ressentimentos contra o próximo.
O estágio da mudança pessoal começa pela atitude de demonstrar coragem: decidir o que é correto, assumir os compromissos e as metas com fidelidade e disposição mental, andar com diligência, honestidade e com ações positivas, sem perder a ética, a linha e o tempo de sua execução.
Os covardes deixam o inimigo avançar com suas mentiras, porque llhes falta coragem para falarem a verdade.
Procure viver com autoestima espiritual, melhorada e recompensada, com ousadia, coragem e intrepidez, testemunhando às pessoas de quem você a recebeu.
O pecado já chegou no seu limite máximo: Satanás tomou coragem para abrir as gavetas ocultas e despejá-las dentro das igrejas e na mídia social.
Entre na fila dos motivados pela ousadia, coragem e sabedoria dos escolhidos, porque ela anda rápida, apresenta as soluções para os problemas da vida e o atendimento tão desejado.
Quem tem conhecimento, sabedoria e coragem tem autoridade para ofuscar falsas religiões, crendices e culturas místicas, porque fala pelo Senhor o que convém à sã doutrina.
Nada tenho contra a verdade, senão contra a coragem, os privilégios, a bajulação e os interesses pessoais e oportunistas dos mentirosos, ignorantes e hipócritas em suas comunicações públicas.
Crentes sem esperança são todos aqueles que experimentaram a verdade, a ousadia, a coragem, o poder e que ignoraram o perdão, a reconciliação e a graça de Jesus Cristo em seu cristianismo, abandonando tudo pela ilusão, escória, atrações e influências do mundo.
Que nada venha a expulsar a sua coragem, ousadia e intrepidez espirituais, pois o seu cristianismo depende destas virtudes para galgar degraus ainda superiores sobre as dificuldades e as desculpas dos covardes, dos fracos e dos tímidos, que arrastam almas ao fracasso, às derrotas e ao desânimo de viver uma existência coroada de vitórias.
Toda liderança ocupada com seus liderados passa confiança, coragem, ousadia e responsabilidades para que formem um só corpo.
Remova da sua mente a covardia, o medo e a estagnação espiritual para tomar decisões de coragem, bravura e iniciativa de um coração desafiador, confiante e destemido.
Avançando juntos com amor, fé, coragem, ousadia e testemunho da salvação, os grupos de extermínio do inimigo se dissipam por ódio, incredulidade, covardia, timidez e em silêncio diante dos cristãos cheios do poder de Deus.
Por meio da fé, coragem, ousadia, perseverança e da sabedoria é possível romper com todas as barreiras que bloqueiam a mente e o coração de sentir estas qualidades sublimes na vida, deixando para trás todo um fracasso e o sofrimento da escuridão e da mera ignorância das pessoas que influenciaram a sua alma a não experimentar a felicidade e os efeitos da luz.
Todas as pessoas que vivem com medo, sem dúvida alguma, usa a sua coragem para gritar, fugir ou viver oculta da sociedade.
Há templos vazios! Há Bíblias sem leitores! Há membros sem propósitos! Há pregadores sem coragem! Há igrejas sem evangelismo! Há irmãos sem amor! Há lideranças sem ministérios! Há searas sem trabalhadores! Há, porém, Céus para os fiéis e praticantes!
Amor, fidelidade, disciplina, coragem, determinação e atitude são os primeiros passos para quem ama evangelizar pessoas, liderar na igreja, administrar uma empresa, assumir responsabilidades pessoais, conjugais, familiares, profissionais e sociais e para quem pretende ser um exemplo para a sua família.
Expressões de alegria, determinação, coragem, experiência e sabedoria irradiam as mentes e os corações de pessoas tristes, inseguras, medrosas, neófitas, covardes e ignorantes, cujos passados presenciaram a vara da estupidez, o chicote das críticas envenenadas, a voz da discriminação, onde os preconceitos, as rejeições, acusações e maledicências familiares substituíram a humildade, a paciência, o domínio próprio, os abraços fraternais, os elogios, o reconhecimento e a gratidão pessoais, quando podiam ser pessoas cheias de expectativas, sonhos, carisma, simpatia, amor e amigas do bem.
Quando lhe vier a mente as palavras alegria, coragem, desafio, trabalho, ousadia, determinação, segurança, caráter, responsabilidades, perseverança, crescimento, fidelidade, amor e família, admita que a tomada de decisões na hora correta pode proporcionar à longo prazo a sua felicidade, seu sucesso, sua reputação e seu estilo de vida.
Viva com motivação, coragem e alegria, pois disso muitos ornamentam a sua vida com satisfação, pois ela se alonga com muita saúde emocional.