Coragem
O Perdão
Se admirou da minha coragem de ter ido atrás da mesma forma que teve forças pra me mandar embora. E achou bonita a minha prova de amor do mesmo jeito que enfeiou todos os meus sacrífios. Ele se desculpou por ser covarde, e, eu me pedi perdão por amá-lo tanto. Até agora não sei se perdoei algum dos dois.
A vida passa, telefono e você já não me atende mais. Será que já não temos tempo nem coragem de dialogar ?
O maior mal da humanidade é a paixão, pois ela rompe barreiras, abre caminhos e dá coragem. É má pois acaba sem aviso prévio
Há, no dia que pessoa como eu, descobriste que amor, é coragem de fazer o bem, se envergonhará de ficar sentado assistindo o irmão precisando de ajuda.
Quando você tem coragem de falar a verdade, ninguém tá nem aí para te ouvir. Hipocrisia é uma coisa que me dá nojo. Mas na hora que eu minto pra você...Ai vem me sorrir e achar que o mundo é belo?!
Acorda...esse é o mundo real!
O maior pecado é a omissão
Eu defensor dos humilhados
Peço coragem a Deus e ação
Porque os humilhados serão exaltados.
Em algumas situações, calar-te é mostrar com o silêncio sentimentos que você não teria coragem de expressar com palavras.
Tenho tanto coisa pra falar...
Mas me falta coragem
Pra revelar aquilo,
Em que minha angústia,
Prossigo...
A coragem é o estopim do sucesso.
Ninguém é covarde porque quer,
mas porque, bem lá no fundo,
não crê que tenha a competência
para ser um vencedor.
Não temos coragem para construir nossa casa terrena. Mas não convidamos O arquiteto da existência para construir nossa vida.
Tenho grandes sonhos, planos, metas, promessas. Mas ainda estou tomando coragem, e criando forças pra lutar
Maurício Joanol
Homem de fibra, de coragem que gostava de ser durão. Filho de Maurícia e Estevão, viveu plenamente e cumpriu sua missão.
Sabemos que iremos sentir sua falta, do beato de novelas que gostava de brigar coma guria malvada, do fâ nº 1 da telesena que não teve a sorte de receber o tão sonhado prêmio do Silvio Santos, do jogador nato de pontinho e escova, que acabava inventando suas próprias regras...
Neste dia sabemos que os anjos vieram buscar suas alma, que agora está feliz e descansada. Sabemos que não será fácil continuar a jornada, mas temos consciência que faz parte da vida: nascer, crescer e morrer...
Gostaríamos de ouvir mais uma vez seus assovios, mas agora eles fazem parte do coral lá do céu.
Descanse em páz Maurício Joanol e obrigado por ser nosso pai, marido, avô e bisavô.
Esta é uma homenagem de sua Neta Paula e de todos seus familiares.
O NOSSO ADEUS.