Coragem
Anna Helena é menina rara... dessas de muitas letras e poucas falas. Com a coragem dos bandeirantes, desbrava, desde páginas que vão de versos que contam aventuras e encantos milenares até as quase indecifráveis de seus complicados estudos e, de tudo, sempre volta mais viva, falando de Pasárgada, dos Montecchios e Capuletos e, entre citações da boa obra de Adélia Prado ou de Fernando Pessoa, conjuga suas amigas fórmulas e associações de glicerídios e triglicerídios... óxidos... hidróxidos, ácidos fortes... ácidos fracos... até de uns tais H ionizáveis...
Certa manhã, inconformada com as injustiças do mundo, Anna esbravejava que, se preso fosse, o carbono teria direito a quatro ligações, enquanto o hidrogênio nem família tinha e, pra piorar, a cadeia do hexano era aberta...
E não parou por ai... questionava porque uma mulher com o nome de Florbela Espanca escrevera Conto de Fadas? Foi a gota d'água!
Em poucos minutos, Anna Helena foi levada de seu quarto ao consultório médico. Depois de muita conversa, doutor Orozimbo saiu do consultório e disse à mãe de Anna: “Lamento muito senhora, mas não há muito o que se fazer por ela... essa moça é um caso meio complicado de química e poesia”.
Coragem...
Que a esperança não morra no meio do caminho
Que a dúvida seja eliminada
Que as possibilidades não sejam descartadas
Que não desistamos de acreditar
Que a coragem nos acompanhe
Porque a vida é um eterno caminhar.
by/erotildes vittoria
O uso da sabedoria, e o emprego da coragem, são as maiores virtudes de um homem para a mudança de sua própria história.
Quando se toma coragem e se para de ser covarde, a vida muda...
Talvez dar um passo maior do que se pode dar, não seja tão ruim...
E tudo que te falam que seja errado, talvez só seja errado pra eles!
Ser diferente e único é o que te torna humano, vivo!
Então pq se preocupar tanto no que existe ao redor?
Viva o redor! Seja a pessoa ao redor!
Forme ideias,
Forme vidas,
Seja a vida que quiser ter!
Pq uma vida não se cria... Ela se transforma!
O que separa os meninos dos Homens, as meninas das mulheres nos negócios e na vida, é a coragem de SE PLANEJAR rumo ao grande objetivo que quer atingir, e não só isso; EXECUTAR COM PACIÊNCIA tudo o que tem que ser feito pra atingir o objetivo, e ainda, aprender com os erros
da própria execução, para melhorias contínuas!
Conhecer o lado desconhecido da mente (o inconsciente) reque - além de coragem - um exercício de humildade no reconhecimento da própria ignorância. Por isso nem todos se arriscam.
O amor não correspondido existe em várias pessoas, mas a pior pessoa é a que não tem coragem nem de dizer pra alguém que já amou uma pessoa, ela vê que se tivesse coragem poderia se tornar no melhor presente da amada, que ambos se tornariam melhores, como num líquen, mas não, você passa a vida prestando atenção na pessoa e demora tanto que outra pessoa ,que você nem sabe o porque, começa a namorar com ela e incrivelmente dá certo, apenas para você perceber que na vida é preciso coragem pra tentar algo.
O vida requer da gente é coragem.
Até para amar, há que se ter coragem.
E não há Vida sem Amor ;
Amor sem dor ;
Dor sem cura ;
Cura sem Deus ;
Deus sem Amor;
Eu sem você.
~ Aswine ~
O que me falta é coragem, quando eu souber o significado verdadeiro e conquista esse sentimento, vou deixar de ter uma vida!
" Certas decisões em nossa vida, necessitamos de coragem e fé para podermos arriscar, pois quem não arrisca nunca terá chance nenhuma de acertar".
Tenha coragem de perguntar a si próprio o que realmente é importante para você e tenha sabedoria reconstruir sua vida com base em sua resposta
Ter coragem não significa que você perdeu o medo, mas sim que você luta bravamente por aquilo que acredita!
A melhor resposta para uma covardia não é pagando com a mesma moeda. A coragem é a melhor resposta. É agindo com coragem que o covarde é exposto e a injustiça é encerrada.
De onde vem?
De onde vem esta minha coragem toda?
De onde vem meu incrível poder de resiliência?
De onde vem minha vontade de ser livre?
De onde vem toda essa esperança que não acaba?
De onde vem minhas intensas paixões?
De onde vem meus momentos de lucidez?
Da louca aventura de ser anormal!