Coragem
CORAGEM DE VIVER
"As redenções que a liberdade nos contempla.... Que se busque fugir de tudo que signifique engessar sentimento. A emoção não pode ser represada, nem contida...sob pena de pagar-se o preço, mais adiante.
A vida é reduto de constantes embates...que aprendamos com cada um, saindo mais sábios e fortalecidos de cada experiência.
Necessários exorcismos que abrirão espaço para páginas em branco, nas quais escreveremos uma história de vida com mais leveza, mais coragem, menos ilusões, mais generosidade com nosso tempo e o tempo do outro.
As respostas estão na realidade, sempre. Que tenhamos olhos de sentimento para enxergá-las. E o essencial amor-próprio também.
A vida exige fundamentais faxinas que possibilitem lugar ao novo, a horizontes antes não percebidos...senão, a existência pesa, a amargura tenta se abancar.
Sempre é tempo para mudança de rotas e posturas. A recompensa é uma vida com mais sentido, uma existência que nos dignifique, uma biografia da qual possamos nos orgulhar. Sem arrependimentos."
****************
Temos q ter força,fé e coragem. Porque nem todos os momentos da vida nos proporcionam coisas boas. Mas boas e também ruins
" Desistir é sempre mutilador, mas tem a ver com coragem.
Pode ser uma forma de paz ou o único modo de sobrevivência."
"As vezes me pergunto se as pessoas tem coragem para amar... Não só para amar, para se jogar, mergulhar de cabeça em uma pessoa."
Você faz o que te amedronta e ganha coragem depois, não antes. Mas isso também não se ensina na escola acadêmica, apenas se aprende na escola da vida.
Um momento a mais de coragem. Cinco minutos a mais de perseverança. Uma pitada de autoconfiança. São esses os ingredientes que fazem a diferença.
É preciso discernimento para reconhecer o fracasso, coragem para assumi-lo e divulgá-lo e sabedoria para com ele aprender.
Que tenhamos uma noite de paz,
com Deus no coração
de cada um de nós,
nos dando força, coragem
e fé.
O medo é o antônimo da coragem e, portanto, não podem conviver contiguamente. Que a coragem de viver prepondere o medo de morrer.